Ir para conteúdo

SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )


Posts Recomendados

  • Membros
kkkkkk claro q pode, manda aeeeeee!!! ::otemo::

 

A maioria das pessoas acaba fazendo um roteiro diferente do nosso, começando pela bolívia. Mas como você também começarei pelo Peru e queria saber um pouco mais sobre o trajeto La Paz - Uyuni que sei que é o terror hahaha Que horas você saiu de La Paz, a empresa e que horas chegou a Uyuni!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
kkkkkk claro q pode, manda aeeeeee!!! ::otemo::

 

A maioria das pessoas acaba fazendo um roteiro diferente do nosso, começando pela bolívia. Mas como você também começarei pelo Peru e queria saber um pouco mais sobre o trajeto La Paz - Uyuni que sei que é o terror hahaha Que horas você saiu de La Paz, a empresa e que horas chegou a Uyuni!

 

Sobre a saída de La paz para Uyuni, certo?

Vou precisar te responder isso mais tarde pq não lembro o nome da empresa de cabeça, e preciso olhar na minha pastinha, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Raquel. Vou acompanhar o relato e já digo que começou MUITO bem. Estou indo com minha esposa no dia 03/08, estamos numa ansiedade monstruosa, haha.

Suas dicas serão muito úteis, será que vc consegue informar os hostels que vcs ficaram? Eu e minha esposa pretendemos ficar em locais que tenham quarto com banheiro privativo. E pelo vistos vcs são bem parecidos com nós pois também pretendemos apreciar cervejas e ceviches.

Fico no aguardo do próximo capítulo. :)

 

ahh obrigada Marcelo! ::cool:::'>

Firmeza, passo sim os hostels! As cidades que vcs farão serão as mesmas que as minhas?

Cara, no Peru, comam ceviche o qnto for possível! Me arrependo muito de não ter comido só isso! rs

 

Ei Raquel. Entonces, meu roteiro está um pouco diferente, mas com muitas cidades parecidas.

Vou começar pelo Salar de Uyuni, Atacama, Arequipa, Talvez Puno, Cusco e encero em Lima.

Agradeço demais se puder me passar recomendações de onde hospedar ::otemo::

To na contagem regressiva e checando as ultimas coisinhas a se comprar.

Valeu pela disposição =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Raquel. Vou acompanhar o relato e já digo que começou MUITO bem. Estou indo com minha esposa no dia 03/08, estamos numa ansiedade monstruosa, haha.

Suas dicas serão muito úteis, será que vc consegue informar os hostels que vcs ficaram? Eu e minha esposa pretendemos ficar em locais que tenham quarto com banheiro privativo. E pelo vistos vcs são bem parecidos com nós pois também pretendemos apreciar cervejas e ceviches.

Fico no aguardo do próximo capítulo. :)

 

ahh obrigada Marcelo! ::cool:::'>

Firmeza, passo sim os hostels! As cidades que vcs farão serão as mesmas que as minhas?

Cara, no Peru, comam ceviche o qnto for possível! Me arrependo muito de não ter comido só isso! rs

 

Ei Raquel. Entonces, meu roteiro está um pouco diferente, mas com muitas cidades parecidas.

Vou começar pelo Salar de Uyuni, Atacama, Arequipa, Talvez Puno, Cusco e encero em Lima.

Agradeço demais se puder me passar recomendações de onde hospedar ::otemo::

To na contagem regressiva e checando as ultimas coisinhas a se comprar.

Valeu pela disposição =)

 

Opaa, demorou!

Vamos lá, dessas cidades vou poder te dar 3 indicações que consideramos opções entre BOM e ÓTIMO:

 

Cusco

Quechua Hostal & Apartamentos

Calle Chaparro, 173 Interior D

NOSSO MELHOR HOSTEL ::cool:::'>

Ele fica numa rua (subidinha) de frente com o Mercado de San Pedro, famoso por ser uma ótima opção pra comer barato e vivenciar um pouco do cotidiano do cusqueño.

Nós adoramos! O Hostel é aparentemente bem novo, tem café da manhã bacana(ovos e iogurte incluso), serviço de lavanderia (usamos e foi mto bom) e o staff foi bem gentil e prestativo. De início tivemos um inconveniente com a ducha que demorou a esquentar, e o rapaz foi até o quarto e tbm mexeu na caixa de força, até arrumar! Tinha tv a cabo, e no quarto o wifi oscilava um pouco.

QUARTO DUPLO (2 camas de solteiro) com banheiro privado - 92 soles/diária

 

Aguas Calientes

Hostal Las Rocas

Calle Pachacutec, 812

Este fica no alto de uma subidona, rs O ponto de referência mais claro é q este hostal está perto das Águas Termais. A rua é ótima, tem uma infinidade de restaurantes, barzinhos e uns mercadinhos (caríssimos por sinal).

A principio fiquei com medo de passar frio, mas foi bem tranquilo! Tem café da manhã comum, wifi bem bom e tv.

QUARTO MATRIMONIAL (cama casal) com banheiro privado - 80 soles/diária

* este hostel foi indicação da agência IntiPakarina, em Cusco onde compramos o tour do Valle Sagrado e van pra Aguas Calientes(prestaram um ótimo serviço viu). Elas (Yennifer e Karla) tem uma parceria com o Las Rocas, por isso nos saiu mais barato do que reservar pelo Booking.

Caso interesse a vcs cotar passeios nessa agência (que eu master recomendo), segue:

IntiPakarina Travel

Calle Garcilaso, 210

Fica numa galeria, em frente a Casa da Cultura (acho q o nome é esse) onde se compra o ingresso pra Machu Picchu.

 

Lima

Casa Hualpa

Calle Elias Aguirre, 278

Como eu disse no último post está bem próximo da Av Jose Pardo, Pq Kennedy e Pq do Amor. Tem café, um staff mto gente fina, e locker. Nosso único incomodo lá era que a cama parecia ter um vácuo no colchão, então rolávamos pro meio, kkkkkkkkkk (era um quarto no térreo, peça pelos quartos no 1º andar). Tv simples, wifi super bom, banheiros bem limpos!

QUARTO MATRIMONIAL com banheiro compartilhado - 110 soles/diária

 

Não vou te indicar o nosso hostel de San Pedro de Atacama pq, apesar de ter sido agradável, era distante do centrinho(15 min andando;fica em frente da Aduana). E embora não tenha presenciado nada que me fez sentir insegura, a noite fica um breu do cacete, sem iluminação na rua, coisa de não enxergar 2 metros a sua frente! Melhor evitar!

 

Bom, acho que é isso!

 

Ahh e já me intrometendo no que vc falou de compras, na segunda-feira a Decathlon estava com um banner de promoções! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkk claro q pode, manda aeeeeee!!! ::otemo::

 

A maioria das pessoas acaba fazendo um roteiro diferente do nosso, começando pela bolívia. Mas como você também começarei pelo Peru e queria saber um pouco mais sobre o trajeto La Paz - Uyuni que sei que é o terror hahaha Que horas você saiu de La Paz, a empresa e que horas chegou a Uyuni!

 

Então Camila, vamos lá:

 

Compramos as passagens na agência Vagary Travel, fica na galeria térrea do hostel que ficamos em La Paz.

Como já tinha lido que pode ser uma viagem "tensa" optamos por uma empresa melhorzinha, com assentos que reclinavam bem.

Fechamos pela TODO TURISMO, 486 bolivianos para os 2, na época deu coisa de 129 reais pra cada. Não é a opção mais barata, mas achei mais seguro evitar um perrengue pior.

IMG_5444.JPG.441bfe1d6ae3221c31fcc466f0ad46ad.JPG

IMG_5446.JPG.410ff3de6d5d57398a50a3016656491d.JPG

O escritório da Todo Turismo fica num prédio em frente ao Terminal Rodoviário/Terminal de Bus de La Paz (cuidado pra não te enrolarem na vinda de Copacabana pra La Paz pq alguns ônibus param no Cemitério, e de lá até o terminal é uma caminhadinha que com certeza vcs vão querer evitar com as mochilas. Peça pra te deixarem no terminal, e se negarem bate o pé que dá certo, rs).

 

Pegamos um taxi no hostel e em alguns minutos (imprevisíveis por causa do trânsito) estávamos lá! Subimos, e aguardamos o check-in. Eles nos informaram que um dos ônibus tinha quebrado e que teríamos que fazer uma parada de madrugada em Oruro pra trocar de ônibus, mas correu tudo bem, eles são bem organizados.

O ônibus era mto bom, banheiro limpo, serviram o jantar, chá, chocolatinho; tinha aquecimento e dvd.

Saímos umas 21h20 e chegamos lá umas 6 e pouco, quase 7hs (tempo suficiente pra comprar o tour do Salar pro mesmo dia).

Na chegada vc desembarca no outro escritório deles, com chá quente, wifi, tomadas e banheiro.

Foi bem confortável e nem chacoalhou tanto (não fiquei olhando pela janela como era a estrada, preferi evitar depois da viagem de Copacabana > La Paz).

 

Eu recomendo a empresa!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Camila, vamos lá:

 

Compramos as passagens na agência Vagary Travel, fica na galeria térrea do hostel que ficamos em La Paz.

Como já tinha lido que pode ser uma viagem "tensa" optamos por uma empresa melhorzinha, com assentos que reclinavam bem.

Fechamos pela TODO TURISMO, 486 bolivianos para os 2, na época deu coisa de 129 reais pra cada. Não é a opção mais barata, mas achei mais seguro evitar um perrengue pior.

[attachment=1]IMG_5444.JPG[/attachment]

[attachment=0]IMG_5446.JPG[/attachment]

O escritório da Todo Turismo fica num prédio em frente ao Terminal Rodoviário/Terminal de Bus de La Paz (cuidado pra não te enrolarem na vinda de Copacabana pra La Paz pq alguns ônibus param no Cemitério, e de lá até o terminal é uma caminhadinha que com certeza vcs vão querer evitar com as mochilas. Peça pra te deixarem no terminal, e se negarem bate o pé que dá certo, rs).

 

Pegamos um taxi no hostel e em alguns minutos (imprevisíveis por causa do trânsito) estávamos lá! Subimos, e aguardamos o check-in. Eles nos informaram que um dos ônibus tinha quebrado e que teríamos que fazer uma parada de madrugada em Oruro pra trocar de ônibus, mas correu tudo bem, eles são bem organizados.

O ônibus era mto bom, banheiro limpo, serviram o jantar, chá, chocolatinho; tinha aquecimento e dvd.

Saímos umas 21h20 e chegamos lá umas 6 e pouco, quase 7hs (tempo suficiente pra comprar o tour do Salar pro mesmo dia).

Na chegada vc desembarca no outro escritório deles, com chá quente, wifi, tomadas e banheiro.

Foi bem confortável e nem chacoalhou tanto (não fiquei olhando pela janela como era a estrada, preferi evitar depois da viagem de Copacabana > La Paz).

 

Eu recomendo a empresa!

::otemo::

 

Cara, você é um anjo! Brigada, deixei tudo salvo aqui! Copacabana - La Paz é tenso é? Você chegou a dormir uma noite em Copacabana ou veio no final da tarde/noite e foi pra La Paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Camila, vamos lá:

 

Compramos as passagens na agência Vagary Travel, fica na galeria térrea do hostel que ficamos em La Paz.

Como já tinha lido que pode ser uma viagem "tensa" optamos por uma empresa melhorzinha, com assentos que reclinavam bem.

Fechamos pela TODO TURISMO, 486 bolivianos para os 2, na época deu coisa de 129 reais pra cada. Não é a opção mais barata, mas achei mais seguro evitar um perrengue pior.

[attachment=1]IMG_5444.JPG[/attachment]

[attachment=0]IMG_5446.JPG[/attachment]

O escritório da Todo Turismo fica num prédio em frente ao Terminal Rodoviário/Terminal de Bus de La Paz (cuidado pra não te enrolarem na vinda de Copacabana pra La Paz pq alguns ônibus param no Cemitério, e de lá até o terminal é uma caminhadinha que com certeza vcs vão querer evitar com as mochilas. Peça pra te deixarem no terminal, e se negarem bate o pé que dá certo, rs).

 

Pegamos um taxi no hostel e em alguns minutos (imprevisíveis por causa do trânsito) estávamos lá! Subimos, e aguardamos o check-in. Eles nos informaram que um dos ônibus tinha quebrado e que teríamos que fazer uma parada de madrugada em Oruro pra trocar de ônibus, mas correu tudo bem, eles são bem organizados.

O ônibus era mto bom, banheiro limpo, serviram o jantar, chá, chocolatinho; tinha aquecimento e dvd.

Saímos umas 21h20 e chegamos lá umas 6 e pouco, quase 7hs (tempo suficiente pra comprar o tour do Salar pro mesmo dia).

Na chegada vc desembarca no outro escritório deles, com chá quente, wifi, tomadas e banheiro.

Foi bem confortável e nem chacoalhou tanto (não fiquei olhando pela janela como era a estrada, preferi evitar depois da viagem de Copacabana > La Paz).

 

Eu recomendo a empresa!

::otemo::

 

Cara, você é um anjo! Brigada, deixei tudo salvo aqui! Copacabana - La Paz é tenso é? Você chegou a dormir uma noite em Copacabana ou veio no final da tarde/noite e foi pra La Paz?

 

Olha Camila, tem quem achou (uns amigos qndo eu contei) que eu sou mto emotiva e impressionável (até pq aqui no Brasil a miséria tá longe de ser pouca), mas eu fiquei de cara com uns trechos por onde passamos!

Assim que você sai de Tiquina (onde se faz a travessia de balsa) rolou uma vista muito, muito pobre, tipo umas vilas no Afeganistão que a gente vê em filme, sabe? Sem asfalto, sem luz, com uma vala no meio do nada que deve ser de esgoto, umas casinhas tipo pau a pique, e umas crianças correndo e brincando. Fiquei arrasada e comecei a chorar baixinho! Tipo, a gente sabe, todo mundo diz que rola um puta choque cultural, sua percepção sobre algumas coisas muda qndo vc vai pra Bolívia, mas ver tudo aquilo (e nem era tpm, rs), me deixou meio baqueada pq no bairro onde eu moro aqui em SP tem muuuuuuuuuuito boliviano, e a galera destrata eles demais, caçoa, é péssimo! Passei a respeitar, estimar ainda mais o pessoal que vem de lá pra cá, deve ser mto sofrimento vc abandonar sua terra pq não tem como viver bem(embora aqui tbm esteja mto longe de ser um mar de rosas)!

 

Enfim, não foi nem a coisa da estrada e o ônibus chacoalhando que me deixou mal, mas tenho que te dizer que sim, nesse trecho chacoalha bastante, os ônibus em Copacabana são beeeem esquisitinhos/velhos, dá um enjoo básico, e com certeza vc não vai querer que o ônibus quebre no meio do nada!

Foi nesse bus que o tiozinho queria largar a gente e um grupinho de israelenses que não falavam espanhol, lá na frente do cemitério. Eu sai do ônibus atrás dele, falei que tinha comprado pra desembarcar no terminal, e os israelenses tbm. Ai ele fez uma cara de bumbum, falou que não podia ir até lá! Eu aumentei só um pouquinho meu tom de voz falando que ia pegar minha nota da compra, e na hora ele mandou um "OK" e fomos! ::quilpish:: Em algumas situações por lá vc (mulher) precisa ser meio enérgica viu...trombei uns caras que super queriam me tirar de otária! ¬¬

 

Dormimos uma noite em Copa, pq chegamos lá umas 12hs e não dava tempo de fazer o tour pra Isla del Sol. Um hostel nota 8, coisa de 50 bol/diária em quarto matrimonial. Se te interessar me fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...