Ir para conteúdo

6 dias pelo JALAPÃO - Tocantins!


Posts Recomendados

  • Membros

Quando? 31/05/16 a 05/06/16

 

Agência: Jalapão Total - http://www.jalapaototal.com/

 

Valor: R$ 2.500,00 sem aéreo. Incluso: passeios, alimentação, 4x4, guia, hospedagem.

 

Resumo: Fui com uma amiga e lá fizemos a viagem com mais 3 pessoas que também tinham fechado com a mesma agência. Passa-se muito tempo no carro todos os dias, devido à distância entre os lugares. Portanto, é preciso ter sorte de ficar com uma turma e guia gente boa para a viagem se tornar mais prazerosa e o tempo passar mais rápido. Eu simplesmente amei as pessoas que conheci lá! ::otemo::

 

"Mas precisa ir com agência?" ::sos::

Eu recomendo. No Jalapão não tem sinal de telefone nem internet. GPS lá funciona, mas dificilmente leva no lugar certo. Os guias sabem exatamente como chegar em cada lugar, além de conhecerem cada perímetro da região. Exemplo: meu guia parava o tempo todo sempre que avistava cobra, arara, lobo, etc. Ele tinha o conhecimento das regiões do habitat de alguns animais, o que nos permitiu encontra-los quase todo o tempo.

Se resolver ir por conta, alugue um 4x4... sem chance de andar lá com carro sem tração nas 4 rodas.

 

Roteiro:

Dia 1 = Mirante de Taquaruçu, Cachoeira da Roncadeira, Cachoeira do Escorrega Macaco, Cânion do Sussuapara (o primeiro dia não é tão surpreendente);

Dia 2 = Lagoa do Japonês (na minha opinião o lugar mais lindo do Jalapão! Ficamos o dia todo lá!);

Dia 3 = Cachoeira do soninho, banho no rio Soninho e Cachoeira da Fumaça (FAÇA A TRILHA POR TRÁS DA CACHOEIRA!!!!), Por do Sol na Pedra Furada;

Dia 4 = Cachoeira da Velha, Prainha do Rio Novo, Por do Sol nas Dunas

Dia 5 = Nascer do sol na serra do Espírito Santo (este passeio é pago à parte e foi um dos que mais gostei), Fervedouro dos Buritis, Comunidade de Mumbuca, Cachoeira da Formiga (sensacional!!).

Dia 6 = Fervedouro Bela Vista e mais 2 fervedouros.

 

O que levar? -> Protetor solar, repelente, toalhas extras, chinelo (usei tênis só na trilha do Espírito Santo), óculos de mergulho (acredite, você vai querer ver por dentro da Lagoa do Japonês!), roupa de banho (muitas! você vai entrar na água todos os dias!), dinheiro em espécie.

598dd979021e0_CachoeiradaFumaa.jpg.5ba1094ba9ad5ca8e7cf8089d581cdb6.jpg

Jiboia.jpg.2c6c77aa46c5f2723594d448fe938483.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...