Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, galera!

 

Vamos ao Peru em agosto/2015. Depois de muito ler os relatos daqui do fórum, montamos o seguinte roteiro:

 

Dia 1 - Chegada em Lima às 7:15. Passeio pela cidade.

Dia 2 - Passeios em Lima.

Dia 3 - Saída às 6:30 de Lima com Cruz del Sur, chegando 10:50 em Ica. Tour privado pelas bodegas ou Cachice com transfer até hotel em Huacachina. Passeio de buggy. Pernoite em Huacachina.

Dia 4 - Bate volta Ilhas Ballestas e Reserva Paracas saindo de Huacachina. Cruz del Sur às 21:15 para Nazca, chegando 23:20. Pernoite em Nazca.

Dia 5 - Tour privado com sobrevoo sobre as linhas de Nazca, aquedutos Cantayoc, cemitério Chauchila e pirâmides Cahuachi. Cruz del Sur às 22:00 para Arequipa.

Dia 6 - Chegada em Arequipa às 7:30. Passeio pela cidade.

Dia 7 - Tour de 1 dia pelo Vale del Colca. Pernoite em Arequipa.

Dia 8 - Cruz del Sur às 8:00 chegando às 14:30 em Puno. Passeio privado para Sillustani (porque os horários dos tours regulares começam mais cedo). Pernoite em Puno.

Dia 9 - Passeio de dia inteiro Uros + Taquille. Cruz del Sur às 22h para Cuzco.

Dia 10 - Chegada em Cuzco às 4:30. Passeio pela cidade.

Dia 11 - "City tour" privado.

Dia 12 - Valle Sagrado Sul.

Dia 13 - Valle Sagrado.

Dia 14 - Tour salineras de Maras e ruínas Moray privado, nos deixando em Ollantaytambo para pegarmos trem às 15:37 para Águas Calientes. Pernoite em Águas Calientes.

Dia 15 - Subida no primeiro ônibus para Machu Picchu. Trem de 16:43 para Cuzco, chegando às 20:23. Pernoite em Cuzco.

Dia 16 - Voo de Cuzco às 5:25 para Brasil.

 

Pitacos? Tem como distribuir melhor os dias? Alguém recomenda com quem fazer os tours privados em Cuzco? E nas outras cidades?

 

 

Camila,

 

Você fez algum relato de sua viagem?

Estou pensando em fazer o mesmo que você planejou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Camila, pode me enviar também, por gentileza?

 

 

Oi, galera!

 

Vamos ao Peru em agosto/2015. Depois de muito ler os relatos daqui do fórum, montamos o seguinte roteiro:

 

Dia 1 - Chegada em Lima às 7:15. Passeio pela cidade.

Dia 2 - Passeios em Lima.

Dia 3 - Saída às 6:30 de Lima com Cruz del Sur, chegando 10:50 em Ica. Tour privado pelas bodegas ou Cachice com transfer até hotel em Huacachina. Passeio de buggy. Pernoite em Huacachina.

Dia 4 - Bate volta Ilhas Ballestas e Reserva Paracas saindo de Huacachina. Cruz del Sur às 21:15 para Nazca, chegando 23:20. Pernoite em Nazca.

Dia 5 - Tour privado com sobrevoo sobre as linhas de Nazca, aquedutos Cantayoc, cemitério Chauchila e pirâmides Cahuachi. Cruz del Sur às 22:00 para Arequipa.

Dia 6 - Chegada em Arequipa às 7:30. Passeio pela cidade.

Dia 7 - Tour de 1 dia pelo Vale del Colca. Pernoite em Arequipa.

Dia 8 - Cruz del Sur às 8:00 chegando às 14:30 em Puno. Passeio privado para Sillustani (porque os horários dos tours regulares começam mais cedo). Pernoite em Puno.

Dia 9 - Passeio de dia inteiro Uros + Taquille. Cruz del Sur às 22h para Cuzco.

Dia 10 - Chegada em Cuzco às 4:30. Passeio pela cidade.

Dia 11 - "City tour" privado.

Dia 12 - Valle Sagrado Sul.

Dia 13 - Valle Sagrado.

Dia 14 - Tour salineras de Maras e ruínas Moray privado, nos deixando em Ollantaytambo para pegarmos trem às 15:37 para Águas Calientes. Pernoite em Águas Calientes.

Dia 15 - Subida no primeiro ônibus para Machu Picchu. Trem de 16:43 para Cuzco, chegando às 20:23. Pernoite em Cuzco.

Dia 16 - Voo de Cuzco às 5:25 para Brasil.

 

Pitacos? Tem como distribuir melhor os dias? Alguém recomenda com quem fazer os tours privados em Cuzco? E nas outras cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola!

 

Estou montando um roteiro para agosto, e estava pensando em passar por La Rinconada, no Peru.

Queria saber se alguem ja esteve la, como eh o acesso por terra (ouvi falar em onibus a partir de Juliaca), o que ha para fazer na cidade e se realmente vale a pena... Estou indo pelo gostinho de ir a cidade mais alta do mundo.

Ja estive algumas vezes em Potosi e gostei bastante da cidade. Seria muito diferente? A paisagem eh de fato tao bonita? Quantos dias sera que demoro para retornar por terra de la para Cuiaba?

 

Minha outra opcao: ficar nos entornos de La Paz escalando montanhas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho uma pergunta sobre meu itinerário.

Vou me encontrar com um amigo que já estará lá em Cusco, nossa idéia é eu ir direto do aeroporto de Cusco até Ollantaytambo me encontrar com ele lá e pegar o trem a tarde indo até Aguas Calientes descansar e subir cedinho para Matchu Pichu por conta da minha falta de aclimatação será que vou ter problemas lá em Aguas C? Ou essa idéia é válida? Aguardo bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Stella, tudo bem?

Então, imagino não ter problemas com aclimatação, até porque Machu Pichu está mais baixo que Cuzco. Quando fiz minha viagem eu fui pela Bolivia até chegar no Peru, onde eu tive problemas foi subindo o Chacaltaya na Bolivia em que a altitude chega a quase 5800 metros.

No Peru não tive nem falta de ar durante caminhadas, inclusive fui a pé pelo famoso caminho da Hidrelétrica até Aguas Calientes.

Dessa forma acho que sua ideia é tranquila.. dificilmente vai passar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...