Ir para conteúdo

Europa 2016 (Setembro/Outubro/Novembro) 42 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Adluis..sou eu mesmo ,fiz um roetrio e depois mas era com muitos dias viajando,refiz o roteiro e vc me informou que várias atrações poderiam estar fechadas ,pois eu estava planejando para ir final de outubro ...

Depoiis disso refiz roteiro de novo ,conversei pessoal aqui de casa e outra vez era muito tempo viajando...Então diminui dias em várias cidades e o roteiro ficou 10

 

Depois você ver que viajar menos dias é melhor do que longas viagens... rsss

 

Em viagens muito longas, a partir da terceira semana começa tudo a ficar muito parecido, principalmente viajando pela Europa, que tem muitos locais com perfil parecido, acaba sendo uma sequencia de cidades parecidas, outra praça, outra igreja, outro museu muito parecido com uma dezena de outros que você viu nas semanas anteriores.

 

Viajando menos tempo, geralmente não chega a ficar repetitivo, e você sempre pode viajar por mais 30 dias no ano que vem, completando os locais que não conseguiu ver agora...

 

Berlin é muito linda no natal mas para ano novo não sei qual cidade da EUROPA onde pode ser melhor... ..

Como eu disse,preciso abrir um tópico para poderem me orientar e e depois para por as fotos que vou fazer la rsrsr

 

Se conseguir viajar antes do Natal, você "tem que" ficar na Alemanha antes do Natal, o ponto alto do turismo Europeu durante Dezembro são as feiras de Natal da Alemanha, que funcionam até o dia 23 ou 24...

 

Ano novo é meio fraquinho comparado ao Brasil, é um pouco diferente, por que faz muito frio... Mas eu escolheria uma cidade grande, qualquer que seja. A menos que esteja caindo o mundo de chuva ou neve, lá sempre vai ter fogos, pessoas na rua para ver a queima, e depois se quiser emendar algo, procure algum clube noturno...

 

Só um detalhe, dia 25/12 e 01/01 nada abre, tem que fazer estoque de comida para não passar aperto, kkkkkk, e nas vésperas a maioria dos locais fecha ao meio-dia...

 

A parte do estoque de comida é exagero, você sempre acha alguma barraquinha aberta na estação de trem para as horas de aperto...

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

PRONTO....Roteiro desfeito,remoído,refeito e agora pronto para análise e sugestões....Eu vou uns dias antes do Natal ...Inicio de Agosto vou comprar passagens...Eu quero neve e ::Cold:: Preciso orientações pois não sei qual cidade da Europa é melhor chegar e ficar para natal...sei que Berlin fica muito linda no natal..Munique tbem..Ja o ano novo vi que a comemoração são bem diferente das nossas aqui ..Londres dizem que tem pouco + movimento que outras capitais..mas enfim estou aqui para montar roteiro e depois comprar as passagens as ajudas,sugestões e conselhos sempre serão bem vindas.....help aí moçada

 

CIDADES

SÃO PAULO

1-Paris

2-Paris

3-Paris

4-Versalhes

5-Paris

6-ida MontSaint Michael

7-ida bruxelas

8-Bruxelas

9-bate e volta burgres

10-Bruxelas-Bucareste avião

11-Bucareste

12-Bucareste-sinaia-brasov

13-Brasov-Castelo de Bran-Brasov

14-Brasov-Bucareste-Bruxelas

15-ida Amsterdam

16-Amsterdam

17-Amsterdam

18-Amsterdam

19-ida Eindhoven-Cracóvia

20-Cracóvia

21-Cracóvia-Auschwitz-Varsóvia

23-Varsóvia

24-Ida Berlin

25

26 e 27

28 Ida Praga

29-30

01-Ida para Munique

02 e 03

04

05

06-Ida para Viena

7-8

9-Ida Budapeste

10 11 e 12

13/14 brasil

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Se conseguir viajar antes do Natal, você "tem que" ficar na Alemanha antes do Natal, o ponto alto do turismo Europeu durante Dezembro são as feiras de Natal da Alemanha, que funcionam até o dia 23 ou 24...

 

Ano novo é meio fraquinho comparado ao Brasil, é um pouco diferente, por que faz muito frio... Mas eu escolheria uma cidade grande, qualquer que seja. A menos que esteja caindo o mundo de chuva ou neve, lá sempre vai ter fogos, pessoas na rua para ver a queima, e depois se quiser emendar algo, procure algum clube noturno...

 

Então....Qual cidade da Alemannha vc me aconselha com as feiras?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Qualquer cidade alemã tem feiras boas, mas mais famosas são as de Colônia e Nürnberg, mas são cidades menores, que demanda 1 ou 2 dia só e tirando as feiras não tem tanta coisa para ver e fazer, Berlin e Munich também tem feiras boas e são cidades grandes, adequadas para o inverno...

Link para o comentário
  • Membros

Ola....

Depois de muita confusão,muitos post de dúvidas desnecessários para minha viagem,muitas curiosidades e muitos erros com post de roteiros ,duvidas etc...Eu finalizei o roteiro ,vou comprar as passagens no máximo em 3 dias contando com hoje(26-07-2016).

O roteiro final esta abaixo...

.

São Paulo-Milão dormir em Milão

1-Ida Munique avião(octoberfest)-Inicio da noite Ida para Praga

2.-Praga

3.-Praga

4.-Ida para Berlin

5.-Berlim

6.-Berlim

7.-Ida varsóvia

8.-Varsóvia

9.-Ida Cracóvia--Auschwitz

10.-Cracóvia

11.-Cracóvia-Viena

12.-Viena

13.-Viena

14.-ida Bratislavia-Budapeste

15.-Budapeste

16.-Budapeste

17.-ida Cluj-Napoca

18.-Cluj-Napoca

19.-Ida Brasov

20.-Brasov

21-Brasov-Bran-Brasov

22-Ida -Busteni-Sinaia-Bucareste

23-Bucareste

24-Ida Munique

25.-Munique

26.-Bate e volta castelo de Neuschwanstein e castelo de Hohenschwangau

27.-Bate e volta Garmisch-Partenkirchen

28.-Munique

29.-ida Amsterdam

30.-Amsterdam

1.-Amsterdam

2.-Ida londres

3.-Londres

4.-Londres

5.-Ida Paris

6.-Paris

7.-bate e volta mount ST Miachel

8.-versalhes

9.-Paris

10-Brasil

.

Agora não tem mais jeito ....É esse o roteiro ::otemo:: to contente e espero aproveitar muito essa viagem .

Não coloquei os dias exatos pq vou comprar as passagens e assim que comprar volto aqui para colocar os dias exatos correspondentes a cada cidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

PRONTO..........................Passagens de Ida e Volta compradas graças a deus...

Eu vou voar pela LUFTHANSA ,tanto para ir como para voltar..e tive que mudar o inicio do roteiro que antes era chegar em Munique por milão e agora não vai ser preciso...pois vou voar direto de sampa para Munique,sem escalas e na volta vou de Paris para Frankfurt e depois Frankfurt para Brasil.

Demorou ,me enrrolei, ::putz:: me perdi ::tchann:: ,escrevi em vários tópicos desnecessáriamente ::essa:: e fiz umas perguntas (mas não foi todas) que não precisava..... ::prestessao::

Graças a deus defini meu roteiro,comprei passagens ida e volta e daqui uns dias niciar a reservas nos hostel...e depois compras de passagens internas e ingressos para as atrações que eu tenho vontade de visitar...

Continuo a agradecer o ADLUIS que me ajudou várias vezes...

Logo logo começo a fazer as reservas de hostels... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Esta chegando meu dia de ir para EUROPA ....

Fiz uma pequena altração no roteiro

Depois de PRAGA eu vou para VARSÓVIA

depois de BUCARESTE eu vou para BERLIN e depois MUNIQUE

.

Falta uma passagem que eu ainda não comprei..é de Berlin para Munique de trem...

Fiquei sabendo que È PROBLEMA GRAVE se eu como passageiro usar um cartão de outra pessoa para comprar a passagem isso pq na hora de conferir o ticket dentro do trem pedem o cartão de credito como documento e se a compra da passagem for de outra pessoa pode gerar problemas graves.

Então tenho duas opção..

1-Vou esperar até alguem me dar as dicas para comprar essa passagem usando cartão de outra pessoa,no caso,o cartão da minha mãe.

2-Fazer meu TRAVEL MONEY CARD essa semana e comprar com ele.

.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Na hora da compra, vai ter um momento em que o site pergunta qual documento de identificação você vai usar, passaporte não está na lista, você escolhe Cartão de crédito, e vai ter a opção perguntando se deseja usar os mesmos dados do cartão que efetuou a compra ou se quer usar outro cartão para identificação. Ai é só informar os dados deste outro cartão...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...