Ir para conteúdo

Tailândia Passo a Passo - Bangkok, Koh Tao e Koh Phi Phi - 15 dias (Abr/15) - Gastos detalhados, Fotos e Mapas.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

chcosta, tudo bem?

 

Pretendo ir à Tailândia em novembro/2016 e, como não terei tantos dias, pensei:

 

Bangkok: 2 dias inteiros

Phuket ou Krabi (Ainda não decidi. Qual seria melhor? Quanto às atrações e coisas para fazer. ): 3 dias inteiros

Phi Phi: 3 dias inteiros

Bangkok: 1 dia (para voltar ao Brasil)

 

Bangkok não me interessou muito. Parece que o forte lá são os templos, é verdade? Não tenho curiosidade quanto a isso, nem em conhecer Ayutthaya. Eu me interesso mesmo é por praias e vida noturna.

 

Você "explorou a night" nas cidades que visitou?

 

Abraços e parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Janes,

 

Tudo tranquilo e aí!?

Contagem regressiva então... Novembro já ta aí!!!

 

Com relação a suas perguntas:

 

PHUKET ou KRABI?

Estou voltando pra Tai em Fev/17 e estava com a mesma dúvida...

Eu queria ir no Phang Nga National Park e James Bond Island...

Inicialmente optamos por PHUKET, mas acabamos desistindo das duas...

Os atrativos não pareceram tão interessantes para nós.

Veja bem se o que você procura alguma das duas tem a oferecer.

A Tai tem muitas ilhas para todo tipo de perfil!

 

BANGKOK, só templos?

Não vou mentir que Bangkok é uma overdose de templos...rss

Mas como toda cidade grande tem atrações para todos os perfis, só leva um tempinho para pesquisar e encontrar o que procura. Com relação a noite, tem baladas no topo de prédios, barzinhos com música ao vivo, red lights...

A gente estava em uma vibe de curtir a night mais desencanada, barzinho de rua, som ao vivo, chinelão, litrão de Chang... Pra isso a região da Khao San e Rambuttri (rua paralela) atende perfeitamente!

 

Como foi a night nas praias que você foi?

KOH TAO - Vários barzinhos com música na beira da praia e apresentações com fogo (comum em quase todas as praias). Você pega uma beer, curte uma música e assiste o show com fogo. É animado mas nada de muiiiita festa. Todas as noites são praticamente iguais, você só troca de bar. As festas boas mesmo, pelo que entendi, ocorrem nos finais de semana, em lugares fechados. Você vê espalhado pelos postes as festas que vão ter e onde vai ser. Infelizmente não peguei final de semana e não pude ir em nenhuma... =/

 

PHI PHI - Tem uma rua com muitos barzinhos, dos dois lados da rua. Eles não costumavam ficar cheiiios. O pessoal ficava andando de um lado para o outro.Tem um barzinho que cito no relato que curti bastante, tocava pop rock inglês... Bem animado! Mas não espere mega baladas como as que vemos nas praias do BR (Buzios - pachá, privilege...). No hotel que estávamos iria ter uma pool party que passaram a semana inteira organizando, mas seria bem no dia que iríamos embora (fds também). Mas é aquela velha história, a diversão depende do nível de álcool... Só calibrar a medida certa que as festas serão uma maravilha! rs

 

Sugestão de praia com festa?

KOH PHANGAN - Famosa pela full moon party.

Em novembro ela vai ocorrer no dia 14/11.

De uma pesquisada e veja o que acha!

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o seu relato, estou anotando suas dicas pra minha viagem que vai ser 1 mês(março de 2017) depois da sua. Quanto aos voos internos você acha que é melhor ir comprando os voos agora ou tentar esperar alguma mega promoção da Airasia? Estou monitorando os preços com skyscanner mas não sei se vale a pena comprar os voos internos com 7 meses de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Arg, tudo tranquilo!?

Vai pegar um calorzão bom lá!!

 

Então, como eu comentei com o pessoal estou indo para Tai e Indonésia em Fev/2017.

Eu vinha monitorando a uns 3 meses o valor dos voos da AirAsia, a empresa com os voos mais baratos e a única que faz alguns dos meus trechos.

Posso te dizer que o valor só aumentou... Uns 10 a 15% de quando comecei a ver, uns 3 meses atrás...

Variava bem pouquinho de 1 semana para outra que eu nem percebia, mas quando fui ver lá na minha primeira planilha a diferença foi considerável...

Não tanto, mas para mochileiro qualquer coisa já é considerável...rsss

Resumindo comprei todos meus trechos já!

 

Algumas dicas sobre a AirAsia:

1) O sistema de compra da AirAsia estava recusando Mastercard e Visa emitidos aqui do Brasil (mesmo o Cartão Internacional). Abri protocolos lá, telefonei e não conseguiam identificar o problema. A tentativa de compra nem chegava no banco e na operadora do cartão. Pesquisando vi muitos relatos na Internet, não só de brasileiros, mas americanos, ingleses, relatando a mesma dificuldade. Tentei cartões black, planitum, e nada. Bandeira Mastercard e Visa não passavam. Perdi um mês nesse desespero para comprar a passagem. Resumindo, solicitei um AMEX no meu banco (Banco do Brasil) e a compra foi sem problema nenhum! Como imprevistos podem surgir cuidado para não deixar para última hora. Se conseguir comprar com um Master ou Visa conte pra nós qual seu banco, vai ver era algum problema só com o Master e Visa do BB.

 

2) Se você estiver planejando certinho seus gastos considere o valor total da AirAsia. No começo, quando estava calculando o gasto da viagem eu anotei só o preço da passagem, mas depois teve o valor de despachar a bagagem, a taxa de passar o cartão de crédito (dependendo do trecho foi de $3 a $40 a taxa). No final gastei uns 40% a mais que o planejado. Mas ainda assim a AirAsia batia o preço de outras empresa Bangkok Airways, Thay Lion...

 

Qualquer coisa da um grito!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Chcosta,

 

Estou monitorando há uns 10 dias, os preços nos últimos dias realmente deram uma aumentada, mas mesmo com as taxas de bagagem os trechos da Airasia continuam mais baratos que outras companhias e com a vantagem que eles tem mais horários e voos diretos. Eu tinha lido também sobre algumas pessoas terem problemas pra comprar as passagens, pode deixar que eu deixo aqui meu relato de como foi comprar as passagens. Só vou ver como os preços se comportam mais uns dias e aí eu compro logo.

 

Valeu pelas dicas,

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Uma sugestão para proteger as mochilas ou malas ao despachá-las é comprar uma capa para mala em tecido. Comprei uma de tamanho grande no Mercado Livre, e já aguentou inúmeras viagens. Essa capa coube em minha mala grande e na mochila de 50L (ainda ficou larga). Eu não gasto com plástico nem pensar! Minha mochila e a mala estão intactas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...