Ir para conteúdo

Horário de funcionamento da fronteira Mato Grosso/Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros! Precisando de ajuda! Em novembro vou fazer meu mochilão Bolívia, Peru e Chile. Vou entrar pela Bolívia de ônibus. Chego em Campo Grande dia 04 as 10:40 da manhã, e creio que consigo pegar um ônibus para Corumbá umas 12:30...chegando na fronteira lá pelas 18:30...mas não sei como funciona lá...até que horas posso atravessar? Será que consigo no mesmo dia ou só na manhã seguinte? ::dãã2::ãã2::'> Qria mto conseguir atravessar no mesmo dia para não perder tempo. :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Essa fronteira é uma piada.

 

Não é impossível passar andando e ninguém te incomodar.

 

Deve ter um jeito de passar a noite, pois quando eu estava por lá via um monte de gente atravessando para lá e para cá de noite.

Gente que mora na Bolívia e trabalha no Brasil e vice versa.

 

O que precisa se preocupar é se ainda vai ter trem para Santa Cruz.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

 

Poxa Tainovieira...seria perfeito se eu conseguisse pegar esse ônibus das 20h...mas acho q não vai dar tempo...só se eu tiver sorte de tudo se encaixar direitnho e não tiver nenhum problema na fronteira. Eu andei lendo alguns relatos e tem gente que diz que é só apresentar a documentação que passa tranquilo...tem outros que falam que eles pedem cópia do roteiro, passagens de ida e volta e não sei mais oq...por via das dúvidas vou levar td no jeito já. Tomara que eu consiga se não já perco um dia só nessa viagem até Santa Cruz. Dizem que o trem da morte tem uma paisagem incrível mas demora bem mais pra chegar né? :shock:

Obrigada pela força!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Essa fronteira é uma piada.

 

Não é impossível passar andando e ninguém te incomodar.

 

Deve ter um jeito de passar a noite, pois quando eu estava por lá via um monte de gente atravessando para lá e para cá de noite.

Gente que mora na Bolívia e trabalha no Brasil e vice versa.

 

O que precisa se preocupar é se ainda vai ter trem para Santa Cruz.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

 

 

Então Rodrigo....eu estava pensando em ir de ônibus, pq ouvi dizer q era bem mais rápido. Minha preocupação maior mesmo é essa questão da fronteira pq acho que consigo chegar lá no mínimo umas 18:30...isso numa sexta feira...se tudo desse certo queria estar em Santa Cruz pela manhã ::mmm: Vou dar uma pesquisada melhor mas eu creio que tem ônibus...

Obrigada pela força ::cool:::'> :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

 

Poxa Tainovieira...seria perfeito se eu conseguisse pegar esse ônibus das 20h...mas acho q não vai dar tempo...só se eu tiver sorte de tudo se encaixar direitnho e não tiver nenhum problema na fronteira. Eu andei lendo alguns relatos e tem gente que diz que é só apresentar a documentação que passa tranquilo...tem outros que falam que eles pedem cópia do roteiro, passagens de ida e volta e não sei mais oq...por via das dúvidas vou levar td no jeito já. Tomara que eu consiga se não já perco um dia só nessa viagem até Santa Cruz. Dizem que o trem da morte tem uma paisagem incrível mas demora bem mais pra chegar né? :shock:

Obrigada pela força!!! ::otemo::

 

Eu não tive problemas, foi rápido no sentido de pega o papel e pimba, sair, mas a fila foi uma desorganização total, ainda mais no lado boliviano, la faz muito calor, pelo menos no verão, foi terrível rsrs, no lado brasileiro foi um rapaz gente boa que me atendeu, que morava perto da minha cidade, ainda conversei um pouco com ele rssr, do lado boliviano lembro que nao me pediram isso, mas também tinha lido relatos sobre o roteiro e copias das passagens e também tirei cópia, nunca me pediram esse certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, em todas as fronteiras da bolivia e do peru que passei em 2014 e 2015, isso deixou de ser exigência pra ser orientação só, melhor não correr esse risco...o bus demora umas 9h e o trem tem dois tipo q saem em dias diferentes, um sai as 13h e chega as 5h e outro as 18h e chega as 5h em SCLS, se eu não me engano...qualquer coisa é soh pergunta

 

http://www.fo.com.bo/ site da empresa do trem da morte, agora estava fora do ar, mas antes tava ok

parece que a fronteira fecha as 17h...fonte: problemas-na-fronteira-corumba-ms-br-com-a-bolivia-t88516-30.html

por isso que seria melhor chegar cedo em Corumbá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente essa fronteira é bem complicada, fui no inicio do ano passado e foi uma bagunça, perdi o trem da morte por causa da imigração boliviana, acredito que ela feche as 20h, mas não tenho certeza, eu se fosse você chegaria cedo em Corumbá, para pega o trem ou bus no mesmo dia tranquilamente, assim também você economiza em diária...eu peguei o bus as 20h se eu não me engano e cheguei cedo em santa cruz

 

Poxa Tainovieira...seria perfeito se eu conseguisse pegar esse ônibus das 20h...mas acho q não vai dar tempo...só se eu tiver sorte de tudo se encaixar direitnho e não tiver nenhum problema na fronteira. Eu andei lendo alguns relatos e tem gente que diz que é só apresentar a documentação que passa tranquilo...tem outros que falam que eles pedem cópia do roteiro, passagens de ida e volta e não sei mais oq...por via das dúvidas vou levar td no jeito já. Tomara que eu consiga se não já perco um dia só nessa viagem até Santa Cruz. Dizem que o trem da morte tem uma paisagem incrível mas demora bem mais pra chegar né? :shock:

Obrigada pela força!!! ::otemo::

 

Eu não tive problemas, foi rápido no sentido de pega o papel e pimba, sair, mas a fila foi uma desorganização total, ainda mais no lado boliviano, la faz muito calor, pelo menos no verão, foi terrível rsrs, no lado brasileiro foi um rapaz gente boa que me atendeu, que morava perto da minha cidade, ainda conversei um pouco com ele rssr, do lado boliviano lembro que nao me pediram isso, mas também tinha lido relatos sobre o roteiro e copias das passagens e também tirei cópia, nunca me pediram esse certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, em todas as fronteiras da bolivia e do peru que passei em 2014 e 2015, isso deixou de ser exigência pra ser orientação só, melhor não correr esse risco...o bus demora umas 9h e o trem tem dois tipo q saem em dias diferentes, um sai as 13h e chega as 5h e outro as 18h e chega as 5h em SCLS, se eu não me engano...qualquer coisa é soh pergunta

 

http://www.fo.com.bo/ site da empresa do trem da morte, agora estava fora do ar, mas antes tava ok

parece que a fronteira fecha as 17h...fonte: problemas-na-fronteira-corumba-ms-br-com-a-bolivia-t88516-30.html

por isso que seria melhor chegar cedo em Corumbá...

 

 

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

POxa...pior q não tenho como chegar antes...meu vôo chega as 10:40 em campo grande. Que triste...vou acabar perdendo um dia...não tem nem perigo de eu conseguir chegar até as 17h em corumbá.

 

Obrigada pela força :D::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...