Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

NÃO COMPREM ESSA PORCARIA DE MANASLU

 

Comprei uma Discovery Light recentemente, que foi entregue agora em Janeiro. Agora depois do carnaval, eu iniciei a montagem da barraca para passar o selante nas costuras. Setecentos reais e 5 minutos depois de começar, descubro que na primeira montagem - antes de sequer abrir um zíper - um dos cantos SEQUER FOI COSTURADO.

 

Seguem fotos para avaliação, não precisam acreditar em mim. Podem ver que o corte é reto, não foi passado junto com o outro tecido no momento da costura. Ao puxar um pouco para ver se eu mesmo havia causado o dano, vi que descosturou mais um pouco, mas num padrão totalmente diferente do corte que vi inicialmente. Já enviei um email de volta pra fábrica pedindo o dinheiro de volta. Infelizmente vivem só da marca mesmo, a qualidade não existe.

 

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscNVNuMmFXejlJSHM

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscTW1aQWFrRmZpa1U

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscSGQxTDN2alpGRjA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Para que vocês não achem que eu fiz o cadastro no fórum só pra reclamar, saibam que ate agora não obtive resposta dos responsáveis.

Enviei outro email hoje informando que se não me derem um retorno ate sexta-feira dia 05/05/2016 eu irei abrir um processo no tribunal de pequenas causas.

 

Uma outra coisa que não mencionei é que os espeques são de plástico, diferente do informado no site e diferente do que me foi vendido.

Simplesmente não da mais pra acreditar na indústria nacional, o que apesar de triste é bem merecido a todos que se comportam desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu desisti de comprar essa barraca.

Esse papo de produto nacional não cola mais, é uma pena no Brasil não ter um produto que possa concorrer com as marcas internacionais como Marmot e the north face.

Eu acabei comprando uma Quechua, é pesada, mas como faço camping estruturado não atrapalha muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite Moçada, tudo bem?

 

Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo).

 

Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região.

 

Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º.

 

Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico?

 

Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor.

 

De antemão eu agradeço as dicas.

 

Abração,

 

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite Moçada, tudo bem?

Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo).

Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região.

Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º.

Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico?

Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor.

De antemão eu agradeço as dicas.

Abração,

Gilmar

 

A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações.

São pesadas e muito caras.

 

Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos.

 

Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo.

Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados.

 

Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações.

São pesadas e muito caras.

 

Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos.

 

Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo.

Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados.

 

Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Boa noite Rodrigo, tudo bem?

 

Veja, ambos destes modelos que citei da Manaslu são três estações. Sendo o Trip o mais versátil, porem um pouco mais pesado. Como não vou fazer trekking (normalmente vou de caiaque ou carro), isso não me gera problemas.

 

Porém de qualquer forma toda dica é bem vinda, então vamos lá. Fora estes dois modelos que citei da Manaslu, quais recomenda?

 

Importante: Quero uma barraca de qualidade, hoje já tenho uma Fit 5/6 da Nautika que é bem + -. Porém em Camping estruturado e praia, aguenta bem a brincadeira.

 

Abração,

 

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite Moçada, tudo bem?

 

Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo).

Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu.

Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu.

Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. :wink:

 

Boa tarde Otávio,

 

Quero comprar barraca menor 2 pessoas (1 com conforto), até porque vou comprar duas (uma pra mim e outro pro meu filho). Depois do que o "Rodrigo e Gi" me falou ontem e alguma pesquisa cheguei em uma barraca que pelo visto vai me atender muito bem.

 

Trilhas & Rumos Cota 2 (estou em dúvida, apenas se vale ou não a diferença de investimento na versão com varetas em alumínio).

 

Importante: Caso tenha alguma dica de barraca com mesma qualidade ou melhor que a Cota 2, sempre é bem vinda.

 

De antemão eu agradeço à força.

 

Abração,

 

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...