Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nos hotéis maiores, você recebe a chave no check-in, e fica com ela até a hora que fizer o check-out indo embora e não precisa falar com ninguém se não quiser..

 

Alguns hotéis pequenos pedem que você deixe a chave na recepção quando sair, e você tem que pedir a chave toda vez que voltar ao hotel. Se você tiver dificuldade é só falar o número do quarto em inglês mesmo, ou mesmo anotar num pedaço de papel e entregar ao recepcionista, sempre leve um documento junto, para que eles possam conferir o seu nome se preciso...

Link para o comentário
  • Membros

Tem muito supermercado em Berlin, é tranquilo, usei muito o da HBF, relativamente perto do Reichsteig. Meu conselho é só não passar muitas coisas ao mesmo tempo para evitar levar esporro como já comentamos aqui antes.

 

Em hoteis do tipo Ibis, você normalmente só precisar conversar com o atendente na hora do check in. E se não quiser nem isso, basta apresentar o papel da reserva pre-paga pro recepcionista que ele lhe entrega o cartão rapidinho depois de você preencher um formulario basico. Basta um morgen, alguns yes ou no, porque normalmente ele pergunta se quer um cafe da manhã se não tiver incluido na reserva, e um danke no fim. Até no checkout, basta apresentar o cartão e se mandar.

 

Se fosse na Itália eu diria que seria mais difícil ser antisocial, mas na Alemanha ninguem vai estranhar... ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Nos hotéis maiores, você recebe a chave no check-in, e fica com ela até a hora que fizer o check-out indo embora e não precisa falar com ninguém se não quiser..

 

Alguns hotéis pequenos pedem que você deixe a chave na recepção quando sair, e você tem que pedir a chave toda vez que voltar ao hotel. Se você tiver dificuldade é só falar o número do quarto em inglês mesmo, ou mesmo anotar num pedaço de papel e entregar ao recepcionista, sempre leve um documento junto, para que eles possam conferir o seu nome se preciso...

 

É os hotéis que eu vou ficar são grandes sim, mas quando eu vou sair, eu vou levar um monte de documentos, ainda mais que nesses países mais organizados você é preso por qualquer coisa. Por isso que eu nunca quero ir pra um país que tenha pena de morte.

Quando eu for sair, irei sair bem devagar, dou um sorriso pra balconista e digo: später! (spitá) ! kkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros
Tem muito supermercado em Berlin, é tranquilo, usei muito o da HBF, relativamente perto do Reichsteig. Meu conselho é só não passar muitas coisas ao mesmo tempo para evitar levar esporro como já comentamos aqui antes.

 

Em hoteis do tipo Ibis, você normalmente só precisar conversar com o atendente na hora do check in. E se não quiser nem isso, basta apresentar o papel da reserva pre-paga pro recepcionista que ele lhe entrega o cartão rapidinho depois de você preencher um formulario basico. Basta um morgen, alguns yes ou no, porque normalmente ele pergunta se quer um cafe da manhã se não tiver incluido na reserva, e um danke no fim. Até no checkout, basta apresentar o cartão e se mandar.

 

Se fosse na Itália eu diria que seria mais difícil ser antisocial, mas na Alemanha ninguem vai estranhar... ::hahaha::

 

kkkkkkkkkkk, é isso aí, já imprimi as minhas reservas, quero me passar por mudinho kkkkkkkkkk! Brincadeira. Algumas palavras soltas em alemão eu vou me arriscar, acho que uma língua nova é positiva para a sua vivencia, o inglês eu deixo para as emergências. Um dos hotéis que eu irei ficar será o Mercure . Vou procurar esse mercado HBF, foi nele que você viu uma mulher com cara de bruxa? ::quilpish:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros
A oferta de mercados é bem boa. Gostei dos da rede Lidl e Aldi, que tem produtos baratos e de produção própria do mercado, como pães.

Obrigado, vou anotar o nome deles e procurá-los. Você sabe me dizer se esses mercados usam debitar no cartão de crédito? até mais.

 

Em Berlim tem pequenos supermercados a cada esquina. Mesmo pequenos, tem de tudo nesses mercadinhos. Eu adoro ir nesses supermercados da Alemanha! Certamente deve ter um perto de onde você vai ficar. Além do Lidl e do Aldi, tem também o EDEKA, que provavelmente é o mercado que tem na Hauptbahnhof (tem em várias estações de trem ou nas grandes estações de S-Bahn por lá).

 

Se você é um tanto "anti social", apenas tenha cuidado na hora de passar no caixa. Os(as) operadores(as) de caixa são rápidos e não tem ninguém para empacotar suas coisas, então já leve uma sacola grande e seja rápido ao colocar suas coisas dentro dela e também seja rápido ao pagar: já tenha em mãos o seu cartão ou o dinheiro em cash em valor aproximado ao da compra. Nem pense em ficar catando troquinho na mochila ou niqueleira depois de ter passado as compras, pois tanto a caixa como os clientes atrás de você vão ficar impacientes, huehuehe.

 

Sobre cartões de crédito: na Alemanha, tem certos lugares que implicam um pouco com cartões de crédito. Por exemplo, na Loja Saturn (que vende eletrônicos),certa vez ao comprar uma GoPro, eu precisei sacar dinheiro em um caixa eletrônico, que providencialmente havia dentro da loja, porque eles não aceitam Master e nem Visa. O próprio vendedor disse que "sempre é melhor não usar cartão de crédito"...

 

Mas nesses mercadinhos, acho que nunca tive problema com o cartão de crédito, pelo menos nesses EDEKA que eu te falei ....

 

Repito: leve sempre sua sacola, pois lá eles cobram pelas sacolas. O valor de cada sacolinha nem é absurdo (não deve ser mais do que 10 a 30 centavos de euro e a sacola geralmente é bem resistente e grande), mas você vai ter de DIZER para o caixa que quer a sacola. Se não falar, ele vai achar que você não quer e tuas compras vão ficar ali em cima do balcão até que você tire de alguma maneira, kkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

kkkkkkkkkkk, é isso aí, já imprimi as minhas reservas, quero me passar por mudinho kkkkkkkkkk! Brincadeira. Algumas palavras soltas em alemão eu vou me arriscar, acho que uma língua nova é positiva para a sua vivencia, o inglês eu deixo para as emergências. Um dos hotéis que eu irei ficar será o Mercure . Vou procurar esse mercado HBF, foi nele que você viu uma mulher com cara de bruxa? ::quilpish:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::

 

Não, a bruxa foi em Regensburg, um supermercado gigante que fica nos shopping contiguo a HBF de lá. O supermercado na HBF de Berlin é o Kaiser, relativamente bem sortido, mas nada de especial. Mas pra não perder o costume levei esporro lá também porque deixei umas garrafas de cerveja deitadas horizontalmente no sentido da esteira, ele queria no sentido vertical ::putz::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...