Ir para conteúdo

roteiro Barcelona - Paris - Luxemburgo - Amsterdam - Passagens compras 01/09/2016 - 18/09/2016 Preciso de ajuda!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!

Sou novo aqui no forum e to meio perdido!! Ja li varios relatos, roteiros e dicas, mas como fechei a viagem faz 2 semanas comprando as passagens de ida e volta eu to meio que em cima do laco pra fechar tudo!

Nao vi translados, nem hoteis/hostels, nem passeios, nem pontos turisticos e nem nada!!

Vou viajar com minha namorada e queremos ficar em lugares com custo/beneficio bacana... A ideia é localizacao bacana e segura e quarto privativo! Tenho 27 e ela 28... curtimos bares e lugares animados, mas nada mtu pesado, pois a ideia é uma viagem legal de casal mesmo!!

Vamos chegar por Madrid e de la pegar um trem AVE para Barcelona!

Ficar 4 dias em Barcelona, pegar um trem para Paris ( AVE tambem )

ficar 4 dias em Paris, ir de trem para Luxemburgo e passar o dia la

chegar de trem em Amsterdam e ficar la mais 4 dias!

Qualquer dica sera bem vinda...

Valeu!!!

(ps: sei la se postei isso aqui no lugar certo... se tiver errado me avisem q eu arrumo)

Link para o comentário
  • Membros

Você não ficar nenhum dia sequer em Madrid? Se for isto mesmo, por que comprou uma passagem para lá? Não seria melhor ter comprado uma direto para Barcelona? Seria até mais barato...

 

Madri é um dos melhores locais da Europa para se sair a noite, é bem animado, não costuma ser tão "pesado" como Barcelona e Amsterdam e ainda costuma ser mais barato que Barcelona e Amsterdam e Paris...

 

Não ficou muito claro se você vai fazer Paris x Luxemburgo x Amsterdam num único dia... Mas se for num único dia, não dá para fazer não, ficaria muito corrido!!

 

De Paris até Luxemburgo tem trem direto, mas são umas 2h30 a 3h de viagem. Mas de Luxemburgo para Amsterdam a coisa complica, são 6 ou 7 horas de viagem na melhor das hipóteses, com 2 trocas de trem/ônibus pelo caminho. Ou seja, inviável de fazer num dia só.

 

Se você só tiver mesmo 1 dia livre, eu sugiro trocar Luxemburgo por Bruxelas, este sim dá para fazer tranquilo num dia só.

Link para o comentário
  • Membros

vou colocar como esta meu roteiro por datas ate o momento para que fique mais facil de voces me ajudarem!!

02/09 chega em Madrid as 21:15 no aeroporto

03/09 passa o dia em Madrid

04/09 passa o dia em Madrid e no final do dia pego o trem AVE rumo a Barcelona

05/09 passa o dia em Barcelona

06/09 passa o dia na praia de Barcelona

07/09 passa o dia em Barcelona e no final do dia pega o trem AVE rumo a Paris (ou quem sabe aquele trem noturno que rola dormir e tal)

08/09 passa o dia em Paris e fica por la passeando ate o dia 11/09

12/09 bate e volta Paris - Luxemburgo

13/09 sai de Paris rumo a Amsterdam de trem

13/09 passa o dia em Amsterdam e fica la ate dia 17/09

17/09 sai de amsterdam e volta para o Brasil

 

A principio ta isso ai... segui tua dica e coloquei 2 dias em Madrid e diminui um dia de Barcelona!!

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Não tem mais trem noturno de Barcelona até Paris já faz alguns anos.

 

Em setembro, o último trem para Paris sai de Barcelona as 13:15 da tarde, eu considero este um horário ruim, pois estraga praticamente o dia todo. Eu pegaria o voo das 20:15 da Transavia, assim ao menos conseguiria a manhã e tarde todas livres em Barcelona, indo lá pela 17:00 ou 18:00 para o aeroporto. Inclusive acho que está mais barato que o trem. Só evite chegar em Paris de Ryanair, eles voam para Beauvais, é furada!

 

Bate-volta geralmente só ficam bons quando você pode decidir o melhor dia para ir lá na hora de acordo com o clima, por que se você marcar o bate-volta com antecedência e chover no dia marcado você se ferrou, ou você encarra a chuva e se molha todo, ou desiste do bate volta, por que nos bate-voltas geralmente se fica o dia inteiro batendo perna na rua, você não vai encarrar 5 horas de trem para ficar enfurnado nu museu ou castelo o dia todo...

 

Como Luxemburgo fica longe de Paris, você tem que ir de TGV, que tem passagens bem caras compradas na hora. Ou seja, para que o bate-volta não fique muito caro, você teria que comprar as passagens com uns 30 dias de antecedência, só que se chover neste dia você se ferrou, por que as passagens valem só para este dia e horário...

 

Ou seja, se comprar antecipado é uma aposta, tem que torcer para ter tempo bom, se deixar para comprar na hora pode ser bem caro... Então pessoalmente eu só faço bate-volta para locais mais próximos, onde tenha trens regionais(mais lentos), mas com preço fixo, onde o preço da passagem do bate-volta é o mesmo comprando na hora.

 

É com você decidir se arrisca ou não este bate-volta a Luxemburgo ou se paga mais caro por ele...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...