Ir para conteúdo

Viagem Ilha do MARAJÓ, dicas.


Posts Recomendados

  • Membros

Feriado em marajo

Aproveitando feriado de Corpus Cristi e a gol dando a moleza de passagem barata lá fomos nós conhecer a terra dos búfalos. ..

Como chegar?

Pegamos táxi direto do aeroporto para o cais de Belém ( como a 1° barca sai as 6:30 da manhã não podíamos perder, depois só as 14:30)

Ticket 20$ e 3h de barco ... chegando em Salvaterra pegamos um micro ônibus para soure 13$ e 1h de estrada e travessia na balsa já incluídos, esse transfer eh exclusivo do Edgar q vc pode agendar para te pegar no seu hotel na hora de ir embora (mesmo valor ligando antes ou pagando na hora)

Onde ficar?

Depois de uma caminhada básica pelo centro de soure ficamos no hotel soure fica perto do mercado central com boas opções de comida perto.. pagamos em um quarto duplo 80$ a diária ( era 90$ mas demos uma chorada pq íamos ficar 2 noites) quarto básicao com ar condicionado.

Passeios?

não há opções turísticas na cidade vc faz tudo por conta própria pode escolher moto táxi, alugar bike ou tem uma van q vai nas praias principais mas não sei qual intervalo...

1 dia vimos q praia do pesqueiro e fazenda são Jerônimo era na mesma Direção, então resolvemos alugar uma bike e partir, são 12 km até a praia do pesqueiro e +- na metade fica a fazenda são Jerônimo, onde tem um touro 4x1 role de búfalo, passeio pelo manguezal em uma passarela para não destruir a natureza, caminha em uma praia deserta e no final valiam os de canoa a remo entre a praia e manguezal. Fizemos agendamento para de tarde com dona Jerônima e continuamos para praia do pesqueiro, praia com água de baía entre o Rio e o mar, água salobra mas quase sem sal... praia mto boa com agua quente tipo nordeste porem com agua turva meio marrom, na praia tem vários quiosques para almoçar, nos indicaram o recanto dos guaras da miriam, peixinho mto gostoso frito na hora (sugiro agendar horário para servir almoço pois demora um pouco) peixe da região eh o filhote, sem espinha mto gostoso...

Devidamente almocados, descansamos e fomos para fazenda (marcamos as 14h)

1 parte role de búfalo, eh mto mais confortável q cavalo Mas não eh minha praia.. valeu para conhecer.

2 parte caminho do mangue - apesar de caminhar por uma passarela eh bem legal a visão

3 parte - role na praia - praia mto bonita sem nada nem ninguém banhada pelo rio para, seria ótimo para fotos se o tempo não estivesse fechando [WHITE SMILING FACE]

4 parte- volta de canoa - seria bem legal para ver os caranguejos no mangue, árvores etc se nao tivéssemos um dilúvio e eu ficasse mais preocupado em proteger a câmera q aproveitar o passeio

 

Passeio todo demora cerca de 2h vale mto a pena 70$ por pessoa, no final dona Jerônima nos recebeu com suco de tapereba (ou caja manga)

 

2 dia - barra velha, apesar de ser mais perto (cerca de 6km) preferimos ir de moto táxi, pois estava um dia nublado e não queríamos pegar chuva de novo no caminho, foi a melhor opção... o caminho não eh tão fácil qto praia do pesqueiro e a além de ser vem pior, não curti a praia .. só serviu para tirar foto e voltar...

 

Obs : na cidade quase ninguém aceita cartão nem crédito nem débito, vi agências do bradesco e Banco do Brasil apenas e uma loteria, não sei se há outros Bancos, entoa eh bom sacar antes de ir.

Obs; basicamente existe e estações inverno (chove mais Jan a junho) e verão (chove menos e eh mais quente junho q dezembro)

 

Não sei se deixei alguma dúvida mas qq coisa me perguntem, não costumo a entrar no fórum então podem mandar email guilhermesprates@gmail.com

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...