Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Juliad

 

Deixa eu tentar retribuir um pouco suas dicas sobre Mendoza.

Estive em 2013 com minha esposa em Milão, tem muito pouco a se ver lá, na minha opinião, a catedral é mesmo bonita, a galeria Vitorio Emanuelle fica bem ao lado e funciona pela manhã sim, estive em Navigli e é bem legal a noite, fui de metrô e foi bem tranquilo, como fiquei no Ibis La Granda, eu precisava saltar na estação dentral de trem e pegar um bonde, a área da estação a noite é meio sinistra, mas nunca vi nada de mais, é como as estações centrais de trem de Paris. Dependendo de onde é seu Hostel dá pra ir e voltar de metrô a Navivgli sem problemas. espero ter ajudado e precisando pode perguntar mais, será um prazer te ajudar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, muito obrigada pela ajuda! Bom vê-lo por aqui =)

 

Estou finalizando o meu roteiro (meus dilemas estão aqui: italia-suica-14-dias-set-16-edit-roteiro-quase-pronto-parte-suica-ainda-enrolada-t126900.html) e acabei decidindo por um stoppover em Milão em vez de uma pernoite. Como disse, venho de Veneza, mas optei por pernoitar em Stresa (no Lago Maggiore) por ser próxima à Milão e já na saída ferroviária para a parte oeste da Suiça, para onde seguirei viagem. Como quero ver o por do sol no Maggiore, happy hour em Navigli ficou para uma próxima...

 

O que estou pensando agora é quantas poucas horas reservarei para a esse mini stoppover. Parece-me que a melhor opção é pegar o metrô até o Duomo/Galleria da Milano Centrale e daí voltar a pé pra lá. Será que em 3 horas consigo fazer isso tranquila, ainda mais com mala...já que pegar/tira-la do bagageiro vai me consumir um pouco de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, para quem sai de Milão com destino à França, aqui vai uma dica: Milão possui uma rodoviária que fica a 25 ou 30 minutos de metrô do Duomo di Milano (estação Lampugnano). A viação Savda (http://www.savda.it) faz a linha Milão>Chamonix nos Alpes franceses, com uma troca de bus em Aosta e/ou Courmayeur nos Alpes italianos próximo do túnel de divisa Italia com a França. A economia no transporte é significativa e de ótima qualidade. Chegando em Chamonix, famosa e muito bonita estação de esqui nos Alpes franceses, poderá visitar o Aiguille du Midi e daí seguir de trem pela França (http://www.sncf.com). Espero que estas informações possam ser úteis ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, outra dúvida: tenho lido bastante sobre filas no depósito de bagagem da estação Milano Centrale. Como disse acima, vou passar pouco tempo na cidade e não quero perder o trem =(

Com quanto tempo de antecedência vocês me recomendariam chegar lá para pegar a mala e me localizar na estação? Uma hora antes da partida seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

oi gente,desculpa essa e a primeira vez q procuro informacoes aqui,espero nao estar quebrando nenhuma regra.

minha cunhada esta indo para Paris e vai ficar algumas horas em Milão como escala!alguem tem algumas dicas de como aproveitar bem?

estou pesquisando como pegar transporte no aeroporto e tal mas to pensando se nao seria melhor contratar um motorista;guia q busque ela e a leve para os lugares e depois levar de volta ao aeroporto?

 

obrigada gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi gente,desculpa essa e a primeira vez q procuro informacoes aqui,espero nao estar quebrando nenhuma regra.

minha cunhada esta indo para Paris e vai ficar algumas horas em Milão como escala!alguem tem algumas dicas de como aproveitar bem?

estou pesquisando como pegar transporte no aeroporto e tal mas to pensando se nao seria melhor contratar um motorista;guia q busque ela e a leve para os lugares e depois levar de volta ao aeroporto?

 

obrigada gente!!

 

Qual o tempo de espera dela lá no aeroporto de Milão?

 

Se forem menos de 6 horas de espera, pessoalmente eu acho que não vale a pena nem sair do aeroporto, pois chegar no centro, depois voltar a passar pelo raio-x, e chegar a tempo no portão de embarque vai consumir facilmente umas 3 ou 4 horas, e sobraria muito pouco tempo para algum passeio por Milão para correr o risco de acontecer um imprevisto, ela perder o voo e ter que gastar uma pequena fortuna para reativar todos os trechos seguintes que serão automaticamente cancelados por no-show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Talita

 

Se ela vai ficar 5 horas ela pode pegar o trem, descer na estação de metrô e pegar o metrô até a catedral, visitar a catedral e a Galeria Vitorio Emanuelle e fazer o caminho de vota. Diga a ela pra dar uma olhada nestes sites

http://www.milaonasmaos.it/como-chegar-aeroportos-milao/

http://www.dicaseturismo.com.br/aeroporto-de-milao-malpensa-mxp/#

http://www.oguiademilao.com/aeroporto-malpensa-em-milao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Somos um casal, e nosso vôo de volta ao Brasil sai de Linate às 6:35h da manhã. Vamos ficar hospedados num hostel próximo à estação Centrale. Nessa última noite, pensei em pegar um hotel próximo a Linate, para facilitar, ja que teremos que chegar ao aeroporto as 4h da manhã. Só que a diária é o triplo do hostel.

Pesquisando os hotéis, vi que a maioria oferece shuttle para o aeroporto, mas de madrugada nem todos.

Não tenho noção de quanto custaria um taxi de madrugada, e por ser tão perto, se o taxista cobraria um valor fechado ou não, se cobraria pelas bagagens, etc...

Resumindo: Queria saber se vale a pena pegar um hotel proximo ao aeroporto, ou se é melhor continuar no hostel perto da estacao central e de madrugada pegar um taxi pro Linate.

Alguém poderia me ajudar?

Viajo daqui a 2 semanas e ainda estou com a essa última noite em aberto, sem decidir hospedagem =/

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...