Ir para conteúdo

Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Uyuni, Sucre em 10 dias - jun/jul 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Resolvi fazer o relato da minha viagem que foi beem tranquila, não passei nenhum perrengue e me surpreendi com a Bolívia!

Fui pra Bolívia pela Gol, pra Santa Cruz em um vôo bem rápido. Não tinha milhas, então minhas passagens não ficaram tão baratas. Os valores colocarei abaixo.

Cheguei em Santa Cruz as 13:00 e ja comprei minhas passagens de avião de Sucre para Santa Cruz pela Amaszonas, mas NÃO recomendo essa companhia, mais na frente eu conto o porquê !

Peguei um transporte coletivo para o centro, já tinha lido que o táxi cobraria um valor maior ja que o aeroporto fica distante da cidade.

No ônibus pedi socorro para um rapazinho que me informou onde descer e pegar um táxi para o terminal bimodal, onde eu pegaria um ônibus no mesmo dia para La Paz.

Assim eu cheguei no tal terminal e já comprei nossas passagens pra La Paz. O terminal é bem movimentado, mas nada que fosse diferente das rodoviárias daqui. Nesse terminal foi onde encontrei o melhor câmbio durante a minha viagem: R$ 1,00 - Bs 1,88.

Depois encontrei um brasileiro q mora em Santa Cruz e ele disse que em câmbios no centro dá pra encontrar R$ 1,00 - Bs 2,00, mas não tive a sorte de de encontrar!

Valores para 2 pessoas

Passagens são Paulo - santa cruz: R$2.200,00

Passagens Santa Cruz - La Paz:

Bs 260,00

Passagens Sucre - Santa Cruz:

Bs 800,00

Táxi para terminal

Bs 15,00

 

Dica

SEMPRE peça desconto em tudo, eles aceitam tão facilmente que achei q devia ter pedido um desconto maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O caminho para La Paz é lindoo! Depois de Cochabamba o trajeto é só subida, passando por paisagens deslumbrantes! Eu não consegui dormir bem então pude ver tudo quando começou a amanhecer... Meu marido começou a sentir os efeitos da altitude no ônibus, sentiu tontura, enjôo e dor de cabeça, o que acabou melhorando depois, mas piorando quando chegamos em Copacabana. Eu não senti nada, só mais tarde quando chegamos no deserto, mas isso eu conto depois. As sorocoche pills foram Bs 4,00 cada e se encontra em qualquer farmácia.

Eeenfim, chegamos em La Paz ao meio-dia, e de cara já me apaixonei pela cidade! É tudo muito diferente do que vemos por aqui, o trânsito é um caos, muita gente nas ruas, tem collas pra tudo quanto é lado, é uma bagunça deslumbrante!

Algumas pessoas não gostam da cidade, mas acho que depende do olhar de cada um.

Chegamos na rodoviária, e fomos para o hotel Muzungu que eu reservei pelo Booking. O hotel é razoável, mas muito barulhento porque fica no centro da cidade e até durante a madrugada havia movimento nas ruas. Acordei de madrugada com uma briga, mulheres gritando, um fuzuê só!

Cheguei em um domingo, então fomos passear pelas ruas, fomos na praça principal, na calle de las brujas, andamos no teleférico, fomos na feira que fica no final do teleférico e compramos casacos de frio baratíssimos!

Em nenhum momento comemos comida de ambulantes na rua, não quis me arriscar e ficar doente, principalmente porque ainda íamos no Salar.

Almocei em um restaurante muito caro no centro e aí aprendi que em um lugar onde só tem gringo, pode ter certeza que é tudo muito caro! rsrsrs

No jantar, comemos em outro restaurante perto do hotel, onde comemos um pollo delicioso e bem mais em conta! Mal sabia eu que só ia encontrar frango pelas minhas andanças na Bolívia!

Ficamos somente este dia em La Paz, resolvemos sacrificar os passeios de lá para ir em Copacabana.

Valores:

Taxi da rodoviaria para o hotel:

Bs 15,00

Teleférico:

Bs 3,00 por pessoa

Hotel (quarto de casal sem banheiro):

Bs 154,00

Almoço:

Bs 110,00

Jantar: Bs 50,00

Passagem pra Copacabana

Bs 40,00

 

 

No domingo mesmo compramos as passagens para Copacabana e no outro dia bem cedinho fomos para a rodoviária. O ônibus é bem simples, não tem banheiro, mas a viagem foi bem tranquila. A estrada é ótima, saímos as 08:30 e chegamos as 12:30. O horário de saída era as 08:00 mas nenhum ônibus que embarquei foi pontual.

Ao chegarmos em Copacabana, ficamos em um hotel onde um rapaz da empresa do ônibus parou e ofereceu uma diária de Bs 40,00 por pessoa, então aceitamos prontamente e descemos lá mesmo, no hotel. O nome do hotel é Mirador (se eu não me engano), é um bom hotel, só tive problemas com a água do chuveiro que não estava quente, só morna, mas tirando isso foi ótimo.

Almoçamos correndo e pegamos o barco das 13:30 que vai pra Isla del Sol, mas só na parte sul. Eu queria mesmo era ter ido na parte norte, mas os barcos só saem pra lá pela manhã. A vista da ilha é linda! Mas não tem muita coisa pra fazer lá, a não ser que você faça a trilha até a parte norte, mas não topamos a aventura!

O barco até a ilha é muuuito lento, então acabamos ficando lá só uma hora. Voltamos, jantamos em um restaurante muuito bom que eu não lembro o nome ::mmm: e voltamos para o hotel porque estava muuuuuuito frio!

 

Valores (sempre p 2 pessoas):

hotel:

Bs 80,00

almoço:

Bs 50,00

jantar

Bs 100,00

passagem de barco:

Bs 40,00

Volta para la Paz:

Bs 50,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Resolvemos retornar para La Paz mais cedo, pois estava chovendo e não daria para conhecer a cidade. Pegamos o primeiro ônibus que vimos, de uma empresa que eu não lembro o nome e que acabou nos abandonando no meio da cidade! Tivemos que pegar um taxi para a rodoviária.

Para voltar pagamos 10 bol a mais do que na ida, mas o ônibus era basicamente igual.

Na estrada pegamos muuita neve e quase morri de medo, porque atravessamos a montanha e passamos por precipícios e como sou muito medrosa, quase nem olhei para a paisagem.

Quando chegamos na travessia para o outro lado, quase ficamos para trás, porque fomos no banheiro e o motorista já ia nos esquecendo... ::mmm:::mmm: Mas corremos e conseguimos pegar o busão a tempo! :D

Chegamos em La Paz e ficamos nos arredores da rodoviária esperando o ônibus para Uyuni sair.

Compramos as últimas passagens para Uyuni e por um valor maior, portanto compre com antecedência as passagens!

 

Valores:

La Paz - Uyuni: 130,00

Copacabana - La Paz: 25,00

Táxi: 15 bol

luva que eu perdi: 15 bol

Banho na rodoviária: 15 bol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegou o dia!!!!

 

A propósito, as passagens para Uyuni foram compradas pela Omar Turismo (ótima!).

Chegamos em Uyuni debaixo de muito frio!

Era madrugada e já fomos abordados por várias mulheres vendendo tours pelo Salar.

Uma das moças nos convidou para um café, e então a seguimos. Fomos para uma casa que tinha um lugar muito acolhedor e quentinho, onde tomamos café e esperamos o sol sair.

Não comprei o tour antecipadamente, mas já havia pesquisado várias empresas. Fomos andando pela rua, meio sem destino porque todas as agências estavam fechadas.

Então uma mulher nos abordou e insistiu tanto que fossemos a agência dela que resolvemos ir. Chegando lá já havia umas 4 pessoas que iriam fazer o tour, então sentimos mais segurança e fechamos o tour com eles. A empresa é Sumaj Jalpa, ou uma coisa assim, o carro era simples, mas os guias eram muito bons. Recomendo!

Fechado o tour, fomos dar uma volta na cidade para trocar reais e ecncontramos apenas 1 câmbio onde se trocava 1 real = 1,80 bol.

Saímos de uyuni às 10:30 em um carro onde éramos eu e meu esposo, mais um casal colombiano e um casal mexicano, que foram ótimas companhias.

O tour é lindoooo! E o salar é só o aperitivo, as paisagens do deserto de Siloli são lindas, acho que nenhuma foto consegue mostrar o quanto aquele lugar é lindo!

No último dia eu já estava esgotada, principalmente pela altitude, mas ainda assim foi incrível!

 

Tour de 3 dias: 650,00

Entrada no parque Eduardo Avaroa: 120 bol

Entrada isla del incuahasi (esqueci a grafia): 40 bol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...