Ir para conteúdo

Horário de funcionamento da fronteira Mato Grosso/Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

ah esqueci de falar uma coisa, li num relato aqui que o cara passo por essa fronteira de taxi denoite, dae ele chego no brasil inlegal, foi mancada dele, de certa forma ele estava inlegal, pois não deu saída da bolivia, tu até pode passar pela fronteira denoite pelo que entendi, mas terá problemas mais além, quando deixa a Bolívia, tem empresas de onibus que pedem o papel verde de entrada na bolivia, na hora de embarcar, quando vão com eles estrangeiros, no terminal biomodal de SCLS, fui parado por um agente da Interpol, como estava tudo ok, me liberou sem problemas, só um alerta se passar lá e não pegar permiçao, sei que tem como fazer ela em santa cruz também, se caso der problema, li num relato aqui também, dae precisava guarda todos os comprovantes de transporte, melhor não arriscar né ::otemo::

 

*Corrigido carta verde ::lol3::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

É chato passar na imigração. Geralmente tem fila, se tua identidade estiver um pouquinho só danificada a mulher já fala grosso, então é realmente chato. Quando viajei, teve um cara que por preguiça não parou lá e entrou na Bolívia direto. Na Bolívia foi parado duas vezes, na primeira perdeu uma propina alta (nao sei o valor) e na segunda o cara foi honesto e o multou e em seguida o regularizou. Eu, que estava com tudo ok, rodei por quase 30 dias Bolívia e Peru e nao fui parado, em nenhum momento usei o meu papel verde e nem o papel da vacina rs. Coisas da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

 

Taino...realmente não tinha pensado nisso...tinha pensado em pernoitar em corumbá.... ::putz::::putz::::putz::::putz:: ...rsrsrsrs....mas tb tinha pensado em arriscar pra v se dava tempo de passar na fronteira... :D ...vou ter que avaliar direitinho o custo benefício pq a chance de eu conseguir é quase zero né...rsrsrs...acho q vou fazer isso msm. Mas tô arrasada...pq nossa viagem começa msm pelo Salar...e pelo visto vou demorar uns três dias pra chegar lá :cry::cry::cry::cry: ...massss vamos na fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É chato passar na imigração. Geralmente tem fila, se tua identidade estiver um pouquinho só danificada a mulher já fala grosso, então é realmente chato. Quando viajei, teve um cara que por preguiça não parou lá e entrou na Bolívia direto. Na Bolívia foi parado duas vezes, na primeira perdeu uma propina alta (nao sei o valor) e na segunda o cara foi honesto e o multou e em seguida o regularizou. Eu, que estava com tudo ok, rodei por quase 30 dias Bolívia e Peru e nao fui parado, em nenhum momento usei o meu papel verde e nem o papel da vacina rs. Coisas da vida!

 

Oi RAphael...Deeeeeus me livre...rsrsrs...não tenho coragem de fazer essas coisas...vai que dá errado....rsrsrsrsr...é melhor não correr o risco né?!! Vc foi quando lá? Lembra o horário de funcionamento da fronteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

 

Taino...realmente não tinha pensado nisso...tinha pensado em pernoitar em corumbá.... ::putz::::putz::::putz::::putz:: ...rsrsrsrs....mas tb tinha pensado em arriscar pra v se dava tempo de passar na fronteira... :D ...vou ter que avaliar direitinho o custo benefício pq a chance de eu conseguir é quase zero né...rsrsrs...acho q vou fazer isso msm. Mas tô arrasada...pq nossa viagem começa msm pelo Salar...e pelo visto vou demorar uns três dias pra chegar lá :cry::cry::cry::cry: ...massss vamos na fé.

 

 

Pois é rsrs ::mmm: tu pode tentar, e se não der, vai ter que pernoita em Corumbá. Pretendo fazer esse trecho em dez/jan, dessa vez quero ir no salar também e no atacama, só não sei se faço na volta ou na dia...mas como tive uma ré estou meio assim rsrs. Lembrando que o bus de SCLS até Sucre é uma 17h...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que fique bem claro:

 

- Vacina da Febre Amarela

É obrigatória sim senhor.

E tem que estar com a carteira internacional de vacinação.

Se não pedirem é sorte, mas e se pedirem? Vai voltar para o Brasil, tomar a vacina e esperar os 10 dias da imunização para te liberarem na fronteira novamente?

 

- Carta Verde

Estão falando muito em Carta Verde. Carta Verde é outra coisa, é um seguro internacional para automóveis.

O que te dão quando entra na Bolívia é um permisso, que por coincidência é um papel verde claro ...

 

- Interpol

Realmente a Interpol é bastante ativa na Bolívia e é comum ser abordado. No entanto querem saber se porta drogas ou armas, não se interessam por nada além disso.

Geralmente ficam nas rodoviárias e estações de trem.

Se for abordado na rua e se identificarem como Interpol é muito possível ser golpe.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui em dezembro, mas no meu caso eu entrei na Bolívia por Cáceres - MT. Você vai por Corumbá né?

 

É chato passar na imigração. Geralmente tem fila, se tua identidade estiver um pouquinho só danificada a mulher já fala grosso, então é realmente chato. Quando viajei, teve um cara que por preguiça não parou lá e entrou na Bolívia direto. Na Bolívia foi parado duas vezes, na primeira perdeu uma propina alta (nao sei o valor) e na segunda o cara foi honesto e o multou e em seguida o regularizou. Eu, que estava com tudo ok, rodei por quase 30 dias Bolívia e Peru e nao fui parado, em nenhum momento usei o meu papel verde e nem o papel da vacina rs. Coisas da vida!

 

Oi RAphael...Deeeeeus me livre...rsrsrs...não tenho coragem de fazer essas coisas...vai que dá errado....rsrsrsrsr...é melhor não correr o risco né?!! Vc foi quando lá? Lembra o horário de funcionamento da fronteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu disse carta verde? Kkk desculpe eh o papel verde pra permissao de entrada na bolivia, carta verde eh outra coisa msm ::lol4::, tava lendo uns relatos de viajem de carro pro atacama e fico na minha cabeça,

 

Quanto ao certificado de vacinação, eh bom fazer pra nao correr risco, mas nem pendem mais isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
de nada :P , mas eh uma pena :cry: fica complicado, vai ter que ficar um dia a mais, quando eu fui, meu voô chego as 13h, dae peguei o bus das 23h, e chega cedo em Corumba, assim você economiza uma diária, são 6 horas de viagem de campo grande a corumbá, não vai da tempo de fazer tudo no mesmo dia, você também pode pegar um bus e pernoitar em Corumbá, um grupo q tava cmg fez isso, mas gastará uma diária...

 

Taino...realmente não tinha pensado nisso...tinha pensado em pernoitar em corumbá.... ::putz::::putz::::putz::::putz:: ...rsrsrsrs....mas tb tinha pensado em arriscar pra v se dava tempo de passar na fronteira... :D ...vou ter que avaliar direitinho o custo benefício pq a chance de eu conseguir é quase zero né...rsrsrs...acho q vou fazer isso msm. Mas tô arrasada...pq nossa viagem começa msm pelo Salar...e pelo visto vou demorar uns três dias pra chegar lá :cry::cry::cry::cry: ...massss vamos na fé.

 

 

Pois é rsrs ::mmm: tu pode tentar, e se não der, vai ter que pernoita em Corumbá. Pretendo fazer esse trecho em dez/jan, dessa vez quero ir no salar também e no atacama, só não sei se faço na volta ou na dia...mas como tive uma ré estou meio assim rsrs. Lembrando que o bus de SCLS até Sucre é uma 17h...

 

Vou fazer o Salar e o Atacama na ida...na volta quero passar em La Paz ::love:: 17h???? Deus é mais...tô pensando em fazer esse trecho de SCLS á Sucre de avião...é coisa de 1 hora...vi q a passagem fica em torno de uns 150 reais...não sei qto é a de ônibus...mas se for terrestre eu não chego em Uyuni nunca....rsrsrsrsr...pq ainda tem o trecho de Sucre até lá de ônibus ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm: é chão demais...rsrsrrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aham rsrs mas teria que compra com antecedência pra pegar esse valor, esse site aqui é bom pra usar como referencia os trechos de bus na bolivia: https://ticketsbolivia.com.bo/, pelo relatos que vejo o pessoal faz muito isso, pegar um vôo pra Sucre, compensa pelo tempo, mas já dói um pouco mais no bolso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...