Ir para conteúdo

Viagem Paraguai, Bolívia e Peru 80 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Turma. Beleza?

Quero fazer um mochilão pela America do Sul. Inicialmente queria fazer Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru, mas a medida em que o tempo foi passando fui achando inviável a quantidade de países de acordo com o tempo que tenho e a quantidade de grana.

Pretendo ir no final de Agosto lá pra o dia 20 e voltar no início de Novembro, no máximo até dia 10.

Estou me sentindo muito perdido para decidir o roteiro e comprar a passagem Aérea.

A passagem mais em conta que achei foi uma MultiEscala saindo de Salvador até Assunção no Paraguai, e voltando de Lima até Salvador. Neste intervalo pretendo sair do Paraguai até o Peru de transporte rodoviário ou ferroviário.

A reserva que tenho é de R$1500 para todos os gastos da viagem, já contando a passagem aérea que vi por R$2000 com taxas.

Quero orientações sobre o Roteiro. Esses países que escolhi não foram por preferência, mas por questões de custos. Esta está sendo a minha primeira viagem internacional, e estou confuso em tomar essas decisões.

Estou disposto a reconstruir o roteiro, portanto que seja viável economicamente. E quanto ao preço da passagem também gostaria de saber se está em conta.

Valeu galera. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso! Esses R$1500 é pra viagem, sem contar a passagem de avião que é um valor a parte

Vi passagem de Avião por R$1900, Ida Salvador até Assunção e Volta Lima até Salvador. O Preço tá legal?

Ida no fim de Agosto e Volta início de Novembro.

Outra coisa, estou pensando em mudar a Rota. Ao invés se seguir do Paraguai direto pra Bolívia, penso em seguir pelo norte da Argentina, até San Pedro do Atacama, e subir até La Paz. De lá vou pra Cuzco- Lima.

Que itinerário de ônibus ou trem posso pegar, e quais valores?

Os R$1500 daria pra tudo isso (desconsiderando a passagem de avião)? Estou disposto a trabalhar em troca de moradia, em utilizar Coachsurfing etc.

Abraços Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Absolutamente impossível!!!

 

Você sobreviveria com R$ 1.500,00 por 80 dias no Brasil? Pagando hospedagem, transporte e comida?

 

Então por que isso seria possível em uma viagem, onde a tendência é gastar ainda mais, com passeios e etc?

 

A média de gasto para alimentação e hospedagem para Bolívia e Peru é de R$ 50,00 por dia, sem luxo, dormindo em albergue e comendo na rua.

 

Para Argentina e Chile aumenta muito mais.

 

Fora que vai gastar com transporte, nem sempre vai conseguir carona.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal! Obrigado pelas respostas.

Dei uma enxugada no roteiro, diminui ele, e estou procurando passagens aéreas mais próximas do meu destino.

Sobre o custo da viagem, pretendo usar coachsurfing, trabalhar em troca de estadia, e fazer minha própria comida pra dá uma economizada. Será que assim dá?

Tirei o Paraguai do roteiro, e coloquei a chegada direto ao Norte Argentino, em Salta.

O que acham deste roteiro?

 

ROTEIRO MOCHILÃO

23/08 Chegada em Salta

Amacha Del Valle

Cafayate

Salta

Pumamarca

Tilcara

Iruya

04/09 San Pedro Atacama

10/09 Reserva Eduardo Avaroa

Salar Uyuni

Sucre

Cochabamba

La Paz

Copacabana

10/10 Puno

12/10 Cusco

15/11 Lima (Partida)

19/11 Voô de Volta

 

Achei uma passagem Ida Salvador- Salta, Volta Lima-Salvador por R$1700. Tá legal o preço? Infelizmente parece que só uma grande linha aérea opera do Brasil ao Perú, por isso a passagem de volta tá bem mais cara que a de ida.

 

Dúvidas:

 

1) Vocês têm alguma dica para que eu consiga pegar mais barato? (levando em consideração o roteiro, pois vi algumas mas baratas, porém seria um pouco contra-mão, ex: Volta em Santa Cruz La Sierra. Essa por ex, teria que voltar de Cuzco até a Bolívia novamente, gastando tempo e dinheiro para isso).

 

2) Gostaria de saber também se o Roteiro está coerente, se seria bom excluir destinos, mudar sentidos essas coisas.

 

Grande Abraço Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Veja bem amigo, é como o Rodrigo disse, com apenas R$1500,00 fica muito difícil fazer esta viagem.

Complementando, não será em toda cidade que você vai conseguir algum trabalho em troca de hospedagem.

Se você tem apenas esta quantidade disponível, porque não considere fazer somente a Bolívia? Com sorte, pode conseguir alguma promoção de Salvador até Campo Grande por uns R$400,00 ou R$500,00, de lá você segue até a fronteira com a Bolívia de ônibus, depois o trem da morte até Santa Cruz. Fazendo isso você terá uma quantia maior para viajar, fazendo uma conta rápida você teria uns R$2500,00, melhor que somente os R$1500,00, sendo muito econômico, passando alguns perrengues e sem fazer nenhum tour caro por agencias, você provavelmente conseguiria ficar lá e se manter por uns 40 dias com este dinheiro. Talvez até mais tempo.

Falo isso, porque em Cusco no Peru, facilmente você gastará U$250,00 para conhecer os pontos turísticos.

Boa sorte ! Qualquer coisa basta perguntar, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica Ricardo.

Estou pensando nessa possibilidade, de fazer apenas Bolívia e Peru.

Vi uma passagem Ida Ssa Campo Grande volta Santa Cruz Ssa por R$1000. Tá legal o preço?

Seria mais interessante pegar ida e volta Campo Grande mesmo com o desgaste do aumento do trajeto? (pois mesmo com a passagem barata gastaria com o transporte, alimentação na estrada).

Por acaso pegue essa passagem Campo Grande Santa Cruz, ou Santa Cruz Ida e Volta se achar no precinho, como poderia montar um roteiro ida e volta Perú? Quais as cidades mais estratégicas para encaixar esse trajeto?

Quero muito conhecer pelo menos Uyuni, Los Yungas, Copacabana e Cusco. Tenho mais ou menos 2 meses e meio para conhecer esses lugares. Você acha que é muito tempo para conhecer apenas esses?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se a volta é de Santa Cruz de La Sierra-BO direto para Salvador-BR o preço está excelente.

 

Dois meses e meio é muita coisa.

 

Pesquise em relatos de viagem para ter uma ideia dos roteiros, esse é o mochilão mais famoso entre os brasileiros, tem milhares de relatos.

 

Não me leve a mal, mas aqui no fórum só perguntamos quando não achamos a informação.

Aqui não é a CVC, não tem um monte de gente pronta para quebrar a cabeça montando uma viagem para você.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...