Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Dia 30 - Ida ao Paraguai e viagem de Foz do Iguaçu a Curitiba - 637km

Nesse dia acordamos bem cedo, as 6:30 já estávamos tomando café da manhã que por sinal foi o melhor de toda a viagem. Em torno das 7:00hs pegamos o carro e fomos até o Paraguai, cruzamos a ponte e estacionamos o carro em uma rua do lado direito, paralela a avenida principal, onda há vários estacionamentos. Como já conhecemos bem Cidade de Leste, fomos direto nas lojas onde queríamos, estava bem tranquilo e com pouco movimento nesse horário. Em torno de uma hora conseguimos fazer tudo e voltamos para Foz do Iguaçu para terminar de arrumar as coisas no carro e seguir rumo a Curitiba.

Na saída de Foz, a BR 277 é duplicada por um bom trecho, mas pouco antes de Céu Azul começa a pistas simples. O trânsito é intenso e é difícil ultrapassar, já começou a dar saudades das grandes retas na Argentina e Chile. Como saímos de Foz as 10 horas, paramos para almoçar um pouco antes de chegar em Cascavel em um restaurante recém aberto junto de um posto que não estava funcionando ainda na época. Continuamos a tarde toda pela BR 277, pista simples e com vários pédagios salgados até chegarmos em Curitiba no inicio da noite, cansados e com a sensação de dever cumprido por tudo que presenciamos nessa longa aventura.

 

Grande viagem colega,

 

Quem sabe um dia não combinamos uma juntos.

Fico só aguardando para ver a somatória dos custos para eu fazer um cálculo de quanto fica para ir a Machu Pichu que é um sonho para mim no momento.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, desculpa a demora em responder, está super corrido aqui.

 

Parabéns Herbert, belo relato, belas fotos, belas filmagens. Com certeza estará nos meus planos num futuro próximo. O tempo passa rápido, a quase 2 anos trocamos as primeiras informações e lá se vão 6 meses que chegamos de nossas jornadas. ::otemo::

Valeu Marcelo. ::otemo:: Aquela fase de preparativos foi super bacana também né? Já tem algo programado para esse ano?

 

Vale muito a pena fazer uma trip pelo Peru, apesar de a infra-estrutura ser menor se comparada com a Argentina e Chile, as paisagens são espetaculares. Abraço

 

Parabens novamente pelo relato, as imagens do vídeos, fotos, informações ajudam muito, mas uma pergunta, qual o valor total custou, com tudo, gasolina, hotel e tudo mais para as 4 pessoas.

Valeu Vandy e obrigado por acompanhar todo o relato ::otemo:: , no total gastamos 6000 dolares aproximadamente para 4 pessoas incluindo todos os gastos, durante os 30 dias de viagem.

 

Grande viagem colega,

 

Quem sabe um dia não combinamos uma juntos.

Fico só aguardando para ver a somatória dos custos para eu fazer um cálculo de quanto fica para ir a Machu Pichu que é um sonho para mim no momento.

 

Abraço

Olá Xexelo, quem sabe um dia ::otemo:: Já tem algo programado para esse ano? Estou terminando de arrumar a planilha aqui com os gastos e vou disponibilizar para download. Conseguimos manter a meta de 100USD por dia por casal com todos os gastos inclusos. No total deu 3000 USD por casal para 30 dias.

 

Abraço

 

Relato sensacional!

 

Quais passeios você fez em San Pedro de Atacama com o próprio carro? Ouvi falar que é perigoso ir de carro baixo em alguns deles.

 

E sobre o cambão para rodar na Argentina? Lembra onde/quanto pagou?

 

Abraço!

Valeu Thiago ::otemo:: Em San Pedro fizemos os seguintes passeios: Vale da Lua, Laguna Chaxa eLagunas Antiplanicas de Miscanti e Miñiques. Vi gente que foi com um carro igual ao que usei na viagem até os Geiseres del Tatio e não tiveram problemas. Eu até iria lá, mas resolvi não arriscar, por que era só o começo da viagem e ainda iria rodar muito pelo Peru.

 

O cambão eu comprei em Puerto Iguazu, já faz tempo. Paguei 40 soles na época. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns Herbert, belo relato, belas fotos, belas filmagens. Com certeza estará nos meus planos num futuro próximo. O tempo passa rápido, a quase 2 anos trocamos as primeiras informações e lá se vão 6 meses que chegamos de nossas jornadas. ::otemo::

 

Valeu Marcelo. ::otemo:: Aquela fase de preparativos foi super bacana também né? Já tem algo programado para esse ano?

 

Vale muito a pena fazer uma trip pelo Peru, apesar de a infra-estrutura ser menor se comparada com a Argentina e Chile, as paisagens são espetaculares. Abraço

 

Olá Herbert, realmente os preparativos e as idéias trocadas foram muito bons, este ano como atrasei minhas últimas férias já estou de praticamente de férias de novo e devo fazer um passeio para Cabo Frio. Agora, já estou pensando no final do próximo ano e torcendo pra passar rápido, Bariloche e sul do Chile, incluindo um passeio pelos vulcões e lagos, Puerto Mont e depois parto para Santiago de novo. Que o tempo passe rápido e tudo corra bem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande viagem colega,

Quem sabe um dia não combinamos uma juntos.

Fico só aguardando para ver a somatória dos custos para eu fazer um cálculo de quanto fica para ir a Machu Pichu que é um sonho para mim no momento.

Abraço

Olá Xexelo, quem sabe um dia ::otemo:: Já tem algo programado para esse ano? Estou terminando de arrumar a planilha aqui com os gastos e vou disponibilizar para download. Conseguimos manter a meta de 100USD por dia por casal com todos os gastos inclusos. No total deu 3000 USD por casal para 30 dias.

Abraço

 

Fala Herbert,

 

Então, este ano está meio complicado pois andei me afundando em contas por causa da Toyota. Estou só tirando água do barco afundando com baldinho.

 

Mas planos eu tenho. Gostaria de ir a Machu Pichu também e voltar pela Interoceânica. De quebra conhecer na volta um pouco da Chapada dos Guimarães.

 

Ou conhecer de verdade (só passei por lá) a região dos lagos da Argentina e Chile.

 

Um valor de gastos bem baixo vcs conseguiram, pelos meus cálculos algo como 4800 reais por pessoa. Eu como sou mais econômico devo gastar até menos. Claro, pensando em acampar também.

 

A gente se fala.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Herbert, realmente os preparativos e as idéias trocadas foram muito bons, este ano como atrasei minhas últimas férias já estou de praticamente de férias de novo e devo fazer um passeio para Cabo Frio. Agora, já estou pensando no final do próximo ano e torcendo pra passar rápido, Bariloche e sul do Chile, incluindo um passeio pelos vulcões e lagos, Puerto Mont e depois parto para Santiago de novo. Que o tempo passe rápido e tudo corra bem. ::otemo::

Quero ver se final do ano que vem também sigo para lá ou para o Ushuaia. Vamos trocando idéias dai. abraço ::otemo::

 

 

Fala Herbert,

 

Então, este ano está meio complicado pois andei me afundando em contas por causa da Toyota. Estou só tirando água do barco afundando com baldinho.

 

Mas planos eu tenho. Gostaria de ir a Machu Pichu também e voltar pela Interoceânica. De quebra conhecer na volta um pouco da Chapada dos Guimarães.

 

Ou conhecer de verdade (só passei por lá) a região dos lagos da Argentina e Chile.

 

Um valor de gastos bem baixo vcs conseguiram, pelos meus cálculos algo como 4800 reais por pessoa. Eu como sou mais econômico devo gastar até menos. Claro, pensando em acampar também.

 

A gente se fala.

 

Abraço.

Talvez se cortar pelo Bolivia consiga reduzir bastante os gastos. Argentina e Chile são bem caras se comparadas ao Peru e Bolivia. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Herbert, realmente os preparativos e as idéias trocadas foram muito bons, este ano como atrasei minhas últimas férias já estou de praticamente de férias de novo e devo fazer um passeio para Cabo Frio. Agora, já estou pensando no final do próximo ano e torcendo pra passar rápido, Bariloche e sul do Chile, incluindo um passeio pelos vulcões e lagos, Puerto Mont e depois parto para Santiago de novo. Que o tempo passe rápido e tudo corra bem. ::otemo::

Quero ver se final do ano que vem também sigo para lá ou para o Ushuaia. Vamos trocando idéias dai. abraço ::otemo::

 

Com certeza trocaremos ideias só vou esperar passar mais um pouco para começar os planejamentos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...