Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Fábio,

tudo bem?

 

Sou usuário dos calçados de vocês desde 2011. E digo dos calçados porque tenho uma Finisterre e uma Apache. Aliás, que pena essa última não ser mais fabricada. Apesar de não ter sido feita pra trekking (o que não me impediu de subir um vulcão com ela em Bali), é extremamente versátil! Uso com bermuda ou calça, situação formal ou informal. Mas meu post é sobre a Finisterre. Estou extremamente satisfeito com ela. Apesar de já aparentar o desgaste de uma graduação quase toda em geologia, ela continua boa. Porém o solado começou a descolar na lateral interna dos dois pés. E é aí que vêm minhas dúvidas. Em duas semanas eu vou pro campo do meu mapeamento final. E acho que ela não vai aguentar o tranco até lá. Por segurança, eu peguei a Finisterre do meu pai. Mas gostaria de saber se depois disso será possível ainda fazer uma ressola na minha. E caso seja possível, com qual solado ela virá: o sucesso de público e crítica Amazonas ou o que vem nos modelos NANOX? Eu parto do princípio de que em time que está ganhando não se mexe, por isso fiquei um pouco triste em ver que as novas botas não utilizam o Amazonas. Mas vai que o outro também é bom... Mesmo querendo fazer a ressola na minha bota, penso em comprar num futuro não muito distante uma Finisterre NANOX. E seria muito mais fácil se eu pudesse comprar pela internet. Mas para isso eu preciso saber se houve alguma mudança na forma dela. A minha é 40 e é perfeita. Fica firme e sobra espaço na frente.

 

Obs: mesmo com a lateral do solado começando e descolar ela ainda mantém a impermeabilidade ::otemo::

 

Valeu

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou escrevendo só para contar que acabei de receber a Finisterre NANOX. A primeira vista achei a qualidade da bota excelente, ela é confortável e ao mesmo tempo rígida, pra quem faz uso pesado como eu achei bem interessante. Agora é amaciar a bota durante esse mês de agosto e em setembro fazer um uso não recomendado dela no Kilimanjaro, pegar uns -15°C a quase 6 mil metros de altitude pra ver se essa bota é boa mesmo.

 

:)

 

Zambrotti, comprei pela internet o número 39 que sempre usei e a bota parece perfeita. Pelo menos para o meu pé o tamanho está conforme

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Estou em dúvida, afinal, qual bota vocês me recomendam? Finisterre Nanox ou Titã Nanox?

 

Pretendo utilizá-la em alguns trekkings, no dia-a-dia das viagens etc.

 

A Finisterre tem o cano mais alto, a Titã proteção extra no bico. No mais são muito parecidas. Mesma sola, mesmo material, mesma membrana, etc...

O melhor é experimentar ambas e ver qual fica melhor no pé, na impossibilidade escolhe a que mais te agrade.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou entrando no fórum somente agora e pude perceber que existem muitas pessoas com conhecimentos sobre as botas Vento. Por isso irei publicar o meu caso buscando uma sugestão de como proceder.

 

No início do ano passado comprei uma bota vento, vinha utilizando normalmente como calçado do dia a dia, raramente colocava a bota para fazer trilhas, no caso estava usando o equipamento com muita moderação (rs), o que pode ser identificado pela aparência do solado. No entanto, semana passada o solado dos dois pés descolaram, estava usando a bota em uma superfície irregular (Telhado).

 

Alguém tem alguma sugestão de como proceder?

 

obs. Em contato com o SAC, me informaram que a garantia da bota são de 6 meses, o que de fato é verdade, mas sim para problemas de fabricação, no meu caso não creio ser um defeito de fabricação. E me deram a opção de colar o solado por apenas 190 reais!!!!!!

 

Grato.

João.

Link para o comentário
  • Membros

Enfim comprei essa bendita Finisterre.

 

Havia experimentado ela mas não tinha gostado da palmilha, achei ela um pouco "saliente" na região central do pé. Minha dúvida era entre ela e a Chochorua GTX.

 

Como li bastante a respeito vi que a Timberland nacional tem tido bastante problemas, acabei comprando essa da Vento...acho que fiz uma boa compra...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...