Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, Ilhéus é bem longe de MSP, um transfer vai ficar bem caro. Talvez a saída seja um ônibus de Itacaré até Valência e de lá vc pegar a lancha rápida até MSP. Precisa só pesquisar na net pra ver essa lancha que sai de Valência (horários, preço, etc). Dá uma olhada no esquema abaixo que dá pra entender melhor.

 

598dd7189e342_Valena-MSP.png.73ea441d6222a47ce1c04008ea5411fc.png

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Na verdade eu não vou direto de itacaré pra salvador, eu vou pra morro de sao paulo depois vou pra salvador p ficar 2 dias e ir embora. Pesquisei e vi que pegando o carro no aeroporto de ilheus e deixando la mesmo fica num preço bom R$ 480,00 ( 7 dias com km livre) e uma locadora de itacaré me cobrou R$ 125,00 a diária + R$ 75,00 pra entregar o carro em itacaré. Sabe me informar se tem transfer de ilhéus pra morro de sp e o valor mais ou menos ?

Fala Marcel,

Eu fiz exatamente o mesmo roteiro que você há 1 ano atrás.

Exceto que grana não seja um problema para você, esse esquema ai está bem caro rs.

 

Chegando no aeroporto de Ilhéus, pega um táxi até a Rodoviária. Vai dar entre 10 e 15 reais.

Tem ônibus toda hora para Itacaré. Se não me engano é coisa de 10 pratas também. O único empecilho é que o bus é tipo circular. Ele da umas voltas em ilhéus pegando o povo para depois seguir viagem, mas pelo menos o que eu peguei foi quase vazio. Viagem tranquila e o motorista meteu o pé. Chegamos rapidão haha.

 

Depois de Itacaré para MSP você pega um bus até Valença (cerca de 20 pratas). Se não me engano é com a viação aguia branca. Um taxi da rodoviária de Valença até o cais (10,00) mais uma lancha rápida de Valença a MSP (20 pratas).

 

Considerando você e sua mina, cerca de 125,00.

 

 

Aqui tem um mapa de Itacaré: http://www.itacare.ba.gov.br/imagens/mapa_itacare_gde.jpg

 

Quantos dias você pretende ficar em Itacaré?

A cidade tem umas seis praias urbanas (inclusive a tiririca que você vai surfar), que você consegue ir a pé. Para essas não precisa alugar carro.

 

No seu lugar, eu alugaria um carro apenas nos dias que pretendesse conhecer as praias mais afastadas. São umas quatro praias (Itacarézinho, Havaizinho, Engenhoca e Jeribucaçu), que você consegue ver em 2 dias, dependendo do tempo que pretende ficar em cada uma.

 

Eu só tive tempo de conhecer itacarézinho e jeri. A primeira é tranquilo para chegar. É quase colada na rodovia. Jeri já rola uma trilha, que levamos cerca de 1h e pouco para percorrer, mas eu estava sem carro, então tivemos que caminhar desde a rodovia. De carro você consegue ir boa parte do caminho.

 

Para chegar até lá sem carro, tem busão que sai de Itacaré com destino a Ilheus. Você paga uns 3 conto e o motorista te deixa na direção da praia que você pretende ir. O ruim é ficar esperando ele passar na volta. Pode levar 5 min ou 50.

 

No mais, Itacaré é animal e na Tiririca tem altas ondas.

 

Além do esqueminha acima, para chegar em SSA partindo de MSP, você pode ir de catamarã. http://www.ilhabelatm.com.br/loja.php

 

A viagem é meio tensa porque balança, você fica enjoado. Não é fácil rs, mas por terra demora demais.

Mete um dramin e cai dentro ahha

Link para o comentário
  • Membros

Aldair, excelente dicas, dinheiro é sempre um problema né meu camarada kkkkkkk. Mas o que ta me deixando nessa dúvida de pegar carro ou não é pelo fato de que vou me hospedar em uma pousada em frente a tiririca e pelo o que eu andei lendo por aí, o caminho da tiririca até a rua principal onde se encontram os restaurantes a noite é um pouco perigoso por isso pensei no carro. Creio que deve ter taxi mas deve ser uns 20 reais, vou ficar 7 dias lá, ai to vendo se vale a pena alugar logo um carro pra todos os dias ou não, to nesse dilema. Por acaso voce chegou a fazer esse caminho da tiririca ate a rua principal a noite ? Ve se pode me ajudar em outra coisa, pretendo fazer o passeio das piscinas naturais de boipeba, é melhor ir por MSP ou itacaré ? Vou ficar 7 dias em itacaré, 5 em morro e 2 em salvador.

Link para o comentário
  • Membros

Marcel,

 

Estando em Itacaré, sugiro vc fazer as piscinas naturais de Taipu de Fora, em Barra Grande: mais perto e mais legal que as piscinas naturais de Boipeba (tá sempre na relação das 10 praias mais bonitas do Brasil). Tem passeio pelas agências em Itacaré.

Sobre a Tiririca, já conversou com o pessoal da Pousada onde vc vai ficar? Eles podem te dar uma luz.

Link para o comentário
  • Membros
Aldair, excelente dicas, dinheiro é sempre um problema né meu camarada kkkkkkk. Mas o que ta me deixando nessa dúvida de pegar carro ou não é pelo fato de que vou me hospedar em uma pousada em frente a tiririca e pelo o que eu andei lendo por aí, o caminho da tiririca até a rua principal onde se encontram os restaurantes a noite é um pouco perigoso por isso pensei no carro. Creio que deve ter taxi mas deve ser uns 20 reais, vou ficar 7 dias lá, ai to vendo se vale a pena alugar logo um carro pra todos os dias ou não, to nesse dilema. Por acaso voce chegou a fazer esse caminho da tiririca ate a rua principal a noite ? Ve se pode me ajudar em outra coisa, pretendo fazer o passeio das piscinas naturais de boipeba, é melhor ir por MSP ou itacaré ? Vou ficar 7 dias em itacaré, 5 em morro e 2 em salvador.

 

#Crise haha

 

Então...O passeio é melhor fazer por Itacaré. Acho que é mais perto e deve ser mais barato. Eu fiz esse passeio com um guia chamado Leandro. Ele trabalha numa agência na rua principal (pituba), já chegando na pracinha. O cara é gente boníssima.

 

Se você não se sentir confortável, sugiro que alugue o carro. Mas mesmo assim, deixe para alugar só em Itacaré para não ter que pagar o valor do km.

Eu separaria dois ou três dias para conhecer as praias mais distantes e alugaria carro apenas para esses dias (e olhe lá). Itacaré é pequena. É que eu fiquei hospedado na Pituba, então fazíamos tudo a pé.

 

Esse trecho só fiz durante o dia, mas saiamos sempre a noite lá e era sempre a pé. Achei bem tranquilo. Segue a sugestão do mano acima, da uma conversada na pousada e vê se vale a pena.

As vezes um (moto)taxi resolve. Eu não sei exatamente a distância, mas segundo o site itacare.com.br, a Tiririca fica há menos de 1km do centro da cidade.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Em novembro , to planejando ir a Itacaré la pelo dia 18,19/11, e ficar uns 7 dias.

Alguém afim ou por la no período?

 

Antes irei a Barra Grande, talvez com mais 2/3 amigas, na semana do Feriado ( 12 a 18/11) e depois sigo pra Itacaré sozinha, e pretendo ficar no Che Lagarto.

 

Se alguem se animar, me manda MP ou chama no Face: Pammela Congo.

 

Abs.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal que foi em Itacaré recentemente:

Como está a questão da segurança nas trilhas?? Eu e meu marido vamos em dezembro em uma viagem de carro de Salvador a Vitória. Então como estaremos de carro, gostaríamos de economizar um pouco e ir por conta própria.

Ainda há notícias de assaltos nessas trilhas? Alguém foi sozinho/casal?

 

Valeu!!!1 ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...