Ir para conteúdo

Myanmar, Tailândia e Camboja - 30 dias (abril/2016)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tá muito bom o relato, Pat, sua organização é ótima. Fica bem fácil de ler.

 

Queria saber como foi a exigência do estado das notas de dólar em Myanmar. Foram mesmo muito perfeccionistas? Estou com umas com uma ligeira dobra no meio, pois todas as notas das casas de câmbio chegam dobradas. Você acha que dá problema? Como você fez?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Eu tenho o hábito de dobrar as notas. Eis que um dia li o relato da Deia Franzói e ela falou sobre a casa de câmbio no Myanmar ser exigente. Eu peguei estas notas (que eram novas) e coloquei uns livros em cima delas. Foram estas que eu mostrei na casa casa de câmbio do aeroporto. Se não aceitassem, eu tinha outras na carteira já sem a marca da dobra. A atendente pegou-as, examinou-as, passou o dedo fazendo o gesto de raspar a nota. No fim aceitou, para o meu alívio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estou seguindo a dica da nota nos livros, aparentemente estão em perfeito estado agora.

 

Também tive problemas para tirar o e-visa e minha viagem quase melou por isso, pois já é no final da semana que vem. Embora você tivesse avisado, eu não tinha como tirar com antecedência o visto pela Embaixada porque não tinha certeza de que poderia viajar.

 

Tentei 6 cartões diferentes e nenhum deles funcionou, mesmo liberados para compras internacionais e com limite. Descobri que o problema era a falta da tecnologia "3D secure", que o Visa chama de "Verified by Visa" e o Master de "Master Secure". Essas tecnologias exigem confirmações adicionais de segurança, que variam de cartão para cartão. Muitos cartões brasileiros ainda não são preparados para aceitá-la.

 

Liguei para o BB, que me informou que meus cartões Saraiva e Petrobrás não possuem esta tecnologia e o único produto deles que tem é o Ourocard. E foi somente com um Ourocard esquecido na gaveta que consegui tirar o visto, já aos 48 do segundo tempo, quando estava praticamente desistindo. A verificação é bem simples, um SMS com um código enviado para o celular.

 

Um Santander aparentemente também funcionou, mas pediu um mundo de dados. Pelo Ourocard foi bem mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pat, parabéns pelo relato, muito objetivo e possui todas as dicas que precisamos sem enrolação!

Você tocou nos pontos que eu tinha dúvida ao elaborar meu roteiro.

Tenho apenas 12 dias na Tailândia. Pensei em 2 dias inteiros em Bangkok, 2 dias inteiros em Krabi e 3dias inteiros em Phi Phi. Na volta irei pernoitar em Bangkok para ir embora da Tailândia.

Acho que não dá para incluir Chiang Mai e Koh Tao no roteiro.

Por que você não recomenda Koh Tao? Alguma razão especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pat, parabéns pelo relato, muito objetivo e possui todas as dicas que precisamos sem enrolação!

Você tocou nos pontos que eu tinha dúvida ao elaborar meu roteiro.

Tenho apenas 12 dias na Tailândia. Pensei em 2 dias inteiros em Bangkok, 2 dias inteiros em Krabi e 3dias inteiros em Phi Phi. Na volta irei pernoitar em Bangkok para ir embora da Tailândia.

Acho que não dá para incluir Chiang Mai e Koh Tao no roteiro.

Por que você não recomenda Koh Tao? Alguma razão especial?

 

Jane,

Eu tive que reler minha parte do relato sobre Ko Tao. Eu gostei da ilha mas não foi o ápice da viagem. Eu esperava mais. E também por não dirigir moto, eu não aproveitei o melhor da ilha. Gostei mais de Phi Phi e olha que o li sobre gente falando mal da ilha por ser comercial e blá blá blá... Sinceramente, fiquei muito apaixonada pelas praias do mar de Andaman.

 

Se você tem os 12 dias sem contar com os 3 dias que se perde nos trechos aéreos? Você não disse quando você vai mas eu não iria para o Golfo da Tailândia com pouco tempo de viagem. Um dia inteiro você perde em deslocamentos. Apesar de não ter conhecido mas eu ouvi muitos comentários a favor, prefira ir para Chiang Mai. Agora você tem que saber o que pesa mais pra você: se são as praias ou se é ter uma noção de uma cultura que é toda diferente da nossa.

 

Eu acho que qualquer opção sua, será uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pat, parabéns pelo relato, tá ficando show! Myanmar e Camboja, tô doido para conhecer.

 

Que lugares maravilhosos né? Ainda voltarei para ver mais do Sudeste Asiático. Diria que a região é para ser visitada calmamente em 3 meses, mas como ausentar-se por 3 meses fica fora da realidade da maioria dos Brasileiros como eu, a gente vai picotando a visita né haha.

 

Acompanhando o relato. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...