Ir para conteúdo

Paris - Londres - Barcelona - Madrid em 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, queria deixar aqui minha experiência de viajar pela primeira vez com uma mochila para fora do país e agradecer pelo site por ter me ajudado com todas as informações, pesquisei tudo aqui e foi perfeito!!!

Já havia viajado para o exterior antes, mas com grupo de turismo e com guia e com malas enormes!!! Dessa vez foi de mochila, falando apenas português...kkk...

Fui com meu marido dia 21/10/15, fui de milhas pela Iberia e desembarquei em Barcelona com escala de 3 horas em Madrid. 3 horas foram mais que suficientes para fazer todo o processo de conexão para Barcelona, o aeroporto de Madrid é enorme, e como tinha pegado as informações aqui no site me sai super bem. A imigração em Madrid foi tranquila, realmente são chatinhos com relação às perguntas, repetem as mesmas perguntas de formas diferentes, mas foi tranquilo. Embarcamos para Barcelona e compramos um voo para Paris com antecedência pela EASYJET, por 36 euros, excelente, pois estavamos com uma mochila e achei bem tranquilo. Chegamos em Paris a noite, pegamos o metro facilmente o RER B que nos deixou a dois quarteirões do nosso Hostel DU Commerce, que ficava próximo de Notre Dame, perfeito... mesmo depois de quase 48 horas viajando, saimos para conhecer a cidade pois era realmente um sonho de cidade... Não terá como relatar aqui o que foi nosso passeio em Paris pois foi o lugar mais maravilhoso que já fizemos na nossa vida!!! Não sabíamos falar francês e nem inglês mas mesmo assim conseguimos nos sobressair super bem. Andamos à pé todos os dias, quase 18km por dia pela cidade, era um desperdício pegar metro, td era muito lindo e perfeito. No outro dia fizemos o roteiro: Notre Dame, Ponte dos Cadeados, Louvre, Jardim de Touliries, Champes Elise, Arco do Triunfo e finalizávamos todos os dias na TORRE EIFEL. Ficávamos lá até as 22h da noite os três dias. Voltávamos pelo Rio Senna e víamos todos os monumentos lindos construídos próximo ao Senna. Andávamos e perdíamos nas ruas pois era um prazer perder ali, pois conhecíamos mais deslumbres no caminho. Fomos ao Jardim de Luxemburgo no ultimo dia, perfeito!!! Vale a pena. Fomos para Londres as 23h do dia 25/10/2015 de ônibus pela Eurolines pagamos 32 euros pelas passagens por pessoa. 7h de viagem. Muito tranquilo e achei confortável sim, conheceria outros Países viajando de ônibus. Passamos pela imigração, tb rápido e tranquilo, mesmo sem falar inglês, um pouco complicado preencher o formulário na imigração pois eles não te ajudam em nada, mas enfim o inglês básico é suficiente para preencher. Repetem as mesmas perguntas para te confundir, mas as perguntas foram: onde ficaríamos, qtos dias e qual o objetivo da viagem e se voltaríamos para Madrid ou Brasil, mostramos as passagens. Atravessamos o canal da Mancha dentro de contêiner, tb tranquilo, ma sum pouco tenso e p quem tem fobia de lugar fechado não indico, pois são em média 40 minutos. Chegamos na Victória Station no centro de Londres e andamos o dia todo em Londres com a nossa mochila. Td muito lindo mas não tem a tranquilidade de Paris, é uma cidade muito movimentada e agitada, andamos de metro por várias vezes para conhecer todos os destinos. Fomos até o Palácio de Buckingham, Piccadilly, London Eye, Rio Tamisa, Tower Bridge, Big Ben. Passamos o dia todo andando e hospedamos na casa de amigos nossos e Pheterbourg, interior da Inglaterra, uns 150 Km de Londres. LIndooooooo, gostei mais do interior do que de Londres em si. Fomos nos bosques lindos da cidade de Cambridge, conhecemos uma das melhores faculdades do mundo!!! Perfeito, ficamos lá 5 dias e pegamos o voo para Ryaner no dia 29/10 para Barcelona. Linda cidade também, ficamos hospedados em um Hostel eexcelente, super indico, Sweet BCN Traveller House, nos deicxaram muito a vontade e podíamos usar a cozinha, o q tornou a viagem muito econômica, localização excelente na Av. Diagonal, próximo a Psseing d’ Gracia. Excelente!!! Em Barcelona ficamos 2 dias perfeitos, td muito lindo e organizado, conhecemos dividimos o nosso roteiro em dois dias em sul e norte da av Diagonal: Casa Mila, Casa Batlo, Las Ramblas, Aco do Triump, Citadela Park(perfeitoooo), finalizamos o dia no Park de Monjiuc, muiiiiiitooooo lindo, compensa esperar o espetáculo da Fonte Mágica de Monjiuc, é perfeitooooooooo!!!O lugar mais lindo para mim. Muito lindo tb o Museu Nacional da Catalunia, acima da fonte, meu Deus como essa parte da cidade é lindaaaaa. No outro dia saímos cedo e fomos para a Catedral da Sagrada Familia, Park Guell, Camp Nou, fizemos esse trajeto de metro tb. Td muito instrutivo e fácil, todos dão informação, principalmente no hotel. Partimos para Madrid, tínhamos uma conexão lá de 24hs e deu perfeitamente para conhecermos a cidade, ficamos em um Hotel perfeito perto do Aeroporto, muito em conta pela qualidade e atendimento, super indico, Hotel Don Louis, excelente td!! A cidade linda, pegamos o metro para a Puerta do Sol, e conhecemos a Puerta de Alcala tb, lindooooo. Plaza Mayor, palácio Real de Madrid. Muito bom e muito organizado td. Gostei da cidade, mas um dia é suficiente. Perfeito. Voltamos para o Brasil dia 01/11, td muito tranquilo e fácil, falando apenas português!!! Rsrsrs. Deixamos sempre de 4h a 5h para os aeroportos antes de embarcas pois os aeroportos são muito grandes e tínhamos medo de não conseguirmos fazer td em pouco tempo. Valeu a pena deixar todo esse tempo. Fizemos td tranquilo. Tentei resumir o máximo kkkk, pois queria falar c detalhes sobre cada lugar, mas caso alguém tenha alguma pergunta de algum lugar especifico, posso descrever aqui o q compensa ou não compensa. Valeu por todas as dicas aquiiii!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Juliana, Eu particulamente gostei de ficar em hosteis pelo custo-beneficio, não me incomodou em nada. o que menos gostei foi o de Paris, o Du Commerce, achei pequeno o quarto e um pouco desconfortável, porém, voltaria e hospedaria no mesmo lugar porem com uma opção de quarto melhor, pois lá tinha mas não estava disponível para as datas. Sou muito tranquila com relação a hospedagem pq o q importa p mim é o lugar, conhecer o lugar, ia dormir tarde e acordava cedo e n ficava no hotel. Ia tomar banho e dormir e por sinal os chuveiros eram perfeitos por todos os lugares q passe.

 

Recomendo todos... BCN Travler House em Barcelona, nota 10, e San Louis em Madrid, td perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo,

 

Sim pode ficar tranquilo, fui com o ingles de escola e te confesso que fui com muito medo, era minha primeira viagem para o exterior sozinha com meu marido, e foi td muito perfeito, até na imigração de Londres, onde foi o que mais temi não falar ingles. Em Londres foi um pouco tenso pq tinha que preencher um questionario q vc acha na internet, bom vc estudá-lo antes, mas como ja tinha pesquisado também foi tranquilo. Vou te dar uma dica que me ajudou muito, estude os lugares q vc ira passar, como proximidades do hostel, ruas dos metros onde vc vai chegar, fiquei 8 meses estudando pelo Google maps earth, q mostra vista da rua, me ajudou demaiiiiisssss, não pedi informação em nenhum lugar por onde passei. No Hotel te dão um mapa e vc vai pegando o metro e seguindo o mapa, td muito tranquilo. Foi perfeito. Se quiser pode mandar duvidas que posso dar dicas ok???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sim... o basico te ajuda bastante, e é td muito sinalizado, placas informativas, como descrevi no relato, separe umas 4 a 5 horas para conexões, pois assim vc terá tempo para se localizar. Pesquise bastante sobre todos os lugares que vc vai e entre no ggogle maps para aprender as ruas e os pontos principais. Estudei bastante cada local e isso sim me facilitou. Em Paris nem se eu não tivesse estudado andaria em tudo, pois o acesso é fácil para todos os lugares, fiz td a pé, mas se for de metro dá uma olhada nos depoimentos no youtube, embora as estações são muito fáceis de parar e encontrar cada ponto. Barcelona fiz muito de metro, pq andei muito em Paris e Londres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Flávia, fui de milhas então não posso te falar um preço total, gastei R$ 600,00 com seguro viagem e fui super econômica na comida, pq td lá é muito caro, uma refeição nãosai por menos de 20 euros, comemos sanduíche em paris e crepe kkk, em Londres fiquei na casa de um amigo então não gastei, mas só o metro em Londres foi 12 libras, que na época ficava em R$ 80,00. Em barcelona no hostel q citei acima tem uma cozinha completa então, fazia minhas refeições lá pois tinha um carrefour na rua, comprava td pronto e esquentava e comia cachorro quente na rua. Jantei em um restaurante lá, mto bom, na faixa de 11 euros. Em Madrid foi td mais barato, mas n sei se sirvo de base, pq economizei muito em td. Fui com o Euro a R$4,75, então devo ter gastado uns R$4.500,00, contando que não hospedei em hotel em Londres onde td fica muito caro lá, um Trident era 3 libras, R$ 20,00, só p vc ter uma noção. è mais seguro levar dinheiro e não comprei nada. Nada mesmo, só lembrancinhas para minha familia, pq fui de mochila e não caberia, as passagens comprei com 5 meses de antecedência as de Low Coast, 22 euros de barcelona para Paris e de onibus 36 euros para Londres. MAs não basei por mim, pois sou muito econômica, o importante p mim é conhecer o lugar e passear, p mim foi td perfeito, faria td do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...