Ir para conteúdo

Portugal - Final de Ano com crianças


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros e mochieiras do meu core... Vamos a patota toda (eu/marido, sogro/sogra, lindona de 4 anos e bbzito de 2 anos) para a "terriiinha".

 

12 dias ao todo, saindo de Salvador dia 25/12 e voltando de Lisboa dia 07/01.

 

Fiz um estudo das cidades e montei meu esquema tático...

 

Vou postar as cidades e mais ou menos os dias para cada uma, assim como as "dormidas". Gostaria de ajuda pra ver se vale msm o q escolhi, se tiro, se deixo, qq coisa está valendo...

 

Esqueleto da Viagem:

* Lisboa - 3 dias (dorme)

*Sintra - 1 dia

*Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha - 1 dia

*Leiria - (dorme) passa a manhã

*Fátima, Condeixa-a-Nova (essa talvez saia) perde a tarde

*Coimbra - 1 dia (dorme)

*Aveiro - passa o dia ou a manhã

*Porto - 2 dias (dorme)

* Santiago de Compostela - passa a manhã

 

::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros e mochieiras do meu core... Vamos a patota toda (eu/marido, sogro/sogra, lindona de 4 anos e bbzito de 2 anos) para a "terriiinha".

Considerando que são muitas pessoas e algumas com mobilidade restrita (crianças e os mais velhos), acho que tem muito deslocamento em pouco tempo.

 

* Lisboa - 3 dias (dorme)

*Sintra - 1 dia

*Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha - 1 dia

São 4 noites em Lisboa? Acho o tempo bom, daria para ficar mais até...não se esqueça que a primeira noite será meio cansativa, pois vocês chegarão de viagem

 

*Leiria - (dorme) passa a manhã

*Fátima, Condeixa-a-Nova (essa talvez saia) perde a tarde

*Coimbra - 1 dia (dorme)

Não sei, mas acho que daria para deixar 2 noites aqui em Coimbra ou em Leira, que seja. Levem em consideração que vocês estarão por lá em uma época "morta" - entre natal e reveillon e, por isso, algumas cidades pequenas podem ter o comercio local fechado.

 

*Aveiro - passa o dia ou a manhã

*Porto - 2 dias (dorme)

* Santiago de Compostela - passa a manhã

Santiago de Compostela é super longe do Porto! Acho que é MUITO cansativo faze-la no final da viagem....

 

 

::sos::::sos::::sos::

hahaha, vamos lá.

Eu fiquei essa quantidade de tempo em Portugal ano passado e dividi minha hospedagem entre Lisboa, Porto e Evora. Fiz bate e voltas para o Douro, Sintra e Obidos e, mesmo estando sozinha NO MEU RITMO, fiquei bem cansada na volta.

Acho que você poderia levar isso em consideração, já que estará em um grupo grande que em muitas horas vai querer parar por meio dia em um restaurante, dormir até tarde, enrolar um pouquinho...

É claro que estando de carro a logística muda um pouco (eu fiz tudo de trem) mas, mesmo assim, é cansativo. Estrada, pedagio, estacionamento, colocar e tirar mala do carro, etc....isso tudo CANSA.

 

Se quiser ler sobre a minha viagem, tá aqui embaixo. Se eu puder ajudar em algo, tamo aí =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
É possível sim, eu acrescentaria a cidade de Tomar quando estiver em Fátima. Condeixa-a-Nova e Leiria eu não conheço.

Alugar o carros, a não ser que pegue uma ótima promoção no pacote de vários dias, apenas quando sair das grandes cidades, o trânsito em Lisboa e Porto não é nada bom.

 

Então o carro será msm pra podermos ter a liberdade de fazer as cidades entre Porto e Lisboa no nosso ritmo... Assim q chegar em Porto tchau carro... Em Lisboa nem pensar.. O bate e volta pra Sintra vamos fazer de trem..

 

Vou pesquisar Tomar....

 

Obrigada...

Link para o comentário
  • Membros

Não sei, mas acho que daria para deixar 2 noites aqui em Coimbra ou em Leira, que seja. Levem em consideração que vocês estarão por lá em uma época "morta" - entre natal e reveillon e, por isso, algumas cidades pequenas podem ter o comercio local fechado.

 

::sos::::sos::::sos::

hahaha, vamos lá.

Eu fiquei essa quantidade de tempo em Portugal ano passado e dividi minha hospedagem entre Lisboa, Porto e Evora. Fiz bate e voltas para o Douro, Sintra e Obidos e, mesmo estando sozinha NO MEU RITMO, fiquei bem cansada na volta.

Acho que você poderia levar isso em consideração, já que estará em um grupo grande que em muitas horas vai querer parar por meio dia em um restaurante, dormir até tarde, enrolar um pouquinho...

É claro que estando de carro a logística muda um pouco (eu fiz tudo de trem) mas, mesmo assim, é cansativo. Estrada, pedagio, estacionamento, colocar e tirar mala do carro, etc....isso tudo CANSA.

 

Se quiser ler sobre a minha viagem, tá aqui embaixo. Se eu puder ajudar em algo, tamo aí =)

 

Então vou começar a ver isso agora, sobre quais estarão funcionando e em que época... Qual vc tiraria dessas cidades? Tô fugindo de roteiro de excursão pq acho um porre, e meu sogro quer dirigir... Ele na verdade quer sentir o país, pois sonha em morar em Portugal levando todo mundo...

 

E quanto a Santiago, vc faria diferente? Começar por Porto e terminar o roteiro em Lisboa?

 

Vou ler sim sobre a sua viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Fer, dentro do seu tempo em Portugal, acho o bate e volta para Santiago um pouco pesado . São 2h30 de viagem só para ir, e vocês a fariam já no final, quando o cansaço bateu pesado. Na minha opinião, tornaria-se mais uma visita burocrática do que um passeio. A não ser que vocês tenham um REAL motivo de visitar a cidade, a cortaria. Outra opção seria alocar mais dias para o Porto para que daí, pudessem inclusive pernoitar por lá. Leve em consideração que na Espanha a siesta é uma realidade, então é possível que vocês trombem em uma cidade "morta" num período entre 13h - 17h. Outro ponto é que vocês irão no final do ano, quando o tempo não ajuda (frio, chuva, vento, tempo nublado, dia anoitecendo cedo).

 

Se vocês querem "sentir" o país, eu dividiria o roteiro entre Lisboa/Porto e mais uma cidade - daí é com vocês. Não consigo opinar sobre qual a terceira cidade - não conheço Leira nem Coimbra nem Fátima, mas uma cidade como Tomar me parece interessante.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ju... Vou repensar essa ida a Santiago... Quem quer ir muuuuuito é meu sogro, eu nem faço questão... Vamos ver se convenço o pessoal...

 

Li seu relato de Porto... Bem legal, pena que a sua experiência seja o mochilão, o que pra mim fica meio difícil de fazer, não por não gostar, mas meus sogros não curtem muito e com criança pequena é meio complicado... Pra vc ver eles inclusive torcem o nariz pra alugar casa, queriam ficar em hotel.. Mas o preço assustou eles um pouco.... kkkkk

 

Vou ler o de Lisboa... E aproveitando: conhece o yellow bus? Penso em fazer no dia que chegar... A tour completa, pois chegamos 11:00 da manha e não queria deixar o dia morto...

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Fer!

 

Bom, minha viagem foi mais pra um "mochilão chic", pois só fiquei em quartos individuais e a única coisa que dividia com o resto do hostel eram os banheiros. E, durante toda a minha viagem, não dividi o banheiro com ninguém...leia-se: estavam sempre vazios e nunca precisei esperar nem um segundo. Viajei em outubro e todos os hoteis (salvo em Lisboa, que daí era um hostel mais "jovem") estavam vazios. Em Porto, no meu hostel só tinha eu e uma moça australiana - em apenas um dia veio um rapaz de Lisboa, mas só pernoitou e foi embora. Em Evora, fiquei num andar inteiro só pra mim. Acredito que em dezembro você encontre hosteis vazios assim também.

 

Quanto a torcer o nariz, entendo a posição dos seus familiares. No entanto, o lugar que fiquei em Porto era super familia: um casal com uma filha pequena cuidavam do lugar e o pai do João (o dono) quem comprava e preparava o café da manhã. Em Evora foi a mesma coisa: um casal era dono, e eles cuidavam de tudo. Os lugares estavam mais para pousadas e a hospitalidade em ambos foi muito boa e aconchegante. Não tinha nada de festa, gente berrando pelos cantos e som alto (já curti muito isso, hoje estou velha e quero beber meu vinho ou ficar na net em paz, só curtindo uma vista rs). Daí, eu daria uma chance para estes lugares (que o pessoal no Booking chama de Bed and Breakfast). Em geral, são lugares gerenciados por famílias e acredito que a atenção dada para crianças pequenas seja inclusive maior do que um hotel, em que o pessoal normalmente é mais seco/informal.

 

Sobre o yellowbus, não conheço. Vi agora no google que trata-se de uma agência de turismo, mas não consigo opinar. Sugiro ler algumas resenhas sobre eles no Tripadvisor para formar uma opinião, mas Lisboa é uma cidade que vocês conseguem aproveitar tranquilamente sem uma agência. O único perrengue são os sobe e desce infinitos e as pedras portuguesas mega escorregadias rs.

Mas acho que dá pra andar sozinho por lá tranquilamente. Bairros como Alfama e Chiado, por exemplo, tem diversas pracinhas fofas que podem ser uma diversão para o pequeno.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...