Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

Estou pretendendo ir em dezembro pra Noronha, sei que a maré vai estar alta e boa para quem gosta de surf.

Gostararia de saber se vale a pena ir nessa epoca? Vou conseguir ver as principais praias, sanchos e porcos com a agua que vemos nas fotos?

 

Estou com medo de viajar e nao ver a beleza verdadeira de Noronha e acabar viajado a toa, afinal não e uma viagem barata.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!!

Estou pretendendo ir em dezembro pra Noronha, sei que a maré vai estar alta e boa para quem gosta de surf.

Gostararia de saber se vale a pena ir nessa epoca? Vou conseguir ver as principais praias, sanchos e porcos com a agua que vemos nas fotos?

 

Estou com medo de viajar e nao ver a beleza verdadeira de Noronha e acabar viajado a toa, afinal não e uma viagem barata.

 

Karla,

 

Se você pretende ir pra curtir as praias paradisíacas e não para surfar, é melhor evitar o verão. À vezes a partir de outubro já começam a subir mais ondas. Nessa época bate muita onde a água fica mais turva. Fica ruim para fazer snorkeling. Um mês ótimo pra ir sem ondas é setembro.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

No último dia conheci na Praia do Porto o sujeito conhecido por Ceara. Ele tem um barco e me cobrou R$80,00 por uma hora de planasub. Eu tinha adorado a experiência e no Trovão dos Mares o tempo fui insuficiente. Ceara se mostrou um cara bem legal e disse que faz passeios marítimos, pesca em alto mar, entardecer vip para casais...... disse que nos cobraria R$ 600,00 para passar a manhã conosco, nesse momento me arrependi do Trovão dos Mares, teria sido um passeio melhor e mais barato, mas não tinha mais tempo. Recomendo para quem estiver em grupo ou quiser privacidade.

Uma coisa que li muito é que a comida em Noronha é cara, então fiz um mix de oleaginosas (castanhas de vários tipos, nozes, amêndoa) e levei em grande quantidade. Levamos também algumas garrafas de vinho. Na Ilha da pra comprar agua e outros itens em mercadinhos. Se alguma pousada oferecer a cozinha pra vocês valorizem esse produto. Na cozinha da Pousada preparamos tapiocas e cafés para o jantar.

 

Alguém tem o contato desse Ceara?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
alguém que tenha ido recentemente tem algumas anotações de preços de supermercados de lá para compartilhar?? ::love::

 

A ilha é linda, mas eu achei a relaçao custo/beneficio questionavel.

nao querendo gerar polemica, mas o nosso país tem locais tao lindos quanto, a um custo mais acessivel.

sim, acho q vale a pena ir p/ conhecer, mas nao pretendo repetir, a menos q alguem me dê a viagem d presente ::otemo::

 

a ilha tem varios mercadinhos. Comprei pouca coisa, basicamente água. O preço varia pouco, mas acho q depende mto do q vc vai comprar. Eu procurei levar o máximo possível d casa, incluindo lanchinhos p/ o dia (barra d cereal, salgadinhos)

Na Vila do Trinta tem o Supermercado Poty. Tem outro supermercado praticamente do lado.

Na Vila dos Remédio tem o Mercadinho Breakfast

Na Floresta Nova tem um mercado (acho q o nome é Barracão). Um rapaz me disse q era o mais barato da ilha. Eu achei água num garrafão tamanho família e ficou bem mais em conta do q nos outros lugares.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...