Ir para conteúdo

Torres del Paine, El Chaltén, Esquel e Futaleufu jan/2017


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal!

 

Estoque querendo fazer o seguinte roteiro em jan/2017 aqui pela América do Sul.

 

Colocarei só os lugares que pretendo passar um maior tempo.

 

-Torres del Paine

- El Chálten

- Futaleufu (Chile).

 

O que tá quebrando minha cabeça é como ir para Futaleufu, no Chile. Sei que preciso ir para Esquel, na Argentina, e de lá ir para Futaleufu.

Pretendo ir de El Calafate para Esquel, Argentina. Acontece que não estou achando muitas informações sobre esse trecho.

 

Se alguém sabe dessa informação e puder ajudar, agradeço.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Júdice

 

Não se preocupe com relação a esse trecho, tem transporte frequente partindo de El Calafate para Esquel, subindo pela Ruta 40, porém é um marasmo total, mais de 24 horas de viagem sem nada pra ver.

Muito recomendável ir de avião fazendo o trecho El Calafate > Bariloche, a questão é que fica um pouco amarrada sua trip, mas eu faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Júdice

 

Não se preocupe com relação a esse trecho, tem transporte frequente partindo de El Calafate para Esquel, subindo pela Ruta 40, porém é um marasmo total, mais de 24 horas de viagem sem nada pra ver.

Muito recomendável ir de avião fazendo o trecho El Calafate > Bariloche, a questão é que fica um pouco amarrada sua trip, mas eu faria isso.

 

Grande Márcio!

 

Seu relato sobre Futaleufu foi um dos únicos que achei aqui no fórum. 2009, não é isso.? Agora eu que estou querendo ir pra lá ::hahaha:: .

Li inclusive que você falou que era melhor ir de avião. Ainda não vi quanto está a passagem, mas se tiver cara, prefiro enfrentar o busu mesmo.

Em um fórum argentino de viagem, um cara me respondeu que ele fez o trecho El Calafate - Bariloche e o ônibus parou em Esquel. E disse que no verão é capaz de ter a linha El Chaltén-Esquel.

 

De qualquer jeito, obrigado pela dica.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente, foi em 2009 e pelo visto as coisas não mudaram por lá. Os ônibus são todos com destino a Bariloche, aí eles fazem paradas conforme as pessoas desejam, no verão não terá problemas, saem ônibus diariamente. Mas faça o possível para ir de avião até porque a chegada em Esquel é na madrugada, embora a cidade seja muito segura, eu particularmente sempre tento evitar chegar nos lugares na madrugada adentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Exatamente, foi em 2009 e pelo visto as coisas não mudaram por lá. Os ônibus são todos com destino a Bariloche, aí eles fazem paradas conforme as pessoas desejam, no verão não terá problemas, saem ônibus diariamente. Mas faça o possível para ir de avião até porque a chegada em Esquel é na madrugada, embora a cidade seja muito segura, eu particularmente sempre tento evitar chegar nos lugares na madrugada adentro

 

De 2009 pra cá só achei três relatos, contando com o seu, sobre rafting em Futaleufú. Parece que é um lugar pouco procurado apesar da beleza imensa do local.

 

Importante essa informação sobre o ônibus chegar de madrugada. Vou considerar em meu planejamento.

 

Outra coisa Márcio, como você saiu de Esquel? Foi pra qual cidade? Não vi essa informação no seu relato.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como disse no meu relato , a cidade não entrou na rota que a maioria das pessoas fazem pela região mas recebe muitos mochileiros, principalmente israelenses (não comparado com El Chalten)

 

No meu relato consta a informação de como saí de Esquel, segue o trecho do relato

 

"As 11:30 cheguei na rodoviária de Esquel, se for pra Bariloche não fique enrolando e vá direto no guiche da empresa Via Bariloche, consegui pegar o penúltimo lugar. 12:00 já estava a caminho de Bariloche."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como disse no meu relato , a cidade não entrou na rota que a maioria das pessoas fazem pela região mas recebe muitos mochileiros, principalmente israelenses (não comparado com El Chalten)

 

No meu relato consta a informação de como saí de Esquel, segue o trecho do relato

 

"As 11:30 cheguei na rodoviária de Esquel, se for pra Bariloche não fique enrolando e vá direto no guiche da empresa Via Bariloche, consegui pegar o penúltimo lugar. 12:00 já estava a caminho de Bariloche."

 

Valeu Márcio!

 

Não sei porque não tinha visto essa parte no seu relato.

 

Pretendo fazer o mesmo. De Esquel ir para Bariloche e de lá voltar para o Brasil.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala brother

eu tentei fazer isso, não deu certo por conta dos poucos dias que tinha (o dia do ônibus não bateu)

dá pra ir pelo chile tb, mas dá mto trabalho

 

se tiver disponibilidade de dias, dá pra ir de carona também, principalmente na alta temporada

 

Valeu pela dica brother.

 

Estou com o mês de janeiro livre, então quero fazer um cronograma que bata com os dias do ônibus que vai para futaleufu.

 

Minha ideia é ir pela Argentina mesmo.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...