Ir para conteúdo

(Tailândia) 31/01/2017 a 18/02/2017 - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros,

 

Finalmente realizarei o sonho de conhecer a Ásia. Como só terei 20 dias de férias, tive que encurtar a viagem e optei por focar mais na Tailândia e, quem sabe numa próxima, conhecer o restante do Sudeste Asiático.

 

A passagem aérea já foi adquirida através da Cia Emirates (direto no site da Cia, que da inclusive opção de parcelamento), sendo que paguei já com as taxas R$ 2.500,00.

 

Na Tailândia o desembarque será em BKK e o restante do Roteiro segue abaixo:

 

THAI.jpg

 

Considerando a compra antecipada das passagens aéreas internas e/ou ferry, estou pensando em levar algo em torno de 1.000 dólares ou um pouco mais para pagamento das hospedagens, comida/bebida e passeios.

 

Andei pesquisando e a última cotação que encontrei num relato aqui mesmo no site, foi 1 dólar = 32 baht.

 

Os hoteis/hostels já estou reservando tudo pelo booking, com a opção de cancelamento gratuito sem pré pagamento. Bangkok de fato é uma cidade com hospedagem bem em conta, tanto que nem vale a pena hostel. Os hoteis tem preços ótimos. Já nas ilhas a coisa muda um pouco de figura, mas é possível encontrar preços camaradas, seja hostel ou hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aldair, td bom?

 

Ano passado fiquei 2 meses mochilando pelo sudeste asiático, sendo que só na Tailândia foi 1 mês, então acho que posso te ajudar bst...

O seu planejamento está bom mas tem algumas observações:

 

Segue algumas informações:

 

Bangkok - Eu não fui no floating market pq me falaram que não valia (era lugar "para turista ver") então eu tiraria isso e desmembraria a sua programação do primeiro dia.... Faria um dia só de templos e outros dia pra visitar os outros locais.... até pq os templos são mtooooo grandes e vc vai gastar umas boas horas pq tem muito turista e fila interminável.... no Grand Palace eu devo ter ficado umas 5 horas considerando comprar ingresso, entrar na fila e visitar todos os templos de lá...

 

Ir de Krabi pra Koh Phangam vc gasta MUITAS horas de viagem.... provavelmente vc sairá de krabi na parte da manhã e chegará em Koh Phangam no final do dia, ou seja, considera esse dia como deslocamento!

 

Na minha humilde opinião eu achei uma bosta a Full Moon.... É muito marketing, todo mundo vai lá imaginando uma festa absurda mas nem é grandes coisas.... Nos dias atuais eu iria para Koh Tao e aproveitaria mais dias por lá e depois já ia pra Koh Samui dormir 1 noite e depois pegar o avião pra Chiang Mai.

 

Eu fiz um canal no Youtube pra falar sobre viagens e tem muitas dicas da Tailândia... vou deixar aqui alguns vídeos que pode ser uteis mais tem vários outros no canal que pode te ajudar...

 

Como viajar pela Tailândia e Sudeste Asiático? Informações sobre ônibus - Tailândia, Vietnã e Laos

 

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

 

Playlist completa com todos os vídeos que já fiz sobre Sudeste Asiático: http://bit.ly/PlaylistSudesteAsiatico

 

E se inscreve no canal pq sempre posto vídeos novos... só clicar aqui >> http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens

(precisa ter e-mail no gmail)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi RaquelFGTeixeira

 

Eu já vi seu canal do Youtube. Acho que vi todos os videos, inclusive o que você opina sobre a full moon.

É um tema controverso. Já li relatos recomendando a festa e outros que tem a mesma opinião que você.

 

Como estamos indo com a ideia de curtição total na Tailândia não tem como deixar a festa de fora haha, mesmo que saiamos da ilha decepcionados.

 

Outra coisa que mudamos em nosso roteiro foi incluir Koh Tao no lugar de Chiang Mai. O voo pra lá fica muito caro então optamos por ficar em KOh Tao e fazer mergulho. É mais a nossa vibe praiana.

 

Eu tbm tiraria o mercado flutuante do roteiro, mas acho que meu amigo vai querer conhecer, então estamos trabalhando com concessões: Vamos ao mercado que ele quer conhecer, mas daí também vamos a ayutthaya, que eu quero conhecer e ele nem tanto.

 

Enfim, de qualquer forma, o roteiro atual não é definitivo e agradeço as dicas. Vou assistir aos videos de novo.

 

Desta forma, o roteiro modificado ficou:

 

31/01 a 04/02 - BANGKOK

04/02 a 05/02 - PHUKET

05/02 a 08/02 - PHI PHI

08/02 a 11/02 - KRABI

11/02 a 14/02 - KOH PHANGAN

14/02 a 16 ou 17/02 - KOH TAO

RETORNO DIRETO PARA O AEROPORTO DE BKK E EM SEGUIDA GRU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Aldair, esse é seu roteiro?

 

estarei por lá nessas datas e podemos falar?

vou te chamar no Face, ok?

Abs, Beatriz

31/01 a 04/02 - BANGKOK

04/02 a 05/02 - PHUKET

05/02 a 08/02 - PHI PHI

08/02 a 11/02 - KRABI

11/02 a 14/02 - KOH PHANGAN

14/02 a 16 ou 17/02 - KOH TAO

RETORNO DIRETO PARA O AEROPORTO DE BKK E EM SEGUIDA GRU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...