Ir para conteúdo

Qual mochila escolher para o meu primeiro Mochilão?!?!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Pedro, sou de Porto Alegre e farei meu primeiro (de muitos eu espero) mochilão em julho! Pretendo ficar de quinze a vinte dias na Europa passando por cinco ou seis cidades. Lá utilizarei EasyJet, Ryanair e trens como meio de transporte. Após essa viagem ficarei 5 dias nos EUA e também pretendo levar a mesma mochila. Estou procurando uma mochila essencialmente para carregar roupas e acessórios pessoais e pretendo utilizá-la em viagens futuras. Estou pensando em levar muito pouca coisa do Brasil a fim de comprar roupas novas lá e voltar com a mochila cheia. Estou em dúvida entre uma mochila de 40L ou uma de 50L (quero uma mochila prática e que não me traga problema com restrições de bagagem nessas "companhias de baixo custo"). Pesquisando muito, acabei ficando entre cinco modelos de duas marcas e gostaria da ajuda para decidir (caso saibam de outros modelos também aceito dicas, sou realmente leigo nesse assunto). Também estou em dúvida sobre ir com uma mochila velha com duas mudas de roupa e comprar a mochila pra viagem lá na Europa se o preço compensar!

 

Os modelos são:

1) Mochila Forclaz 40 Air da Quechua (http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-40-air-quechua-cinza-id_8332427) - PREÇO ESTIMADO R$280,00

2) Mochila Caminhada 40L Forclaz da Quechua (http://www.quechua.com.br/mochila-caminhada-40l-forclaz-quechua-id_8243269) - PREÇO ESTIMADO R$300,00

3) Mochila Forclaz 50 da Quechua (http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-50-quechua-id_8300838) - PREÇO ESTIMADO R$330,00

4) Futura PRO 42 da Deuter (http://www.deuter.com.br/mochilas/hiking/futura-pro-42) - PREÇO ESTIMADO R$990,00

5) Futura Vario 50+10 da Deuter (http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/futura-vario-5010) - PREÇO ESTIMADO R$1120,00

 

Sei que a marca Deuter é superior em qualidade (e também em preço hehehe), mas por ser minha primeira mochila acho que posso gastar um pouco mais desde que o a qualidade justiique o preço.

 

Depois de toda a descrição aqui vão as perguntas:

A) Devo comprar um mochila de 40L ou uma de 50L (ou maior ou menor que isso talvez)?

B) Qual dessas cinco eu devo escolher e porquê?

C) Compro a mochila no Brasil ou espero para comprar quando chegar lá?

 

Qualquer dica/sugestão/crítica é bem vinda como novas marcas, outros modelos e tal. Desde já, muito obrigado e estou esperando ansiosamente pelas respostas de vocês Mochileiros ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem cheia nenhuma destas mochilas passa como bagagem de mão nas low-cost, e nem nas companhias intercontinentais, então você tem que sempre deixar ela um pouco vazia, para que consiga fazer ela caber dentro da caixinha de medição da bagagem de mão.

 

Tamanho máximo bagagem de mão:

 

Easyjet: 56 x 45 x 25 cm

Ryanair: 55cm x 40cm x 20cm

Delta: (157 CM) SOMANDO-SE COMPRIMENTO + LARGURA + ALTURA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Como você vai no verão, não vai precisar de casacos pesados, então acredito que a de 40 litros seja suficiente. Mas pelo lado do que você disse que essa vai ser a primeira de muitas viagens, eu investiria na de 50 por ser mais versátil, 50 litros é suficiente para qualquer viagem, desde que você saiba selecionar o que levar e não queira levar a casa inteira nas costas. 50 litros só não vai dar para trilhas de vários dias em que você tenha que levar barraca, saco de dormir, etc, mas sempre dá para amarrar alguma coisa leve por fora. Então eu indico a de 50 litros pensando na versatilidade. E como disse o adluis, é só você não encher ela até o talo que ela entra como bagagem de mão.

 

Quanto as marcas, eu não penso 2 vezes em indicar a Deuter, mesmo com custo extra. Eu tenho uma Deuter ACT Lite há cerca de 5 anos. Fiz muitas viagens urbanas, em que ela foi arremessada em bagageiro de avião, arrastada pelo chão do metrô, e também fiz muita trilha, ela se espremeu entre galho de árvore, raspou em pedra. Mesmo com 5 anos de uso intenso, minha mochila está absolutamente nova. E mesmo se tiver qualquer problema o fabricante resolve. Em uma das vezes que eu despachei, a TAM quebrou uma presilha. Quando cheguei no destino, que dessa vez foi Londres, mandei um email para a Deuter de lá e em 3 dias recebi no hostel a presilha nova. A qualidade e o suporte deles é sem igual. Outro ponto da Deuter é o conforto, parece que você não está com nada nas costas.

Nunca tive mochila da Quechua, mas já tive outros equipamentos deles e também nunca me deixou na mão. Mas para mochila pra mim tem que ser Deuter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...