Ir para conteúdo

Roteiro Ida por Portugal - Volta por Roma - Ajuda!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou com a minha primeira ida à Europa comprada.

Consegui passagem barata Rj x Lisboa - Roma x Rj para os dias 14/11 a 29/11.

 

Gostaria de saber de vocês (experientes) qual seria um bom roteiro para ser feito dentro deste período. Meu voo chega em lisboa dia 14/11 às 22h e sai de Roma dia 29/11 às 18:30.

Eu havia pensado em ficar 4 dias em Lisboa (14 a 19), 5 dias em Paris (19 a 25) e o restante em Roma (25 a 29). Não sei se é pouco tempo, ou se eu poderia colocar outro lugar que fosse mais bacana no meio destes períodos.

 

Como é minha primeira viagem e além do mais, sozinho, estou bastante perdido.

 

Alguém consegue me ajudar? Muito obrigado.

 

Obs: Prometo colocar o relato e os custos após realizar a viagem....rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

o dia 14 é um dia perdido, nem conte com ele para nada, ai você teria 3 dias livres em Lisboa(15, 16, 17) estaria com uma quantidade de tempo aceitável se for ficar só em Lisboa, mas se pretende ir a Sintra, talvez fosse interessante mais 1 dia.

 

Se for dia 19 de manhã para Paris, irá te consumir a manhã toda em função dos aeroportos e voo, ou seja, você estaria "livre" somente depois do meio dia, tendo 4 dias e meio livres em Paris, não estaria folgado, mas nem muito corrido.

 

Indo para Roma dia 25 de manhã, você teria a tarde livre em Roma, mais 3 dia inteiros (26, 27, 28) e a manhã e pedacinho pequeno da tarde do dia 29 livres, pois as 14:30 você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, também não estaria muito folgado, mas também não estaria muito corrido, ou seja, se você se organizar um pouco, consegue ver e fazer bastante coisa.

 

Resumindo, estaria um roteiro bom com estes 3 locais, se for acrescentar mais algum local, poderia ficar muito corrido.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adluis,

 

Corrigindo o meu texto eu ficaria na verdade 4 dias inteiros em lisboa (15, 16, 17, 18) sairía no dia 19 para Paris. Conforme você falou, dia 19 seria metade do dia em aeroporto, então eu teria inteiro o dia 20, 21, 22, 23, 24, saindo no dia 25 pela manhã. Ai teria metade do dia 25 em roma, 26, 27 e 28 inteiros em roma e mais metade do dia 29.

 

Conclusão:

Lisboa 4 dias inteiros

Paris 5 dias inteiros

Roma 3 dias inteiros.

 

Minha dúvida é se eu fosse a bruxelas em um bate e volta, será que vale a pena? Ou pela quantidade de dias o roteiro está ideal?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Bruxelas é meio longe e caro para um bate-volta na minha opinião.

 

Bate-volta bom é aquele que você pode decidir lá na hora o dia em que vai fazer, usando trem regional que tem preço fixo de passagem. Por que num bate-volta tem que ser um dia tempo bom, se for um dia de chuva é furada.

 

Como Bruxelas fica longe de Paris, você teria que ir com trem de alta-velocidade, cujas passagens compradas na hora são meio caras, ou então, comprar as passagens uns 90 dias antes. Mas ai você fica na dependência da sorte, de fazer um dia de sol, mas se chover, você se ferrou, pois ai ou você encarra o frio abaixo de zero, com vento e chuva, ou perde o dinheiro das passagens.

 

Resumindo, bate-volta a Bruxelas é com você decidir se arrisca comprar as passagens antecipadamente e torce para ser um dia de tempo bom, ou se deixa pra comprar as passagens lá na hora, mas sob o risco de custarem 3x ou 4x mais...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...