Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

A cada dia vou portar 1 dia do que ocorreu na viagem.

 

Primeiro dia. Santa Cruz do Sul x Pampa del Inferno/AR 1124 km.

 

Saímos ás 04:00, enchemos o tanque do carro no posto Carlão , rodamos até candelária, e logo pegamos a estrada em direção a Sobradinho.

 

Estrada ruim, mas sem movimento, eu na direção mantendo 80/90 km/h, primeira parada em Cruz Alta, um posto fechado, mas paramos para fazer um chimarrão, o frentista que estava lá ficou arisco com medo de assalto kkkk.

Partimos até a fronteira agora com meu amigo no volante, fizemos a aduana rápida e seguimos, logo no primeiro posto na argentina paramos, já era meio dia, comemos pão com presunto e perguntamos ao frentista onde poderia cambiar Reais x Peso. A reposta foi, eu faço, mas escondido. Bom ofereceu 5 pesos por 1 real, neste momento sabíamos que em Resistência estava 5,40, ele aceitou e trocou.

 

Dirigimos e primeiro abastecimento, o 206 fez 14.8.

Seguimos e a policia nos parou. Revistando o carro ele achou a bomba do chimarrão que tinha perdido. Gritamos achou a bomba e quase fomos preso kkkkkk.

Fomos até resistência trocar o dinheiro e seguimos até Pampa del Inferno com fortes temporais. Chegamos ás 02:00 da manhã após quase 24 horas de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segundo dia da viagem Pampa del Inferno x Purmamarca/Arg. 670km.

 

Como postado ontem, chegamos a pampa ás 02:00 da manhã, ao lado do posto decidimos ficar, forte vento e raios, alguns caminhoneiros vieram e falaram que tinha um Camping logo a 40 metros. Péssima escolha, meu amigo montou a barraca e eu dormi no carro, 03:30 da manhã após uma hora de sono meu colega bate no carro apavorado, água dentro da barraca e na metade do pneu do carro, saímos urgente daquele local.

 

Tentamos achar hotel, rodamos centenas de km e nada.

 

Decidimos tocar direto, mesmo com 1 hora de sono.

 

Retas intermináveis de noite, sono batendo, eram 26 horas e apenas 1 de sono. seguimos e abastecemos o carro em um posto muito sinistro, o atendente querendo colocar Diesel no carro e nós non ´é nafta, lá gasol é diesel, e ele leu no tanque gasolina, problema resolvido após muito papo, fomos até Purmamarca onde já é cordilheira, ficamos em um hotel simples, mas muito bom, após quase 40 horas sem dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resumo viagem.

Terceiro dia Purmamarca AR x San Pedro de Atacama. 411 km.

Após uma noite de ótimo sono, partimos ao tão temido Paso de Jama, altitude de quase 5 mil metros.

Primeiros km começa a grande montanha, começou com 19 graus, a cada km carros parados com o motor fervendo, o medo bateu, eu estava na direção e não descolava o olho na temperatura do motor.

Começamos a subir, curvas extremamente apertadas, 206 em segunda e pé no bucho, após alguns km assim chegamos a Susques, completamos o tanque e fomos almoçar. Ótima torrada e seguimos, mais carros parados com aquecimento enquanto o 206 passava levemente do meio, após vários km chegamos a fronteira com o chile, feita a aduana e revista do carro, partimos ao momento mais temido pelos relatos.

Chegamos a 4800 metros de altitude, 206 sentiu e as vezes primeira marcha era necessário, mas nada do que eu achava, cada km caia 1 grau até terminar com 4. 206 foi um herói. começamos a descer a serra e o fedor de freio era forte, paramos do lado da fronteira da Bolívia e perguntamos se podíamos entrar e ver uma lagoa, o fiscal falou sim, R$400 reais, FDP, fomos embora e chegamos ao Atacama, gelada para comemorar, dormi no carro e meu amigo no Camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quarto dia.

Após dormir em um Camping em San Pedro de Atacama, fomos cambiar, após muito choro trocamos reais por peso chileno. Rodamos por todo o Atacama, deserto severo, várias lagoas e salar, voltamos ao Camping e dormimos novamente em San Pedro de Atacama.

 

Quinto dia, San Pedro de Atacama x Chanaral Chile 667 km.

Partimos logo de manhã, nada muito para ver, só deserto, chegamos em Calama e fomos conhecer o estádio Zorros del Dieserto.

Seguimos viagem e chegamos no fim do dia em Chanaral, meu primeiro por do sol no pacifico, algo de se emocionar. Procuramos hotel e após muito choro conseguimos por 21 mil pesos = R$100.00. Achamos uns litrão de cristal e meu colega disse vai no mercado trocar por cheia, péssima escolha, não era retornável e o gerente me tocando o terror. Chego na rua e meu colega filmando a mijada e rindo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...