Ir para conteúdo

Onde trocar euro por moeda húngara ?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Mochileiros! ::hãã2::

Irei fazer uma viagem no próximo mês para o leste Europeu. Chego por Viena de lá sigo para Budapeste e de Budapeste vou para Praga. Eu sei, Eu sei muitos iram pensar que essa não foi a melhor escolha de roteiro. ::essa:: Entretanto como vou viajar para um congresso que será em Viena, não tive outra opção se não chegar por lá.

Mas enfim, o que eu gostaria de saber é se tem como eu trocar euro na rodoviária de Budapeste, pois vou de Viena para Buda de ônibus.

Irei fazer também o trejeto Buda - Praga de ônibus, entretanto sairei no ultimo ônibus do dia para não gastar com diária (BEM estilo mochileiro ::otemo:: ) e chegar em Praga pela manhã. Na rodoviária de Praga tem local para troca de moedas.

Será que não seria melhor eu trocar uma pequena quantidade de dinheiro em alguma casa de cambio de Viena antes de chegar em Budapeste e Praga?

O que vcs acham?

Help me ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Budapeste não tem rodoviária, os ônibus costumam parar no meio da rua mesmo, perto de uma estação de metrô. Não lembro se tem alguma casa de câmbio lá perto para você trocar euros. Então eu trocaria ao menos uma pequena quantia de euros em moeda húngara antes de viajar, no mínimo o suficiente para pagar o metrô, um táxi ou um lanche caso precise.

 

Na rodoviária de Praga, se não me engano, tem sim casa de câmbio onde possa trocar dinheiro, se não tiver lá dentro, tem na rua perto, ou na estação de trem que fica perto de lá também(300 a 400 metros de distância). Mas a questão é, vão estar abertas no horário que você chega lá em Praga? Será que não abrem só as 08:00 ou 09:00? Ou seja, eu faria o mesmo de Budapeste, levaria trocado ao menos uma pequena quantidade trocada para as despesas de primeira hora, só por garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Budapeste tem rodoviária sim, mas meu ônibus também parou na rua como disse o adluis. o lugar onde o ônibus me deixou era em frente a um metrô, e na máquina pra comprar o ticket aceitava cartão, então só fui trocar dinheiro no centro. Mas se você entrar dentro do prédio da rodoviária na chegada acredito que vai ter casa de câmbio. o que tem que ter cuidado por lá é que é comum cobrarem taxas de câmbio bem extorsivas, então troque pouco quando chegar e depois peça indicação de uma casa de câmbio sem taxas.

 

Em Praga geralmente os ônibus fazem parada na estação de trem e na rodoviária, na estação de trem tenho certeza que tem casa de câmbio porque troquei lá, e na rodoviária eu acho que tem também.

 

Eu não me preocuparia em trocar dinheiro antes não, tendo euro tudo é fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samantha, obrigada pelas respostas!

Tenho só mais uma pergunta vc teria indicação de casa de cambio para trocar euros tanto em Budapeste e Praga? Já ouvi falar que tenho que tomar cuidado com as taxas abusivas cobrada por eles, por isso queria uma boa indicação.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Budapeste não tem rodoviária, os ônibus costumam parar no meio da rua mesmo, perto de uma estação de metrô. Não lembro se tem alguma casa de câmbio lá perto para você trocar euros. Então eu trocaria ao menos uma pequena quantia de euros em moeda húngara antes de viajar, no mínimo o suficiente para pagar o metrô, um táxi ou um lanche caso precise.

 

Na rodoviária de Praga, se não me engano, tem sim casa de câmbio onde possa trocar dinheiro, se não tiver lá dentro, tem na rua perto, ou na estação de trem que fica perto de lá também(300 a 400 metros de distância). Mas a questão é, vão estar abertas no horário que você chega lá em Praga? Será que não abrem só as 08:00 ou 09:00? Ou seja, eu faria o mesmo de Budapeste, levaria trocado ao menos uma pequena quantidade trocada para as despesas de primeira hora, só por garantia...

Obrigada pelas dicas! Possivelmente irei seguir seu conselho e trocarei alguns euros antes de chegar na cidade. Não gosto muito de correr riscos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Budapeste tem rodoviária sim, mas meu ônibus também parou na rua como disse o adluis. o lugar onde o ônibus me deixou era em frente a um metrô, e na máquina pra comprar o ticket aceitava cartão, então só fui trocar dinheiro no centro. Mas se você entrar dentro do prédio da rodoviária na chegada acredito que vai ter casa de câmbio. o que tem que ter cuidado por lá é que é comum cobrarem taxas de câmbio bem extorsivas, então troque pouco quando chegar e depois peça indicação de uma casa de câmbio sem taxas.

 

Em Praga geralmente os ônibus fazem parada na estação de trem e na rodoviária, na estação de trem tenho certeza que tem casa de câmbio porque troquei lá, e na rodoviária eu acho que tem também.

 

Eu não me preocuparia em trocar dinheiro antes não, tendo euro tudo é fácil...

 

Oi Samantha, obrigada pelas respostas!

Tenho só mais uma pergunta vc teria indicação de casa de cambio para trocar euros tanto em Budapeste e Praga? Já ouvi falar que tenho que tomar cuidado com as taxas abusivas cobrada por eles, por isso queria uma boa indicação.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Taci. Em Budapeste cheguei de avião e quando sai pela rodoviária não percebi se tinha casa de Cambio, mas na cidade vai depender um pouco da sua localização. Fiquei hospedada na Ferenciek tere 2 e do lado do hostel tinha duas casas com a cotação boa e não tive problema. A região é bem movimentada e tem muitas ruas com restaurantes e lojas de roupas como a Váci Street, então é fácil encontrar muitos locais para trocar dinheiro.

 

Em Praga cheguei de ônibus na Praha Florenc e lá tem casa de Cambio que abre as 8 horas. Troquei apenas 5 euros, mas acabou que peguei um taxi pois estava com mais 3 amigas e pagamos em euro mesmo (2 euros pra cada). Na cidade é bom ter uma atenção maior pra trocar dinheiro mesmo. Não recomendo de forma alguma a casa de Cambio que fica praticamente em frente ao relógio astronômico, chama Chequepoint. Eles colocam uma placa enorme de 0% de comissão, mas fomos enganadas e eles entregaram metade do dinheiro com a cotação deles lá ::grr::::putz:: O guia do Free Walking tour (recomendo fazer ::otemo:: ) indicou uma e depois trocamos nela o valor certo sem problema nenhum. É essa da foto do google maps que da pra ver o endereço, fica perto da Praça com o relógio também.

 

 

 

 

Oi Samantha, obrigada pelas respostas!

Tenho só mais uma pergunta vc teria indicação de casa de cambio para trocar euros tanto em Budapeste e Praga? Já ouvi falar que tenho que tomar cuidado com as taxas abusivas cobrada por eles, por isso queria uma boa indicação.

Desde já agradeço.

cambiopraga.png.404caf4bf8ed4101266d8c292ac4fd48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei, jóia! Não tenho um endereço de confiança em Budapeste, em Praga sempre trocava na rua Kaprova, 14, perto da Praça da Cidade Velha. Se não me engano, é a mesma cuja foto outra pessoa postou em cima.

Tenho muitas dicas, porque vi muitos esquemas e enganações enquanto estava lá, alguns amigos perderam muito dinheiro.

Vou colocar um link para facilitar: https://asdistancias.wordpress.com/2016/05/27/como-trocar-dinheiro-no-leste-e-centro-da-europa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...