Ir para conteúdo

Qual carro utilizar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Entao depois de muito pesquisar empaquei em uma questão, qual carro usar no meu "mochilão"?

Minha viagem contará com esse roteiro, sendo totalmente ajustável (e será): http://bit.ly/2b5RlGc

Serão cerca de 19.000Km rodados dentro do carro, por isso pensei em algum carro confortável, como um usado de luxo.

Tenho a minha disposição um Ford Fusion SEL ano 2011 com kit gás, mas não creio que seja uma boa opção por ser um carro muito baixo.

Tinha em mente comprar algum carro e ficar com ele para mim posteriormente, pensei em um Jetta 2012 mas não sei se ele aguenta o tranco, o que acham?

Será que carros como Captiva, ix35 e afins aguentam uma viagem dessa? O que posso conseguir na faixa dos 45mil pra baixo que me ofereça um conforto dentro do carro mas não me deixe na mão?

A viagem sera feita em Julho/2017 então temos que ter em mente que haverá uma quantidade consideravel de neve nas estradas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pensaria em um carro mais robusto. Os veículos citados são sim confortáveis e com muito luxo, mas eu abriria mão do Luxo e pegaria um veículo de mecânica mais simples.

 

No momento, na minha opinião, a Duster 4x4 seria uma ótima opção nesta faixa de preço. Você consegue uma 2013/2014 semi-nova, é alta, robusta, mecânica simples, e ainda é muito confortável.

Os relatos que tenho lido sobre o veículo é animador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Captiva, IX35... véeeeeei ::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

 

Pense primeiramente que vc vai pegar locais sem estrutura nenhuma e quilômetros e quilômetros de nada, sem apoio nennhum.

 

Pense primeiro em confiabilidade, depois em disponibilidade de peças e facilidade de manutenção, o conforto vem lá atrás.

 

Entre carros novos, relativamente comuns sem muita firula pra estragar ou dar manutenção, como o amigo aí em cima disse, Duster é uma boa por ser 4x4, mas eu penderia pra uma Palio Adventure Locker, pois na argentina fiat é igual VW aqui, peça até na padaria.

 

Ainda mais depois do relato aqui no site do cara que fez um bem parecido com o seu passeio com uma Adventure mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Fiat Adventure Locker seria também uma boa opção, mas vale lembrar que o Locker não é exatamente um 4x4, e nem é tão robusto quanto ao da Duster, sem contar o Espaço interno, altura do solo, angulo de ataque e de Saída etc...

O Locker da Fíat deve ser usado somente em casos extremos, e limitado a baixas velocidades.

Já no Duster, o sistema é um legítimo 4x4, com cardã, cruzeta etc...

 

Por outro lado, você poderia fazer toda a viagem e acontecer de precisar ativar o locker (ou o 4x4) apenas em pequenos trechos de areia, barro ou neve. Mas no Locker, estará limitado na velocidades baixas de no máximo 20km/h.

 

De qualquer forma, ambos serão (para esta viagem, na MINHA Opinião) melhores opções aos modelos sedã (extremamente urbanos) citados.

Quanto à peças e manutenção, pode ficar tranquilo, pois tanto a Renault quanto a Fiat tem fábrica nos hermanos a muito mais tempo que no Brasil e ambas são muito bem conceituadas por lá.

 

Boa sorte ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vai rodar 19.000km em 1 mês?

 

Para que carro 4x4? Vai entrar no deserto com ele?

 

Esse locker da fiat é famoso por não fazer diferença nenhuma nas situações que você realmente precisa ...

 

Para neve basta as correntes nos pneus nas situações mais extremas

 

Qualquer carro serve.

Tem centenas de relatos de viagens pela América do Sul em Kombi, Uno, fusca e etc.

Compre um carro que lhe agrade e que continue lhe servindo depois da viagem.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Rodrigo, busque algo que vá te ser útil no futuro. Não acho que valha a pena comprar um carro somente pensando em uma viagem (a menos que seja uma viagem de vários meses/anos). Praticamente todo este roteiro é em estrada asfaltada, e os lugares onde a estrada é de terra não necessitam de um 4x4. Só vai ter que aliviar o pé um pouco mais se o carro for baixo, e estar preparado para alguns riscos na lataria e talvez um pára-brisas ou um farol trincado.

Quando à neve, lá no Ushuaia (ou em qualquer outro lugar desses aí) o pessoal vive com carros iguais aos nossos: fiestas, corsas, gols, etc. Fique atento ao manual de instruções sobre possíveis aditivos necessários para a água, mas fora isso, tranquilo. Também não viaje com o cronograma apertado, pois você pode perder alguns dias esperando uma estrada ser liberada ou alguma balsa voltar a funcionar.

Lembre-se de fazer uma revisão completa antes de sair, e troque qualquer peça que seja necessária. Um simples rolamento do ar condicionado pode ser um sufoco de conseguir em outro país, ainda mais nestes carros que possuem uma mecânica mais complicada.

 

No mais, boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda de todos, esta sendo muito útil!

Sobre os carros, fiz teste drive em 2 Captivas e ambas apresentavam o cambio meio mole, parecia solto e depois de ler os vários relatos de problema no cambio com o conserto avaliado em 10k desanimei.

Vou dar uma olhada na Duster e ler sobre ela e seus problemas.

A ideia era comprar o carro, viajar e revender, mas dependendo do carro se eu gostar muito vou ficar com ele, por isso pensei em carros como os citados por mim.

Vale ressaltar que tenho 18 ano e vou viajar com minha namorada de 18 também, então toda ajuda é pouca, agradeço infinitamente a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Artur,

 

Concordo com o Rodrigo!

 

Pra quê um 4 x 4 se vai andar somente em estradas asfaltadas ou de rípio?

 

Considere que na patagônia vc enfrentará fortes ventos, um robusto 4 x 4 pode não andar rápido e, numa viagem dessa, com grande quilometragem e pouco tempo, um carro mais veloz com certeza fará uma grande diferença.

 

Sempre viajei no inverno e no verão com um Vectra, só tive algum problema no norte do Peru (cannyon del pato ) em função da grande quantidade de pedras na estrada.

 

Só uma sugestão : dívida essa viagem em 2, 30 dias vai ser demasiadamente corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sabia que o fator 4x4 influenciava na velocidade da viagem. Ela não sera feita em apenas 30 dias, penso que 45 dias seria ideal para fazer uma viagem não muito corrida.

Surgiu a oportunidade de usar uma outlander 4x4 blindada para a viagem, seria essa uma opção viavel? Influenciaria muito no consumo? Levando em conta o preço da gasolina, uma viagem destas com um carro que faz 10km/l na estrada me traria um valor de cerca de 7000 reais (gasolina a 3,60), imagino que ele blindado faria ainda menos que os 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...