Ir para conteúdo

Viagem de Moto a Machu Picchu janeiro 2016 ( Roteiro, Relatos e Gastos )


Posts Recomendados

  • Membros
ótima trip parabéns, motivação pra qualquer um.... meu maior medo e nao conseguir se comunicar por la... ::hein:

muito facil de encontrar casa de cambio por lá? acha que compensa ir com $real$ mesmo?

 

Iae Luciano, obrigado brother ;) ... sobre comunicação, não se preocupe com isso, pois eu não falo espanhol e consegui me comunicar ( basico de sobrevivencia rsrsrs ), decorei algumas palavras basicas antes de ir, tipo "Gracias=obrigado" /"Hablar Despacio= falar devagar"/ "Pollo=frango" / "Habitacion=hospedagem" / "Carpa= barraca" / "Ruta= rodovia" / "Calle= Rua" / "llanta= pneu ou aro e Neumatico=pneu" / "Gomeria= borracharia" ... foram essas as palavras q decorei... todas as outras são muito parecidas com a nossa e na formação da frase dá pra se enteder, basta pedir para eles "hablar despácio= falar devagar" q ai vc entende tudo numa boa... Já Casa de cambio vc encontra facio em qlq cidade grande ou de médio porte pelo trajeto, olhe na internet antes a cotação da moeda e vá até a casa de cambio e td certo... e sobre real $, é melhor ir com real mesmo, pq em qlq lugar de cambio se troca real, mas vá com notas novas, sem amassados ou rasuradas, pq eles só trocam se for notas novas ... e qd vc receber as notas deles tbm exija q sejam novas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Romeu,

O relato é bem inspirador, e o vídeo ótimo.

Tua relação de gastos e de tempo confere proporcionalmente com nosso planejamento.

Estamos planejando uma viagem parecida com uma XRE 300.

A maior parte das pessoas que passou alguma dificuldade na travessia do paso é porque subestimou as limitações da altitude o tempo pra fazer o trajeto, afinal, a gente quer parar para ver a paisagem, fazer pipi, comer e descansar e ainda tem o tempo que se fica retido no posto da fronteira.

O que houve na sua travessia do Paso Jama para você passar por lá só às 22h? Saiu tarde? Parou muito para fotografar? A moto não rendia após o posto da fronteira?

Você fez aclimatação a altitude antes da travessia? Teve soroche?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Romeu,

O relato é bem inspirador, e o vídeo ótimo.

Tua relação de gastos e de tempo confere proporcionalmente com nosso planejamento.

Estamos planejando uma viagem parecida com uma XRE 300.

A maior parte das pessoas que passou alguma dificuldade na travessia do paso é porque subestimou as limitações da altitude o tempo pra fazer o trajeto, afinal, a gente quer parar para ver a paisagem, fazer pipi, comer e descansar e ainda tem o tempo que se fica retido no posto da fronteira.

O que houve na sua travessia do Paso Jama para você passar por lá só às 22h? Saiu tarde? Parou muito para fotografar? A moto não rendia após o posto da fronteira?

Você fez aclimatação a altitude antes da travessia? Teve soroche?

 

Oi Bárbara, obrigado :) ... com uma XRE300 vcs estarão tranquilos. Sobre eu ter passado no Passo de Jama tarde, oq aconteceu foi um mau planejamento de horários e tbm a demora na passagem da aduana, pois perdi praticamente 3 horas na aduana, pois dei o azar de quererem revistar minha moto e bagagens dela ( normalmente nao revistam, mas nesse dia dei o azar de revistarem tudo e por isso demorou tanto ) ... acabei saindo da aduana umas 20h ... esse horario o sol estava se pondo e mesmo assim arrisquei e atravessei o deserto, ao anoitecer o frio foi extremo, sensação térmica de uns -10º e dedos congelado e roxos.. mesmo com luvas de frio, enfim... tomei algumas medidas de sobrevivencia para nao ter hipotermia , desci da moto sem desliga-la, e comecei a correr na pista para circular o sangue e assim me aquecer, porém tbm tinha o problema da altitude, respirar estava dificil d+ ( levei uma bombinha de asma, ajuda e muito na respiração, fica a dica ;) )... apos a sensação de frio extremo passar, subi na moto e segui até San Pedro do Atacama, cheguei em San Pedro as 22h, muito aliviado e vivo rsrsrs... Enfim, foi minha priemira grande trip, precisei passar por isso para aprender e nao cometer esse erro novamente. Então, se programem para chegar no Passo de Jama cedo... nunca peguem o deserto a noite ou de manhãzinha, pq o frio é extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

 

Blz man? Então documentos q usei: doc da moto / RG e carta verde ... mais nada... os seguros ou taxas podem ser solicitados nas aduanas, se forem solicitados tem onde pagar lá na hora ... a carta verde só pedem na argentina. Se vc já tiver passaporte seria melhor, pois é um documento internacional, mas caso nao tenha, nao tem problema, nosso rg é aceito em todas as aduanas da america do sul ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...