Ir para conteúdo

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN - PARTINDO DE MUNIQUE


Posts Recomendados

  • Membros

Meu relato da minha visita ao Castelo. Tem mais fotos no meu blog, e vocês podem conferir em : http://cadacontodomundo.blogspot.com.br/

 

Se você for a Munique e tiver um tempinho, vá ao Castelo de Neuschwanstein, que fica a duas horas de trem da cidade. O castelo é tão incrível que até serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, dos estúdios da Disney.

 

Sua construção foi iniciada na segunda metade do século XIX, por Luís II da Baviera, ou como eu gosto de chamá-lo “Lulu muitcho doido”. Parece que o cara era locão, idealizou o castelo e gastou até as cuecas reais neste projeto. Diz a lenda que apenas para se fazer o seu quarto de dormir foram necessários 14 carpinteiros que demoraram 04 anos para terminar. Ele também desistiu de um casamento com uma duquesa, decidindo que jamais se casaria e foi deposto com um diagnóstico de insanidade. Morreu antes do castelo ficar totalmente pronto, de forma inexplicada, pois ele e seu médico foram encontrados mortos em um lago raso, sem água nos pulmões e nenhum ferimento. Mistérios da meia noite! Eu pirei nessa história e recomendo, quem estiver a fim, a pesquisar mais.

 

Vamos ao passeio! É possível chegar ao castelo por conta própria, mas eu decidi ir através da agência SANDEMANs (http://www.newmunichtours.com/). Eu comprei o passeio pelo site, já com data agendada. Reserve um dia todo, ok. No dia, peguei o metrô e desci na Estação Central de trem, a Hauptbahnhof e encontrei com o pessoal na frente da Starbucks e bastou apresentar o voucher da reserva. De lá pegamos um trem até a cidade de Füssen. Que delícia de paisagem, com muitas casinhas linduxas, vaquinhas e lenhadores. E chegando na cidade, eu me apaixonei! Fofuxíssima! De Füssen, pegamos um ônibus que já estava reservado pra o grupo até a vila de Hohenschwangau, ao pé da colina do castelo.

 

O ticket para entrar dentro do Castelo deve ser comprado logo na entrada da vila e atenção: se você não comprar lá, não será possível adquirí-lo quando você chegar na porta do Castelo. Advinha se não foi exatamente o que aconteceu comigo? Dei bobeira e não comprei. Depois de 30 minutos de caminhada quando cheguei lá em cima descobri que não vendia lá e não daria tempo de descer pra comprar e subir pra visitação junto com o grupo. Sim, tomei na tarraqueta! Não repitam minha tontice. Lado bom que agora eu tenho uma desculpa para voltar lá!

 

Ainda lá embaixo tem algumas lojinhas e lugares para comer lanches. Eu comprei um dogão show, com uma salsicha gigante saindo pra fora do pão, ketchup e mostarda, e uma porção de fritas. Depois de estar entupida de salsichão alemão, comecei a caminhada até o topo do cume. (Frase de efeito duvidoso haha)

É possível subir de van ou se quiser de charrete, like a boss. Mas a caminhada foi gostosa, pois a trilha é bem estruturada no meio da floresta local, e pelo caminho o guia contou vários causos de Neuschwanstein e do “rei louco da Bavária”, e na metade do percurso tinha outro castelo, o Schloss Hohenschwangau, bem do bonito também.

 

Chegando ao Castelo, enquanto eu, cabeçuda, esperava a visitação da galera, fiquei olhando umas lojinhas de badulaques, tomei chocolate quente, brinquei com uns cachorros que estavam por lá e fiquei boba admirando esta paisagem. Terminada a visita, andamos um pouquinho e chegamos em uma ponte onde é possível ver a magnitude do castelo de longe. De tirar o fôlego! De longe ele é mais perfeito ainda, ele é tudo, ele é a vida da Bavária! Hahaha Tá, me empolguei!Aí só foi ter forças nas perninhas para descer e voltar até o ônibus.

 

Na volta, peguei o trem e voltei conversando com um francês que era a cara do Harry Potter, que me ofereceu um pacote de salgadinhos que eu comi quase que inteiro. Coitado!

Encerrei meu último dia em Munique, no Hard Rock Café com um hambúrguer gigante e depois fiquei sentada um tempo na Marienplatz, praça no centro de Munique, fundada no ano de 1158, admirando a beleza do povo alemão (Ô lá em casa).

598dbe8398205_FullSizeRender(12)(1).jpg.7697e43ff74ebb04c5c24ced14119185.jpg

FullSizeRender.jpg.bfb17bd1b541e9e1a69a944d847c855f.jpg

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...