Ir para conteúdo

e-viisto Myanmar - problemas


dinis.barbosa

Posts Recomendados

  • Membros

Você pode tirar o seu visto aqui no Brasil enviando o seu passaporte para Brasília pelos correios. É um procedimento normal e seguro. Foi a maneira que eu optei por tirar o meu visto, já que ná época não havia a opção e eVisa. Não lembro do prazo, mas é em torno de uma semana ou um pouco mais para você receber o seu passaporte de volta, com o visto, a partir do dia do envio. Na dúvida, é só ligar no consulado que eles tiram todas as suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente!

 

Depois de inúmeras tentativas com 3 cartões de crédito e com computadores diferentes, não consegui emitir o e-visa. Conforme o colega postou acima, solicitei a emissão do visto pela Embaixada em Brasília. O site com as informações é (abaixe o volume antes) http://www.myanmarbsb.org/4.html. A Embaixada não aceita receber seu passaporte pelos Correios. É necessário contratar serviços de um despachante.

 

Telefonem antes para Embaixada para confirmar as informações. De qualquer forma, caso você também tenha problemas em pagar o e-visa, aconselho a passar uns 3 dias antes em Bangkok para tirar o visto por lá. Será mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Que pena que tantos tem tido problema com o visto eletronico. Eu sei ate agora so uma vez o visto eletronico e nao tive nenhum problema, em 5 minutos eu tinha enviado o pedido. No dia seguinte me mandaram um email pedindo uma copia do meu passaporte e no outro dia eu recebi a " letter of approval", que e o que o turista apresenta no aeroporto para entrar no pais. Muitos viajantes que combinam Myanmar com Tailandia e tem mais tempo em Bangkok optam por tirar um visto na embaixada do Myanmar la. Essa opcao parece ser bem popular, por isso as pessoas relatam sobre muito tempo de espera, mas o visto sai em 1 dia se voce paga mais, ou no proximo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou em Bangkok e fui na Embaixada pedir o meu visto. Foi super fácil e saiu no mesmo dia. Pra sair no mesmo dia o valor é mais alto - 1490 baht, cerca de 150 reais. Se você puder esperar 3 dias o custo é de 800 baht (80 reais). Na própria embaixada dá pra tirar foto (100 baht) e fazer cópia do passaporte (3 baht por cópia). Foi super rápido, em menos de 20 minutos saí de lá e voltei na parte da tarde pra retirar. E só demorou tudo isso porque eu tive que preencher o formulário lá.

O horário pra solicitar visto é das 9:00 às 12:00, e pra retirar das 15:30 às 14:30 (ultra rápido pra retirar, leva menos de 1 minuto).

A embaixada fica muito perto de uma estação de BTS (metrô de superfície). Pra quem tiver pelo menos um dia util em Bangkok, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...