Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Escala no Panamá de 14horas, da tempo de ir visitar o canal do panamá?

Olá Paulo,

É possível sim, mas é como o Rodrigo falou, depende de qual horário livre você terá no Panamá, mas se for durante o dia vá sim conhecer o Canal do Panamá.

Eu fui conhecer um pouco da Cidade do Panamá numa conexão de +- 10h, mas cheguei de manhã e o meu outro voo era a noite. Para agilizar tudo, contratei uma pessoa para ser o motorista e o guia. O meu relato disso está algumas páginas atrás nesse mesmo tópico, talvez possa lhe ajudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive agora por lá em conexão do dia seguinte, e o problema é que a imigração e a aduana de lá (Tocumen) têm filas enormes. Gasta-se mais de hora para passar por elas. E a cidade é bem longe do aeroporto. Pousei 17:30 e cheguei no hotel às 20h. O transporte do aeroporto é em táxi e custa US$ 30. Mas há hotéis que dão transfer e são baratos - vide Florencia Viagens. Contudo a volta para o aeroporto só sai em horários determinados e pode-se ter que chegar bem antes do voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Tenho uma escala de 15h no Panamá. Chego meia noite de um sábado e voo de volta ao Brasil as 15h do domingo.

 

Pensei em dormir no aeroporto e contratar um guia para conhecer pelo menos o centro histórico e o Canal, saindo no domingo bem cedo e retornando ate as 13h.

Já coletei alguns telefones de recomendações aqui do tópico.

 

Perguntas:

- Dá pra "dormir" no aero de lá?

- Seria melhor já partir pro centro a noite mesmo, dormir num hostel e começar city tour por minha conta? (mas ai entraria um valor de taxi deste trajeto e hospedagem por poucas horas de sono)

- Alguém tem alguma recomendação recente de guia?

- Vale a pena fazer esse tour? (imagino que num domingo o transito seja menos caótico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O city tour certamente dará tempo,mas o canal não.

Dormir no aeroporto não sei,nunca pensei nisso.

 

Obrigada, Fabiano.

 

Vi uns tours na net de 4 ou 6 horas que incluiriam o Canal e um city tour, com mais locais a depender da quantidade de horas. Você acha que ficaria inviável mesmo assim?

 

Com relação à dormida, pensei assim: meu voo chega 00h23. Dando tempo para os trâmites de saída do aero, sairia após as 01h e chegaria num hostel quase 02h. Pensando em sair do quarto por volta das 07h para aproveitar bem as poucas horas da conexão, seria muita despesa e "mão de obra" por poucas horas de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tenho uma escala de 15h no Panamá. Chego meia noite de um sábado e voo de volta ao Brasil as 15h do domingo.

 

Pensei em dormir no aeroporto e contratar um guia para conhecer pelo menos o centro histórico e o Canal, saindo no domingo bem cedo e retornando ate as 13h.

Já coletei alguns telefones de recomendações aqui do tópico.

 

Perguntas:

- Dá pra "dormir" no aero de lá?

- Seria melhor já partir pro centro a noite mesmo, dormir num hostel e começar city tour por minha conta? (mas ai entraria um valor de taxi deste trajeto e hospedagem por poucas horas de sono)

- Alguém tem alguma recomendação recente de guia?

- Vale a pena fazer esse tour? (imagino que num domingo o transito seja menos caótico)

 

Eu cheguei no Panamá umas 20 h e meu voo pro Brasil saiu umas 15 horas.

 

1) Dormir no aeroporto lá vai ser difícil. A não ser que você já tenha feito isso antes. Procure ver no site se o aeroporto não fecha após determinado horário. Acredito que não fecha!

 

2) O trânsito no Panamá é caótico!!! Demorei 30 minutos do aeroporto até o hotel! No dia seguinte, sai do hotel lá pelas 11 h e demorei quase 3 horas pra chegar no aeroporto. No domingo não deve ter muito trânsito por lá

 

3) Não vai dar tempo de você ir até o canal. Daria tempo se você acordasse muito cedo. Mas ai você que sabe. Melhor ir fazer um tour pelo centro mesmo pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...