Ir para conteúdo

Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal! Viajarei sozinha entre Frankfurt para Praga e meu onibus sai de Frankfurt por volta de meia noite saindo de uma parada de onibus no endereco: Stuttgarter Str., 60329 Frankfurt. Era para sair da estacao central, mas infelizmente eles mudaram o endereco de embarque e minhas duvidas sao as seguintes:

 

1) É perigoso sair da estacao central por volta das 23:00 com mala e sozinha para ir caminhando ate esse endereco? Sao cerca de 7 minutos de caminhada segundo Google Maps.

 

2) Ha opcao de transporte entre estes dois pontos nesse horario? (Uma amiga disse que taxi nao me pegara pois nao compensam para eles $$$).....

 

3) Alguem teria ideia de quanto seria um taxi entre o aeroporto e este endereco, para "motivar"um taxista em me pegar em algum lugar?

 

4) Aceito sugestoes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Hauptbahnhof (estação) que você colocou no Google é a entrada principal. Mas ela é enorme e tem a saída sul.

Do aeroporto você já pega o trem que te deixa em poucos minutos na Hauptbahnhof. Chegando lá, do lado direito é a parte sul (Sud). Olha no mapa, esse ponto de ida ainda é na rodoviária.

 

https://www.google.com/maps/dir/Hauptbahnhof+S%C3%BCdseite,+Frankfurt,+Alemanha/Stuttgarter+Str.,+60329+Frankfurt+am+Main,+Alemanha/@50.1046855,8.6606338,17z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x47bd0bffbcb756f9:0xc0108b6d24334a9b!2m2!1d8.6639857!2d50.105674!1m5!1m1!1s0x47bd0bff16116695:0x877b9e9d9ca7232f!2m2!1d8.6628238!2d50.1036124

 

Os ônibus não saem da rodoviária, e sim, de ruas paralelas. São 350 metros. Ou seja, é muito perto. É saindo da estação e caminhando 4 minutos.

 

A Alemanha é segura (embora temos que ser atentos em qualquer lugar), mas acredito que a pé é seguro sim, veja no link acima, as distâncias... Não há opções de transportes, veja como é curto o trecho...

 

Você tem a opção do táxi até lá, mas vai sair muito caro...

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Não costuma ser perigoso, o local onde você vai pegar o trem é no estacionamento da mesma estação de trem, só que na rua lateral da estação de trem. Nas estações de trem sempre tem um povo "esquisito" durante a noite, os moradores de ruam também costumam passar as noites lá, mas eles não costumam incomodar ninguém, até por que costuma ser cheio de policiais e seguranças

 

Acho que o ponto do ônibus só mudou da frente da estação, para uma rua na lateral da estação, o ônibus continua a sair da estação de trem, se você sair pela porta principal da estação, é só dobrar a direita e contornar a estação até chegar no estacionamento, deve dar uns 300 metros de caminhada. Ou se você sair pela saída secundária da estação, pela saída da Mannheimer Strr., você já vai sair direto na frente do estacionamento onde pega o ônibus.

 

2 - Verdade, ele não vai querer te levar para uma distância tão curta, se falar só depois de embarcar, o taxista vai te xingar um monte quando ele descobrir que fez ele perder a vez na fila de táxis por causa de uma corrida de 2 minutos e 2 Euros.. kkkkkk

 

3 - Táxi do aeroporto até a estação de trem durante a noite deve lhe custar uns 30 a 40 Euros se não me engano...

 

4 - Que horas o seu voo chega em Frankfurt? Vai sobrar um tempinho para uma volta na cidade? Se tiver um tempo livre, eu deixaria as malas no guarda-volumes da estação, daria uma volta pela cidade, e depois ficaria fazendo hora na starbucks, macDonalds ou outro café/restaurante qualquer lá na estação de trem até uns 30 minutos antes de pegar o ônibus. só preste atenção no horário que o guarda-volumes fecha, para ir pegar a sua mala antes que feche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Hauptbahnhof (estação) que você colocou no Google é a entrada principal. Mas ela é enorme e tem a saída sul.

Do aeroporto você já pega o trem que te deixa em poucos minutos na Hauptbahnhof. Chegando lá, do lado direito é a parte sul (Sud). Olha no mapa, esse ponto de ida ainda é na rodoviária.

 

https://www.google.com/maps/dir/Hauptbahnhof+S%C3%BCdseite,+Frankfurt,+Alemanha/Stuttgarter+Str.,+60329+Frankfurt+am+Main,+Alemanha/@50.1046855,8.6606338,17z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x47bd0bffbcb756f9:0xc0108b6d24334a9b!2m2!1d8.6639857!2d50.105674!1m5!1m1!1s0x47bd0bff16116695:0x877b9e9d9ca7232f!2m2!1d8.6628238!2d50.1036124

 

Os ônibus não saem da rodoviária, e sim, de ruas paralelas. São 350 metros. Ou seja, é muito perto. É saindo da estação e caminhando 4 minutos.

 

A Alemanha é segura (embora temos que ser atentos em qualquer lugar), mas acredito que a pé é seguro sim, veja no link acima, as distâncias... Não há opções de transportes, veja como é curto o trecho...

 

Você tem a opção do táxi até lá, mas vai sair muito caro...

 

Atenciosamente.

 

 

Obrigada! Guarda-volume somente na estacao de trem correto? Nessa parada de onibus nao ha guarda-volumes certo? Para mim seria bem conveniente pegar a mala no local de embarque por questao de seguranca. O problema maior é o horario...23:00 o guarda-volume estara ainda aberto e é seguro andar de mala nesse local a essa hora? O meu onibus sai meia noite e meia e nao queria chegar antes das 23:00 ...... Pelo mapa parece ser facil mas andei olhando as ruas pelo google maps e achei meio estranhas ja de dia ...fico imaginando a noite..... É movimentado de viajantes a essa hora?? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 - Não costuma ser perigoso, o local onde você vai pegar o trem é no estacionamento da mesma estação de trem, só que na rua lateral da estação de trem. Nas estações de trem sempre tem um povo "esquisito" durante a noite, os moradores de ruam também costumam passar as noites lá, mas eles não costumam incomodar ninguém, até por que costuma ser cheio de policiais e seguranças

 

Acho que o ponto do ônibus só mudou da frente da estação, para uma rua na lateral da estação, o ônibus continua a sair da estação de trem, se você sair pela porta principal da estação, é só dobrar a direita e contornar a estação até chegar no estacionamento, deve dar uns 300 metros de caminhada. Ou se você sair pela saída secundária da estação, pela saída da Mannheimer Strr., você já vai sair direto na frente do estacionamento onde pega o ônibus.

 

2 - Verdade, ele não vai querer te levar para uma distância tão curta, se falar só depois de embarcar, o taxista vai te xingar um monte quando ele descobrir que fez ele perder a vez na fila de táxis por causa de uma corrida de 2 minutos e 2 Euros.. kkkkkk

 

3 - Táxi do aeroporto até a estação de trem durante a noite deve lhe custar uns 30 a 40 Euros se não me engano...

 

4 - Que horas o seu voo chega em Frankfurt? Vai sobrar um tempinho para uma volta na cidade? Se tiver um tempo livre, eu deixaria as malas no guarda-volumes da estação, daria uma volta pela cidade, e depois ficaria fazendo hora na starbucks, macDonalds ou outro café/restaurante qualquer lá na estação de trem até uns 30 minutos antes de pegar o ônibus. só preste atenção no horário que o guarda-volumes fecha, para ir pegar a sua mala antes que feche.

 

 

Obrigada Adriana! O meu problema maior é o HORARIO. O onibus sai meia noite e meia e queria chegar por volta das 23:00....e achei as ruas do percurso meio estranhas pelo que vi no google maps..... Vc sabe ate que horas os lockers ficam funcionando na estacao de trem? Ha movimentacao de viajanbtes nesse horario? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria das cidades europeias não tem uma rodoviária como é comum aqui no Brasil, e quando tem rodoviária, a maioria dos ônibus não usa ela, eles simplesmente param no meio da rua mesmo, perto da estação de trem ou de uma estação de metrô qualquer.

 

Este é um dos motivos por que eu não gosto de usar ônibus lá na Europa, apesar de ser barato, na maioria das vezes você tem que esperar o ônibus lá no meio da rua mesmo, muitas vezes não tem nem uma cobertura para você se abrigar da chuva, vento e frio...

 

Por este mesmo motivo eu também não gosto de pegar estes trens/ônibus muito tarde da noite, depois das 22:00, pois neste horário até nas estações de trens as lojas começam a fechar, sobrando só 1 ou 2 locais abertos... Eu sempre falo que estes horários muito tarde ou muito cedo são furada, é barato, mas em compensação te gera um monte de preocupações, que sinceramente você poderia evitar, ainda mais numa viagem de férias...

 

Mas acho que agora você não tem muita alternativa, ou encarra o horário e vai de ônibus, ou então cancela e pega outro horário mais cedo, se optar por isto, cuide para que só não transfira o problema para Praga, chegando lá num horário ruim... ou então vai de avião, muito mais caro...

 

Em fim, é o "preço" que se paga por querer pegar uma passagem de ônibus barato tarde da noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lockers só na estação de trem a 200 metros de distância, até por que o ponto do ônibus é no meio da rua, do lado de um estacionamento.

 

Em algumas estações os lockers funcionam 24h por dia, em outras das 06:00 as 22:00, mas eu não lembro do horário de funcionamento exato dos lockers na estação central de Frankfurt, você teria que conferir isto lá na hora, tem placas bem grandes lá informando o horário de funcionamento.

 

Depois das 22:00 o movimento cai bastante, mas sempre vai ter alguns viajantes por lá. Depois da meia-noite, vai ter basicamente só o pessoal que vai pegar o ônibus para Praga junto com você...

 

Você pegar um táxi do aeroporto ou outro local qualquer até o ponto do ônibus não muda muita coisas, você ainda vai ter que ficar esperando uns 30 minutos com as malas lá no meio da rua a meia-noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriana! Nunca pensei que fosse no meio da rua o local.... Jura que é assim? Pior ainda.....

 

Só para saber comprei essa passagem pois ela associava o custo e benefício excelente e melhor que trem em termos de horário . Antes, dessa alteração eu iria pegar na estação de trem então estava tranquilo. O que matou foi essa mudança.... Fora isso, não vou desperdiçar o horário diurno com viagem quando posso fazer isso a noite e chegando pela manhã no destino. Todos os trens saiam de dia e ou chegavam em péssimo horário em Praga. Então cada caso é um caso.... O preço que ao menos não vou pagar é desperdiçar meu tempo de viagem dentro de um trem quando poderia aproveitar o lugar. Mas obrigada pelos esclarecimentos!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que eu lembro, o local onde se pega ônibus em Frankfurt sempre foi no meio da rua, a única mudança é que antes era na rua na frente da saída principal da estação de trem, e agora é numa rua lateral da estação de trem...

 

Eu também não vejo muita vantagem nestas viagens noturnas, você dorme mal, chega ao destino cansado, com sono, mal humorado, com dor de cabeça, 2 ou 3 dias sem tomar banho, etc... Acaba sendo uma economia mínima e em compensação pode arruinar o dia seguinte... Mas em fim, cada pessoa sabe se aguenta a correria, e o que é melhor para ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KKK Nao sei de onde vc tirou dois -tres dias sem tomar banho....mas sera apenas essa noite que vou dormir "mal". Realmente nao compensa viajar de dia para quem vai ficar so 3 noites em Praga. Prefiro 3 dias cheios em Praga do que dois dias e tres noites. Mas como vc disse, cada um ;e cada um! :wink::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...