Ir para conteúdo

BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Camila! Entra nesse site: http://www.machupicchu.gob.pe/ e coloca o local que você quer fazer (Machu Picchu), depois coloca a rota (no caso você quer só MP), coloca a data e do lado direito vai aparecer quantas vagas tem disponíveis.

 

Depois você coloca a quantidade de adultos que vão e depois preenche seus dados como nome, sobrenome, passaporte e no passo 3 (são 3 passos) eles vão te enviar um Termo de compromisso e você lê e depois clica em reservar.

 

É tudo na tela principal, não precisa clicar em nada!

 

Tenta e me diz se conseguiu.

 

Bjs

 

Mary

 

Consegui. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito muito obrigada! Tudo reservado. Sexta-feira é hora de partir e aproveitarrrr

 

Valeu! <3

 

Ainnnn meu Deus! Fiquei completamente out por causa das Olimpíadas e nem pude te dar Boa Viagem! Arrasaaaaaa e me diz se deu tudo certo depois! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que começo de relato lindo! hahahaahah ::love::

pena q estou partindo já sábado e só vou poder ver os próximos capítulos quando voltar ::mmm:

Queria q vc me adiantasse uma coisa, foi o primeiro relato q eu vi alguém citando tatuagem!! ::hahaha::

Minha amiga e eu queríamos fazer uma em La Paz, mas nada certo. Vc pode me contar como q foi no seu caso? se deu certo, sua pele não caiu podre, etc essas coisas? kkkkkk obrigada!

 

 

 

EU NUM GUEEEEENTO A LETÍCIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ::lol4::::lol4::

 

 

Boa!!! Faz parte né? Vê o decalque antes de meter bala hein, se não vai ficar com coração torto igual ao meu! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei, Maryana.

Teu relato tá sensasional, óh.

 

Inclusive, já é o segundo carão que eu levo por tá lendo relato. O teu e o da Barbara Fabris kkkk

O bom desses relatos detalhados é que a gente já viaja nele. Então continua na fé, que já estou seguindo.

 

Ahhhh, inclusive, eu já indiquei teu relato em um grupo com quase 200 mochileiros.

 

Forte abraço.

 

Opaaaaaa! Ain que emoção! hahahahaha

 

Eu tava out por causa das Olimpíadas! Tava trabalhando pra conseguir uma graninha pra próxima viagem, né? rs

 

Mas to voltando hoje com mais um capítulo! Guenta aeeeee nego!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
CAP.5: A madrugada congelante dos Geisers (-8ºC) e a despedida confusa do Uyuni

 

05/4/2016

 

acampamento.jpg.27fe0d33f55e2f318d81f4fb1ed2e250.jpg

 

3º E ÚLTIMO DIA NO UYUNI[/b]

 

A noite mais infinita de todas acabou (parecia que o tempo que dormimos foi multiplicado por 5 e olha que teoricamente dormimos pouco, né?) e acordamos às 4:00 da madrugada para começarmos a nos arrumar (aquele banho de gato lindo com o paninho umedecido), já com nossas lanternas dos celulares prontas, já que segundo boatos não teria luz pela manhã e SURPRESAAAA: Tinha luz sim! Uhulll! Show de bola!

 

Arrumamos as últimas coisas na mochila de ataque e colocamos tudo que seria utilizado para aquele último dia no Uyuni e uma roupa extra fresquinha pro Atacama, já que chegaríamos lá no início da tarde e lemos relatos de que lá era bem mais quente (e realmente é! Você sai de -8ºC no Uyuni para 30ºC em San Pedro em questões de horas). Mochilões prontos e mochilas de ataque também, nós deixamos tudo separadinho e fomos tomar café da manhã (regadoooo).

 

Elisa já se sentia bem melhor, eu acordei com pescoço duro de tão alto que era o travesseiro e isso me deu uma leve dor de cabeça pela manhã que já resolvi logo com um Paracetamol na goela (sou dessas hipocondríacas que sente uma dorzinha e já toma remédio – me julguem!), mas Arthur ainda se sentia muito indisposto e a banana assada do dia anterior ainda tava tendo seus efeitos colaterais. Como nosso coquetel de remédios não fez efeito, decidimos recorrer à ajuda alheia e eu fui lá no quarto do outro grupo pedir um Imosec emprestado (emprestado porra nenhuma, né? DADO, porque obviamente não devolveríamos o Imosec em nenhum momento da viagem e olha que nos encontramos várias vezes rsrsrs). ::lol4::::lol4::

 

Fomos tomar nosso lindo desayuno que tinha panquecas, yougurt, cereal, chás, pão, manteiga, geleia. Caraaa! Quase um café da manhã de hotel 5 estrelas, né? Uma dica: Tome o chá de folha de coca puro pela manhã, porque esse chá é bom pra qualquer dor ou má indisposição. E alimente-se bem, mas moderadamente, porque se em uma mão você só terá essa refeição até chegar no Atacama, na outra mão você tem a questão da altitude e se você tiver mega empanturrado de comida pode passar mal. A gente deu uma de pobre e catou todas as panquecas que sobraram, colocamos num saquinho e levamos com a gente (just in case rs). Óbvio que tínhamos muitos biscoitos com a gente ainda e dava pra ir dando umas enganadas no estômago até chegar ao Chile. ::otemo::

 

Café da manhã tomado, panquecas guardadas, chegou a hora de partir pros Geisers. Eram 4:30 da madrugada quando colocamos nossos mochilões no alto do 4X4 e fomos felizes e congelados para a primeira atração do dia que ficava a quase 5.000 metros de altitude (precisamos sair cedão assim, porque o vapor dos Geisers fica mais forte e bonito quando o sol está nascendo). Tava bem frio mesmo (-8ºC). As janelas tavam meio que congeladinhas também e Emílio disse que seriam 45 minutos até a primeira parada. Decidimos, então, brincar de adedanha/adedonha (nunca sei qual o certo) e depois de “qual é a música” e por aí fomos matando o tempo até chegarmos aos Geisers. ::otemo::

 

Paramos primeiro em um Geiser artificial onde o vapor era canalizado. Foi legal pra tirar umas fotinhos e brincar, mas depois seguimos pros Geisers naturais. O frio já era BEM real e a gente tava muito incomodado com as extremidades (mãos e pés) que pareciam que tinham gangrenado, mas ainda deu pra curtir um nascer do sol surreal de lindo e visuais irados, tirar umas fotos com aquele vapor doido dos Geisers e exalar um cheiro maravilhoso de enxofre (#sqn). ::xiu::

 

Importante: Cuidado com o vapor dos Geisers, porque é bem quente e você pode se queimar e estragar sua viagem e a dos amiguinhos que vão ter que te ouvir reclamando e choramingando o resto da viagem! Melhor tirar fotos mais conscientes do que fazer uma doideira e colocar em risco o resto da viagem!

 

 

598d9e058a53b_lavaanoite.jpg.4533eff3ae833e77004bf75d58828c63.jpgFAÇA TUDO QUE TIVER VOLTADE DE FAZER E O QUE NÃO TIVER TAMBÉM (nesse caso, quando o que você não quer fazer é um capricho e não por medo)[/b], porque depois bate um arrependimento e aí já era! Melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que deixou de fazer!

 

E, cara, FOI MUITO FODA! Sério! Valeu muitoooo a pena. Foi maravilhoso estar congelando e entrar numa piscina natural quentinha. Foi super relaxante! VOCÊ PRECISA ENTRAR! Nem pense em ficar de mimimi hein! Frio passa, mas a experiência que você terá vai ficar pra sempre na tua memória (que poético, né?).

 

Chegamos nas Águas Termales e o sol já tava colaborando, tiramos tudo que íamos precisar da mochila de ataque e colocamos num saco plástico de supermercado, porque lá não tem locker. Deixamos a doleira dentro de uma pasta no fundo da mochila e deixamos a mochila dentro do carro. Deu um medo fudido de deixar a mochila lá com TODO dinheiro da viagem, mas ficávamos olhando pro carro direto. No final, poderíamos ter descido com a mochila e ter deixado ela pertinho da gente, se bem que na piscina tinha muita gente e não curto deixar uma mochila cheia de grana em lugares muito movimentados.

 

Pegamos nossos saquinhos de supermercado com nossas toalhas e chinelos e fomos lá pagar a entrada nas Águas Termales (6,00 bolivianos). Descemos direto e já começamos a nos despir. Eu e Vagner fomos os primeiros – Vagner porque tava congelando e eu porque tava super animada. Pra confessar uma coisa, não achei tão frio nessa hora não. Tirei minha roupa na boa (deve ter rolado um farol aceso com certeza, mas não significa que eu tava passando mega frio não) e fui pra piscina com calma e PUTAAAAA que água maravilhosa (40ºC)!

 

Elisa, Patrícia e Vitor desceram logo em seguida e o Arthur, coitado, tinha ido lá dar um oi pro banheiro e entrou depois. Ficamos uns 30 minutinhos lá cozinhando, tirando fotos e Vitor metendo a cara naquela água ‘fervendo’ (não acho que foi uma boa ideia rsrsrs).

 

Importante: MUITO CUIDADO na hora de entrar na piscina natural, porque tem muito lodo nas pedras e você pode escorregar feio e até se machucar. Vimos umas duas ou três pessoas escorregando e não foi legal!

Coisa importante 2: NÃO FIQUE COM VERGONHA (isso vai diretamente pras pessoas que tem mimimi com o corpo). Você tá na sua viagem, pagando com o seu dinheiro, então, divirta-se do jeito que VOCÊ QUISER. Ninguém tem nada a ver com teu corpo, com tuas curvas, com tuas gordurinhas, com tuas cicatrizes. Ninguém paga tuas contas! Então, tu não deve satisfação a ninguém. Não deixe de se divertir e curtir essas coisas iradas por vergonha do que as outras pessoas vão achar. CAGA NA CABEÇA DELAS!

 

Depois de 30 minutos, decidimos sair (não foi nem um pouco tenso sair, foi de boa) e começar a nos arrumar, até porque só tem dois banheiros (feminino e masculino) e cada banheiro tem três ou quatro trocadores (esquece banhozinho de sabonete e lavar o cabelo com condicionador). Nos dividimos em duplas, porque precisávamos que tivesse sempre alguém olhando as coisas e mantendo olho no carro também (afinal as doleiras estavam lá).

 

EstradaManut.zip#quartaparada [/b]e última na Bolívia: as Lagunas Blanca e Verde e o lindo vulcão Licancabur.

 

Paramos uns 10 ou 15 minutinhos para fotos lá nas Lagunas Blanca e Verde com vista para o Lincancabur (tudo junto no mesmo lugar) e já seguimos viagem para a fronteira. Saindo da Reserva tivemos que entregar nossos bilhetes de entrada (aqueles que pagamos Bs.150,00 lembra? Que não podia perder de jeito nenhum... Então!) e depois de uns 20 minutos no carro chegamos na fronteira da Bolívia com Chile.

 

canastra.zipImportante: [/b]Não paguem essa taxa aleatória de Bs.15, porque ela é extra oficial.

 

Voltamos lá pro lugar que nossos mochilões estavam e começamos a procurar qual seria nosso ônibus/van pra irmos pro Atacama (ficam vários ônibus/vans parados por lá e você tem que ir perguntando mesmo, ninguém vai segurar tua mão e dizer: é por aqui amigo!). Achamos e colocamos os mochilões lá dentro e esperamos o resto do pessoal voltar da imigração também, pra seguirmos viagem!

 

O tempo tava bem estranho, muito vento e um friozinho escroto, mas nada que fizesse a gente desanimar, apesar de nos deixar preocupados com uma eminente tempestade que tava se formando. MASSSSS, como Deus ajuda bêbados, crianças e COM TODA CERTEZA mochileiros, o tempo virou e abriu mó solzão lindoooo! \o/

 

Cruzamos a fronteira e já vimos uma diferença brutal: Tudo bonitinho, sinalizado, asfaltado e bem cuidado. Vitor até deu uma ideia pro Governo Chileno (se tiver alguém do Chile lendo isso, vale a dica hein! Rsrsrs) colocar wifi liberado assim que você cruza a fronteira pra dar um “boas vindas” caloroso aos mochileiros! hahahahahahaha

 

Depois de três dias incríveis no Uyuni, chegou a hora de conhecer o majestoso deserto do Atacama. Uhulllll!

 

SALDO DO DIA:

- Bs.6,00 - Águas Termales

 

TOTAL: Bs.6,00

 

PRÓXIMO CAPÍTULO: (CAP.6) Chegada à belíssima cidade de San Pedro de Atacama + Valle de la Luna e Valle de la Muerte

 

Se você tá curtindo meu relato, me segue lá no IG @vidamochileira que tem um monte de dicas legais também e dá uma passadinha no blog (http://www.vidamochileira.com.br), tem um montão de coisas interessantes por lá e muito mais vindo aí!

 

 

Oiê! Tô amando seu relato! Fiquei com uma dúvida... quando vc disse "Quando Elisa voltou ofegante, a gente já tinha resolvido lá com os caras, deixamos só o papel da imigração do aeroporto, eles carimbaram e saímos". Vocês deixaram o papel pra eles ou só apresentaram o papel?

 

Tivemos que entregar Sam! Porque estávamos saindo do país e toda vez que vc sai vc deixa com eles o papel que recebeu quando entrou. E como íamos entrar de novo íamos receber outro papel depois!

 

Faz carão de que sabe o que tá fazendo e não deixa eles te passarem a perna não! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Maryana,

 

Estou adorando o seu relato. Viajo em outubro com meu namorado e estou suuuuuper ansiosa.

 

Você indicou de comprar a passagem Sucre x Uyuni pelo site da companhia 6 de octubre ou 11 de Julho, mas não estou achando nenhum dos dois. Você pode me passar?

 

Queria também o site da Esmeralda Tour porque pelo que estamos lendo é a melhor de todas rs somente boas recomendações.

 

Muito obrigada!!!!

 

Oi Alessandra!

 

Então, o que a gakera tem feito é comprado por esse site aqui: https://www.ticketsbolivia.com/

 

E parece que é só chegar e embarcar. Hope so! rs

 

E a Esmeralda tour acho que não tem site não, é só um email que vc manda e reserva: esmeraldaivan@hotmail.com

 

Se vc for no meu Blog: www.vidamochileira.com.br e clicar na aba roteiros eu já disponibilizei lá a minha planilha completa com valores e dicas desse mochilão!

 

Pode te ajudar a organizar o seu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amandooooooooo seu relato!

Estou me programando para ir em Abril de 2017.

A principio terei apenas 15 dias e vou focar no Peru, mas ainda nao comprei passagens.

Atualmente o melhor preco que vi esta em R$1800,00 aereo completo (BH/LIMA/AREQUIPA/CUSCOBH) confesso que estou quase comprando, porque assim posso fechar logo os passeios, ou melhor pesquisar mais e viajar na viagem das outras pessoas ate chegar minha vez rsrs.

A principio irei sozinha, mas estou me jogando nesta ideia e sem medo de ser feliz, e nao tem idade para ser mochileiro/a ne? rsrs

Eu comecei a viajar mais tarde, depois que morei 10 anos na Australia... algo dentro de mim acordou e agora quero aprender, a relatos como estes inclusive sobre oque levar/quantidades me ajudam muito. Eu sempre levo 4 x o necessario sabe... rsrs

Hoje fiquei super feliz comprei minha mochila da Quechua de 50L e tambem uma jaqueta 3 em 1 da mesma marca...

 

Estou acompanhando suas dicas e se puder ajudar, acha que espero mais um pouco para comprar a passagem ou meto bala semana que vem?

 

Obrigada um milhao de vezes e muitas viagens para voce!

 

Oi Paulinha! Sou ansiosa que nem você! Como vc só vai em abril eu esperaria mais um pouco.

 

Você não vai fechar nenhum passeio agora. A maioria dos passeios você fecha na hora ou no dia anterior durante a viagem mesmo.

 

Eu paguei na minha 1.843,00 porque comprei um mês antes, mas o Rodrigo pagou 600,00 na dele numa promoção que teve.

 

Coloca um deadline, tipo até meados de Outubro ou início de Novembro vc compra. A parad é pesquisar no skyscanner e colocar alertas pras datas que vc ta pensando em ir, porque todo dia ele te manda um email dizendo se o preço subiu ou desceu.

 

Boa sorte negaaaaa! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Posta mais, posta mais, posta mais! :D

 

Foi pras olimpíadas? Também tava lá. Loucura total. Muito bom. Acabou que por isso viagem internacional ficou pro ano que vem rs. Quase gastei mais do que gastei na viagem do ano passado, tá louco hahaha.

 

Falaaaaa Rodrigão! Poww trabalhei pra adidas! Foi muito bom!!!!

 

Minha próxima viagem vai ser curtinha, mas já to querendo! Vou pra Barcelona comemorar o niver de 30 anos do boyfriend!

 

Depois tô pensando em fazer alguma viagem de inverno... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CAP.7: As Piedras Rojas, as Lagunas Altiplânicas e o Salar de Atacama

 

IMG_0837.jpg.3e5908b2040b2cef788d8013b939b0f3.jpg

 

06/04/2016

 

[Você pode ler esse relato ao som de Sugar] (

)

 

2º dia: Piedras Rojas, Lagunas Altiplânicas (Miscanti e Miñique), Salar do Atacama e Laguna Chaxa

 

O dia começou cedinho como de praxe! Eu acordava sempre 1 hora mais cedo que todo mundo, pra dar aquela viçadinha (não sei se escreve assim, só sei que uso essa palavra direto, então, acostumem-se) básica na internet e aproveitar pra dar um “oi” pro boyfriend, né?

 

Como meus companheiros de viagem adoravam uma cama, eles se embalavam sempre num sono profundo e a missão de acordá-los ficava sempre comigo! Às 6:30 da manhã acordei a galera e todo mundo já tinha tudo separado pra se arrumar, faltava só dar uma última conferida nas mochilas de ataque (água, biscoitos, protetor solar, gorro, câmeras, baterias) e esperar a van vir nos buscar às 7:00.

 

Uma coisa importante: SPA é bem quente, tipo uma filial do inferno (rs), mas não se enganem! Durante os passeios bate um vento do mal vindo do sudoeste (mentira nem sei da onde vem, só sei que é frio hahahaha), então, leve sempre um casaco quentinho e outro normal (tipo corta vento), porque aí a parada é deixar o casacão sempre na van e se fizer frio tu pega. Melhor do que fazer que nem eu: Ir só com o casaquinho crente crente que ia abalar nas fotos e passar frio!

 

Não se preocupem com o café da manhã e com o almoço, pois todos os passeios do Atacama tem isso incluído (pelo menos todos que fizemos rs). O trajeto é bem longo, entre idas e vindas percorremos algo em torno de 260 km. Nosso dia foi mais ou menos assim: Saímos às 7:00 e retornamos lá pelas 16:30.

 

Caraaaaa! Pausa pra um adendo: O guia desse dia foi SENSACIONAL! Sério! Pensa numa pessoa divertida, animada, de bem com a vida, que ama o que faz e que tem o maior prazer de fazer o seu passeio inesquecível, esse era o Daniel! Gente, o cara não só explicava tudo muito bem, como fazia piadas e ainda tirava altas fotos, sem você nem ter que pedir. Ele mesmo já te posicionava no ângulo e bang! Foto foda pra caralh*! No final, até dei uma gorjeta pra ele (300 pesos), porque fiquei tão in love com o serviço dele que achei que ele merecia! BEIJO DANIEL! ::love::

 

Continuando... Daniel foi nos buscar lá no nosso hostel e nos explicou que iríamos fazer uma parada rápida (20 minutinhos) no povoado de Toconao pra gente conhecer um pouco da história atacameña e depois iríamos na Laguna Chaxa pra ver os flamingos. Paramos numa praça super charmorsinha que tem uma igrejinha antiga, cuja a torre é datada do século XVIII e ainda mantém elementos originais da sua construção.

 

Nossa segunda parada foi o Salar do Atacama e a Laguna Chaxa, ambos fazem parte Reserva Nacional Los Flamencos (assim como as Lagunas Altiplanicas, o Salar de Tara, o Valle de la Luna, etc), uma área protegida pelo governo chileno. A Laguna Chaxa é um dos melhores lugares para se observar as diversas espécies de flamingos, mas você precisa dar sorte, porque nós conseguimos ver pouquíssimos e o que estava mais próximo da gente tava com a cabeça enfiada na água parecendo um avestruz, não tirava a cabeça pra fora nunca!

 

Pagamos uma taxa de 2.500 pesos na entrada do Parque (aqui não tem desconto para estudante) e o Daniel nos dirigiu para uma sala com diversas fotos e nos deu uma breve, mas profunda explicação de como o Atacama foi formado, quais são as espécies de animais que podemos encontrar lá, nos contou algumas curiosidades sobre os flamingos, exemplo: Você sabia que os flamingos só têm um companheiro pra vida toda e quem cuida dos bebês são os flamingos mais jovens e não os próprios pais?

 

Depois do momento Telecurso 2000, seguimos um caminho de pedra admirando a beleza daquele lugar! Genteee que coisa linda! Ficamos um tempo tirando fotos e esperando o bendito flamingo levantar a cabeça, mas acho que a parada debaixo d’água tava mais interessante (aparentemente eles estava comendo)! Rs

 

IMG_6863.JPG.039729c36690af6871bcabc85ee03066.JPG

 

IMG_6885.JPG.1a17cf0d1f7b0edfff200272d4455d23.JPG

 

IMG_6874.JPG.468c1df5650d7b17215a4b24818a0ea8.JPG

 

IMG_0696.jpg.4e1b39ee47083b7f455d16580837b6b0.jpg

 

Seguimos direto para Socaire, um outro povoado da região - a gente tava morrendo de fome, já eram 10:00. Lá paramos para tomar o café da manhã e depois descobrimos que também era a parada do almoço. Nosso desayuno foi maravilhoso, nos empanturramos de pão com ovo, geleia, manteiga, chá e café (tava bem ruim, mas ok). Depois de abastecidos (rs), seguimos viagem para a parada mais linda do passeio.

 

Daniel ia nos contando algumas histórias do Atacama durante o percurso até as Piedras Rojas. E, ele criou um jogo que era: Grite “ANIMAL” se você ver qualquer animal ao longo do caminho. E aí foi mó zoeira. Nego começava a gritar e dependendo do animal, Daniel pedia pro motorista parar pra gente descer da van e fazer umas fotos!

 

Antes de chegarmos às Piedras Rojas, fizemos uma parada linda no meio da estrada pra tirar fotos com um vulcão atrás (não lembro o nome, #foimal), mas só sei que as fotos ficaram iradas e ainda deu pra tirar aquelas fotos clássicas sentada no meio na estrada com mó visual atrás, sabe?

 

Enfim, continuamos a viagem e adivinhem? Daniel começou a gritar ANIMAL, ANIMAL e nego que nem doido procurando o bendito animal, até que Daniel diz que viu um coelho verde! Aí geral: Ah! Ta bom! Valeu! Coelho verde... Uhum! Rapaz! Não é que existe um coelho verde mesmo?

 

Daniel pediu pro motorista parar a van e geral desceu devagarzinho pra não assustar o coelho e bang! O coelho tava lá, lindo e belo saltitando esbanjando sua beleza verde pelo Atacama. Hahahaha Fiquem atentos aos animais é cada um mais lindo que a outro!

 

IMG_6910.JPG.470bf63387fe5d4b8089ffe7539a0608.JPG

 

IMG_6914.JPG.5573934b8b460aa0f839fa0cc3939535.JPG

 

IMG_6917.JPG.814049b4ac6bb2e71539948ed25b7e1f.JPG

 

IMG_6934.JPG.0f31847741d28181753558970c21eba5.JPG

 

IMG_6930.JPG.76f02f2e73583e5814699966a557c143.JPG

 

IMG_6935.JPG.a865ae743fe41466724faec0ff17360b.JPG

 

Agora sim! Chegamos às Piedras Rojas e foi paixão à primeira vista! Que lugar incrível, que paisagem foda, que vontade de nunca mais voltar pra casa! Hahahahaha

 

Fomos andando meio que extasiados com a beleza do lugar e não sabíamos pra onde olhar primeiro de tanta coisa linda junta! As pedras são vermelhas mesmo (eu diria marrom avermelhado, mas não gosto de ser do contra rs), devido à concentração de ferro oxidado oriundo das erupções dos vulcões ao redor. Depois que você caminha um pouco você se depara com uma laguna de água verde claro com umas montanhas de fundo! É SURREAL DE LINDO! Aí seguindo mais um pouco para a direita, você encontra um cenário perfeito: as Piedras Rojas, a laguna de água verde claro e um vulcão ao fundo, tudo isso a 4.000 metros de altutude! É foda demais!

 

Obs: Não deixe de incluir as Piedras Rojas no seu roteiro, porque é simplesmente de outro mundo a beleza desse lugar!

 

Depois de muitas fotos e uma gratidão imensa por ter contemplado uma paisagem dessa, era hora de conhecer as famosas Lagunas Altiplânicas, que são: Laguna Miscanti e a Laguna Miñique (elas levam os mesmos nomes das montanhas que foram formadas (degelo).

 

IMG_0753.jpg.6628ecc619cb709a15c7e0448b941fe3.jpg

 

IMG_0823.jpg.792d16794b03c589873917ff4ff94e10.jpg

 

IMG_6964.JPG.51cf7f0f80454f949569e9e244843faa.JPG

 

IMG_0783.jpg.bdda2102f24391d2f91bfa732347d35f.jpg

 

Pagamos uma taxa de entrada de 3.000 pesos preço normal e 2.500 pesos pra estudante. Lembrando que todas essas taxas não estão inclusas do pacote que fechamos na agência. Então, não esqueça de levar a carteira/dinheiro pros passeios, hein!

 

Caracaaaaa! Outro paraíso na Terra! É cada lugar mais bonito que o outro. É surpreendente ver como somos sortudos de poder viajar e ver paisagens como essa de pertinho, ao vivo e a cores!

 

Tiramos altas fotos nas duas lagunas e ficou uma sensação de paz e tranquilidade no peito que só por isso o passeio já valeu a pena!

 

Obs: Você precisa andar dentro do local estipulado pelos guardinhas do lugar. Eles fizeram um caminho todo bonitinho com pedrinhas e tal pra evitar que os turistas saíssem destruindo tudo. Então, é muito importante que você se mantenha dentro desse caminho, pra que não leve uma advertência e seja convidado a se retirar do local! Eles levam a preservação ambiental muito a sério lá!

 

Já tava na hora do almoço e chegou a hora de retornarmos pra Socaire. Lá no restaurante, o Daniel dos apresentou todas as opções de pratos e recolheu os pedidos. Tinham duas opções de sopa pra entrada (vegetais e macarrão com feijão – as duas estavam sensacionais) e três ou quatro opções de pratos principais. A maioria dos pratos vinha com pimenta e eu sou intolerante à pimenta, então, só me restou a opção vegetariana de omelete de quinoa que tava um delícia! A galera disse que os outros pratos tavam bem apimentados!

 

Depois de geral encher o bucho, o Daniel disse pra todos irem ao banheiro logo porque a próxima parada seria já em San Pedro de Atacama. Chegamos por volta das 16:30 e fomos direto pra rodoviária na Turbus comprar nossas passagens pra Arica (sairíamos no dia seguinte 08/4 às 21:30 direto pra Arica, sem parar em Calama como a maioria dos mochileiros faz). Pagamos 25.800 por um assento semi-leito, mas foi super tranquilo.

 

Dica: Se você está viajando de ônibus, a primeira coisa que deve fazer quando chegar numa nova cidade é comprar sua passagem pra próxima cidade pra não correr o risco de ter lotação ou preços mais altos.

 

Por exemplo: Nós deixamos pra comprar nossa passagem pra Arica um dia antes da viagem e além de não conseguirmos ir no ônibus das 19:30 (como queríamos), ainda pagamos mais caro por serem as últimas passagens das 21:30. A diferença de preço de quem comprou um dia antes da gente pro mesmo ônibus que pegaríamos foi de 5.300 pesos!

 

Dica 2: Pegue o ônibus direto pra Arica, sem parar em Calama – Não tem nada pra fazer em Calama e você perde tempo de bobeira na baldeação e ainda tem a possibilidade de não achar o ônibus, já que as informações nas rodoviárias não são as melhores.

 

2015_0101_050858_019.JPG.296f0b114b55dd267f06d76b039fa8cc.JPG

 

IMG_0891.jpg.e49c4aa3635bd2dc94963bd48e2fcd11.jpg

 

IMG_0924.jpg.f5dc7c0c9fe7da71943749ddb17f495c.jpg

 

Voltamos pro hostel e o Arthur o Vitor já estavam arrumando os mochilões deles pra partirem. O roteiro deles estava mais curto que o nosso e eles não teriam 3 dias pro Atacama. Decidimos jantar todos juntos como forma de despedida e fomos andando até a cidade pra comer naqueles restaurantes baratinhos atrás do Mercado Central. Eu e Elisa dividimos uma empanada (acho que não era esse nome, mas era o mesmo gosto rs) e pagamos 800 pesos cada.

 

Terminamos o jantar, nos despedimos dos nossos parceiros de viagem (que fizeram muita falta) e fomos dar a última volta pela cidade pro Vagner comprar um carregador de pilhas, já que ele fritou o dele colocando um carregador de 110v numa tomada de 220v. rs

 

Eu aproveitei pra comprar meus postais por 500 pesos (eu coleciono postais de todos os lugares que viajo). Demos mais umas voltinhas pela cidade e acabamos decidindo trocar mais 8,00 dólares (just in case) o que nos deu uma bolada de 5.360 pesos (fico boba com esse câmbio hahahaha), compramos mais uma água pro dia seguinte (500 pesos) e depois disso fomos descansar porque teríamos mais um passeio cedinho no dia seguinte para o Salar de Tara. Nosso último dia no Atacama! :cry:

 

SALDO DO DIA:

- 2.500 pesos – Entrada Salar de Atacama

- 2.500 pesos – Entrada Lagunas Altiplânicas

- 300 pesos – Gorjeta Daniel

- 25.800 pesos – Ônibus Turbus | SPA X Arica

- 800 pesos – Jantar

- 500 pesos – Postais

- 500 pesos – Água

* Trocamos 8,00 dólares = 5.360 pesos (cotação de 670 pesos por dólar)

 

TOTAL: 32.900 pesos

 

PRÓXIMO CAPÍTULO: [CAP.8] O Salar de Tara e a despedida do Atacama

 

Se você tá curtindo meu relato, me segue lá no IG @vidamochileira que tem um monte de dicas legais também e dá uma passadinha no meu blog, tem um montão de coisas legais por lá e muito mais vindo aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...