Ir para conteúdo

Villa de Leyva - cidade histórica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para quem gosta de cidades históricas, a Colombia tem além de Cartagena a cidade chamada de Villa de Leyva.

fica a 3-4 horas de onibus de Bogota em uma região montanhosa, muito bonita.

Os onibus saem to terminal de onibus de Bogota. Recomento que peguem um onibus com banheiro, se não me engano a viação era a Terraza de Tenza ou algo assim, que vai mais rapido e tem baño a bordo. Evitem os onibus da Alianza. São pinga pinga e demoram muito pra chegar e não fazem parada para descanso.

 

Villa de leyva tem casarões coloniais historicas e preservadas. O chão ainda é de paralepípedo e o lugar tem bem menos gente que Cartagena. A diferença também está no tamanho, ela é bem menor que Cartagena e está nas montanhas e e não no litoral. As casas são todas pintadas de branco. eu achei a cidade super bonita e charmosa, com seus cafés e restaurantes, além de ser um bom lugar pra relaxar.

Fiquei no hotel Antonio Narino, por 60.000, ótimo quarto, com agua quente e tv a cabo. Estilo colonial e uma das melhores camas que já dormi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Há poucos dias estive lá e me hospedei no Hostal Rama, por 20.000 no quarto coletivo. Foi bomzinho, bem básico, mas alerto que o quarto coletivo deles tem parte do teto descoberto e colocaram um plástico. Quando chove, deve alagar tudo!

Conheci ingleses que estavam no El Solar Hostel e gostaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Em Vila de Leyva, me hospedei no hostel Colombian Highlands, que fica a cerca de 20 minutos a pé do Centro, e gostei bastante. Paguei um quarto só para mim $25.000 pesos. Quando vc chega na cidade, tem uma pequena agência deste hostel, próximo do terminal, e eles te dão o taxi até lá. Mesmo sendo fora do centro da cidade pode fazer o trajeto a pé, mesmo bem tarde da noite, é super seguro !

Gostei tanto de Vila de Leyva que pretendia ficar um dia, mas acabei passando duas noites lá. A Vila é um encanto, tem bares e restaurantes ótimos e no caminho para Santa Sofia, bastante coisas para ver. Eu recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
O que realmente tem pra fazer/conhecer lá? Todas as imagens que encontro são as mesmas: A Praça!

 

Fico curioso sobre os demais atrativos da Villa.

 

Eu planejava ficar 2 dias lá, mas fiquei só 1 porque decidi me estender 1 dia em Bogotá.

Só tenho que dizer que EU AMEI VILLA DE LEYVA.

 

A cidade te abraça, é linda, rústica. A praça é o simbolo dela, tem a casa de barro (não lembro o nome agora), pozos azules, sitio arquivológico e algumas outras coisas que não me vêem na cabeça agora. É vivenciar a vida de interior numa cidade da antiguidade.

 

Conheci um pessoal na cidade e fizemos uma festa na praça até a madrugada.

 

Recomendo reservar 2 ou 3 dias se você curte esse estilo de cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve galera mochileira!

 

Mês que vem estarei na Colômbia e na minha passagem por Bogotá pretendo conhecer Villa de Leyva, mas pretendo fazer a seguinte logística: sair cedo para conhecer a Catedral de Sal em Zipaquirá e de lá seguir para Villa de Leyva.

Minhas dúvidas são: tem transporte de Zipaquirá para Villa de Leyva? Compensa fazer bate e volta em Villa de Leyva ou o certo é dormir lá e voltar só no dia seguinte? É fácil arrumar hospedagem lá? Tem transporte pra voltar à Bogotá?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
7 horas atrás, Camila Mota Moreno disse:

@alexandresfcpg E aí? Você conseguiu transporte de Zipaquirá a Villa de Leyva? Vou mês que vem e pretendo fazer exatamente este trajeto.

Oi Camila!

Então, no final das contas acabei desistindo de ir ora Villa de Leyva, primeiro porque não consegui informação sobre transporte pra lá, e fiz umas alterações no meu roteiro e acabei pulando essa cidade, fora que fiquei um nom tempo na Catedral de Sal e de lá voltei no fim da tarde pra Bogotá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...