Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajuda...

Estarei em Madrid em outubro e estou tentando comprar passagem de Madrid x Toledo x Madrid e Madrid x Segovia x Madrid, no site da RENFE e não estou conseguindo.

Já fiz contato com a operadora do meu cartão e fui informada que não há nada que me impossibilite essa compra.

Tentei por todos os navegadores possíveis, informados pela RENFE e nada... Alguém passou por situação semelhante? Conseguiu resolver como? Por favor, quem puder ajudar, ficarei grata.

Bjs na alma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Primeiramente é desnecessário comprar antecipadamente passagem para Toledo e Segóvia comprar na hora e tem bus pra lá também. De ua olhada no guia de informações de Madri ou da Espanha que tem as cias que fazem este percurso não são da renfe. Mas compre lá sem problema

 

http://www.renfe.com/viajeros/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Viajarei para Eslováquia a estudo e ficarei mais de 90 dias. Faço conexão em Madri. Posso ser deportada por estar sem visto e ter passagem ida e volta para mais de 30 dias? Nao sabia que a Espanha era tão rigorosa assim.

Obrigada

 

Se você não tiver um Visto de Estudante, você SERÁ BARRADA COM CERTEZA se não tiver uma passagem de volta antes dos 90 dias.

 

Tanto Espanha como Eslováquia fazem parte do Espaço Schengen, onde você pode ficar com visto de Turista por no máximo 90 dias. Para ficar mais de 90 dias estudando, você precisa de um Visto de Estudante.

 

Para a maioria dos países este visto de estudante tem que ser solicitado ainda aqui no Brasil antes de você viajar, em alguns poucos países você tira o visto de estudante já estando lá, mas sinceramente não sei como é na Eslováquia, se precisa tirar antes ou pode tirar lá.

 

Se você já tiver o visto de estudante, relaxe, é só apresentar o visto na imigração em Madri que não tiver problemas, mas se não tiver ainda o visto, corra atrás dele urgentemente, pois é meio burocrático e demorado (http://www.slovakiaconsulado.com.br/contato.htm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
comprado 60 dias antes custa a partir de 30 Euros no trem lento que leva 6 horas, até 150 Euros no trem de alta-velocidade que leva 3 horas caso esteja comprando em cima da hora.

 

Você pode consultar os preços exatos nas datas que você precisa no site da Renfe: http://www.renfe.es

 

Muchas gracias por el consejo! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você tiver os comprovantes de matricula no curso, comprovantes de estadia, tiver uma passagem para Bratislava no mesmo dia, e explicar que vai fazer um curso e que o visto de estudante é concedido somente lá na Eslováquia, acredito que não tenha problemas em Madri, por que atualmente esta informação já mais disseminada na Europa.

 

Mas não é algo 100% garantido, pode ser que você tenha azar e pegue um agente desavisado ou que resolveu implicar e ele resolva criar caso.

 

Como a Alemanha tem a mesma regra, o consulado alemão recomenda comprar um voo direto para Alemanha, para não correr o risco de algum agente lá de Lisboa, Madri, Roma, etc, onde se exige visto prévio de estudante, implicar por causa da passagem de volta depois de 90 dias sem um visto de estudante.

 

Mas é com você ver se arrisca ou não passar por Madri, ou se compra uma passagem de volta antes dos 90 dias, ou se compra uma passagem via Alemanha, onde existe a mesma regra da Eslováquia e dificilmente você teria problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, sou novo no fórum, mas já acompanhava há algum tempo.

Enfim, estou indo pra europa (paris, amsterdam e londres) com escala em Madrid. Já fiz esse mesmo caminho outra vez em 2012 (fui só a paris na época), mas já renovei o passaporte e os carimbos não constam.

Tenho toda a documentação ok; todas as passagens de volta e , comprovantes de estadia pagos, dinheiro etc.

Fiquei encucando com um detalhe: Eu vou viajar com minha namorada, mas ela vai dos estados unidos (é aupair lá) e só vou encontra-la em paris. Obviamente que não vou omitir esse detalhe, até pq tem o nome dela nos comprovantes do airbnb.

Será que tem chance de eles implicarem com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...