Ir para conteúdo

BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

 

Não sei sobre isso! Talvez seja difícil você conseguir quarto de casal em hostel, mas se você procurar em hotel talvez consiga.

 

Onde eu fiquei a gente dividia a cozinha com gatos e lutávamos pra não entrar gato no quarto, então essa opção de hostel com certeza não tem quarto pra casal!

 

Eu aconselharia a se aventurar em quarto coletivo em SPA e deixar pra 'namorar' nas outras cidades. Esse é aquele tipo de viagem que você tem que cagar baldes no conforto e coisas de casal. hahahahaha

 

Viajamos com um casal que só conseguiu ficar duas ou três noites em quarto privado o resto foi tudo no quarto coletivo mesmo! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

 

Dá uma olhada no http://www.hostelworld.com e no http://www.booking.com que da pra ter uma ideia das hospedagens que possuem quartos privados e os preços. O bom desses sites é que dão notas para os estabelecimentos e também tem as reviews da galera que se hospedou...já dá pra ter uma noção bem boa do que esperar. ::otemo::::otemo::

 

PS: Mals por me intrometer eheheheh

 

Aliás, aproveitando a brecha...

 

Maryana, como você mesma disse, você levou a GoPobre ::lol4::::lol4:: vale a pena esse investimento? Pelo o que andei lendo a bateria não dura muito...cerca de 90 minutos..essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

.

 

Eu vou ficar no Hostal Terracota. Quarto casal , banheiro privativo. Parece muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

 

Dá uma olhada no http://www.hostelworld.com e no http://www.booking.com que da pra ter uma ideia das hospedagens que possuem quartos privados e os preços. O bom desses sites é que dão notas para os estabelecimentos e também tem as reviews da galera que se hospedou...já dá pra ter uma noção bem boa do que esperar. ::otemo::::otemo::

 

PS: Mals por me intrometer eheheheh

 

Aliás, aproveitando a brecha...

 

Maryana, como você mesma disse, você levou a GoPobre ::lol4::::lol4:: vale a pena esse investimento? Pelo o que andei lendo a bateria não dura muito...cerca de 90 minutos..essa informação procede?

 

Oiii! Então pra mim rolou de boa, porque na verdade meu investimento foi pouco porque comprei ela na Inglaterra, então pra mim o valor foi suave, já que eu moro lá!

 

O problema é que me irrito um pouco com gopro e gopobre pq vc nunca sabe exatamente onde tá batendo a foto, né?

 

Então sou muito mais minha velha e amada Canon e meu Iphonezinho pobre que estufou a tela durante essa viagem e hoje sobrevive através de durex!

 

A bateria dura em torno disso sim, depende da sua frequência com ela ligada né? Eu tenho duas baterias extras então isso não era um problema pra mim!

 

Mas a gopobre ajudou no Downhill por exemplo. Prendi ela na bike e fui embora.

 

Eu curto mais a gopobre quando vou pra lugares de praia que posso mergulhar com ela e tal. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Maryana! Tudo bem menina? Posso te perguntar uma coisinha? Em qual empresa de ônibus vocês viajaram no Chile? Você recomendaria?

 

Brigadão e abraços!

 

 

Oi Edu! Então, no nosso pacote do Salar de Uyuni nó fechamos o passeio já com transfer incluído. Então, saímos da Bolívia e fomos de transfer pro Chile.

 

Já no Chile a gente fez os passeios com a Towanda Agency, que terceirizava os transportes e pra sair do Chile e subir pro Peru pegamos a Turbus, que foi super okay!

 

Recomendo, porque além de ser barata ela é bem organizada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eeeeeeela, voltou!

 

Isso aí, cara. Seu relato tá fodástico demais.

 

E eu aqui morto de vontade de viajar, programando "micro-viagens" pra ver se o tempo passa mais rápido.

 

Então, ouvi dizer que em SPA não é dos melhores locais pra quarto de casal, procede?

No Hostel que você ficou tinha essa opção? quanto custava?

.

 

Eu vou ficar no Hostal Terracota. Quarto casal , banheiro privativo. Parece muito bom.

 

 

Tão lindo ver você "luxando"! ::lol4::

 

Se vocês vissem nosso hostel iam dar risada! hahahaha

 

Mas foi massa! Tínhamos uma vista maravilhosa pro vulcão e era super bem localizado. A única parte que irritou bastante foram os gatos, mas aí a gente ligou o foda-se e curtimos a experiência.

 

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

CAP.8: O Salar de Tara e a despedida do Atacama

 

IMG_1095.jpg.776e5801ebae954307db32f401a5d020.jpg

 

07/04/2016

 

[Você pode ler esse relato ao som de Don't Stop Me Now] (

)

 

3º dia: Salar de Tara

 

Último dia no Atacama e já estávamos tristes de ter que ir embora de uma cidade tão receptiva como SPA, mas a gente sabia que tinha muito mais coisa boa por vir! Não estávamos nem na metade do mochilão e a viagem já estava sendo uma das melhores que já fiz na vida!

 

Acordamos às 7:00 da manhã, nos arrumamos e tentamos deixar os mochilões os mais arrumados possíveis, caso chegássemos muito em cima da hora de ir pra rodoviária. Pelos relatos, teríamos tempo de sobra, mas nunca se sabe, né? No final, tivemos que correr pra caraca porque nosso passeio atrasou na hora da volta.

 

Tudo pronto, mochilas de ataque e mochilões já no esquema, fomos fazer o check-out e perguntamos pra mocinha super simpática se poderíamos deixar os mochilões lá no hostel e tomar um banho na volta, porque seria nosso último banho até chegarmos em Arequipa. Ela disse que não tinha nenhum problema e não nos cobrou nada a mais pelo banho pós check-out.

 

O nosso micro-ônibus chegou às 8:00, entramos e seguimos para buscar as outras pessoas que fariam o passeio também, no meio do caminho a Elisa lembrou que esqueceu a doleira dela com TODO dinheiro da viagem debaixo do travesseiro dela lá no hostel. PQP! Ela saiu correndo pra pedir pro nosso guia voltar, porque ela tinha esquecido o dinheiro e os documentos lá e ele disse que não voltaria várias vezes, que ela não ia precisar de dinheiro nesse dia, que não tinha problema e blá blá blá, ela insistiu muito e voltamos pro hostel. Depois de um milhão de tentativas de entrar no hostel, porque ninguém atendia a campainha, ela conseguiu acordar um menino do outro quarto, gritando ele pela janela e ele abriu a porta pra ela! Ufa! Imagina esquecer todo seu dinheiro debaixo do travesseiro e só voltar 10 horas depois pra pegar? Tá malucoooo! Ainda bem que ela insistiu porque quando voltamos o nosso quarto já tinha sido alugado pra outras pessoas!

 

Depois do susto, fizemos uma última parada em SPA numa vendinha pra quem quisesse comprar água ou biscoitos e o guia que já no começo nos deixou com ódio por ter sido idiota de não querer voltar, foi se mostrando mais legal ao longo da viagem e depois ficou show de bola! Ah! Ele ainda alertou a galera que banheiro seria escasso nesse passeio, então quem tivesse que fazer alguma coisa que fizesse agora ou segurasse até a próxima parada pra fazer no mato!

 

O Salar de Tara é um passeio que dura o dia todo (140 km de SPA), mas é cada paisagem incrível no caminho que você entende por que a resposta pra qualquer coisa é viajar, porque você esquece dos problemas, você vê visuais maravilhosos e percebe o quão privilegiado é de curtir isso tudo ao vivo e a cores!

 

Dica: Deixe o Salar de Tara para o último dia, porque você passa o dia todo em altitudes elevadas. Por isso, leve um casaco quentinho, porque bate um friozinho do mal de vez em quando e venta muito!

 

Nossa primeira parada do passeio foi em Vegas de Quepiaco. Uma região linda com alguns arbustos amarelados, uma estrada vazia (passavam poucos carros) e o vulcão Licancabur com o topo cheio de neve ao fundo. Foi com essa vista que tomamos nosso desayuno a mais de 4.000 metros de altitude.

 

Depois de uns 30 minutos por lá, seguimos viagem e fomos parar na parte off road do Salar de Tara. Saímos da estrada e seguimos por um caminho de areia e pedras sem qualquer marcação ou sinalização, coisa bem desértica, sabe? Paramos no meio do caminho pra tirar umas fotos nessa paisagem bem desértica.

 

Depois seguimos viagem para a próxima parada, uma paisagem linda com umas montanhas atrás e uma laguna cheia de arbustos amarelados. Ficamos ali pouco mais de 10 minutos e seguimos viagem.

 

IMG_0955.jpg.8b1d2b02a6994a2eaeb780308b5248d5.jpg

 

IMG_0985.jpg.d08b7f737d6f1ba102ac55067f1321fb.jpg

 

IMG_1025.jpg.69a6a97075a568fd0935ff2a42a05549.jpg

 

4.JPG.2d914f344f00591bcb34e7c0f9b500fa.JPG

 

OBS: Você que ama tirar foto, tenha bom senso com as pessoas que também querem tirar fotos no mesmo lugar que você. Não adianta fincar teu pé lá e tirar trilhões de fotos, porque isso não é coisa de gente sensata. Assim como você, tem dezenas de pessoas que só terão ESSA oportunidade de visitar esses lugares, então tirou suas fotinhos, dá uns passinhos pro lado, vai conferir se as fotos ficaram boas em outro lugar e deixa espaço pra outras pessoas também tiraram. Dica de quem ama tirar fotos, mas entende que é sempre bom deixar os coleguinhas também registrarem os momentos deles.

 

Tô dizendo isso, porque pegamos o passeio com 3 meninas que amavam tirar foto, até aí ok, eu também amo, mas o problema é que elas não se ligavam que estavam a mais de 10 minutos no mesmo lugar com uma fila de gente esperando pra tira foto lá também! BOM SENSO GALERAAAA! POR FAVOR!

 

Depois dessa rápida parada fomos em direção ao El Indio - Monjes de la Pacana, são formações rochosas de origem vulcânica resultantes da erosão (vento, chuva...). A mais famosa é a que parece um índio gigante e por isso o nome é “El Indio”. Nosso guia nos contou uma curiosidade bem legal: Aquele trajeto que estávamos fazendo no luxo do micro-ônibus, os incas faziam a pé e quando chegava perto do anoitecer eles paravam e cavavam um buraco para se aquecerem durante à noite e seguirem viagem no dia seguinte pela manhã. Ficamos ali um tempinho, tiramos fotos e seguimos.

 

No meio do caminho nosso guia nos perguntou se poderíamos estender o passeio até 18:30/19:00 e todos disseram que sim e nós só o alertamos que tínhamos ônibus às 21:30 saindo da rodoviária de SPA e ele nos garantiu que daria tempo de boa. Ele disse que o motivo de querer estender um pouquinho é porque queria nos mostrar um lugar especial!

 

IMG_7043.JPG.5c3a947343eb5958222c0107419ffaf6.JPG

 

Enfim, todos aceitaram estender um pouco mais o passeio e seguimos para a próxima parada: um lugar no meio do nada cheio de areia e pedras. Rs Nessa parte paramos super rápido porque o guia queria nos explicar algumas curiosidades das pedras que existiam no meio do Salar, então, basicamente, paramos mais para um “momento Telecurso 2000” para conhecimentos gerais do que para fotos e belas paisagens. Algumas pessoas aproveitaram essa parada para se aliviaram atrás do micro-ônibus (eu fui uma delas, a experiência de fazer xixi com um vento frio batendo na sua bunda não é muito agradável, mas tive a sensação de que venci na vida, já que não fiz xixi nas calças no meio do micro-ônibus). Comecem a se soltar, tem coisas que fazemos em viagens de que não temos orgulho, mas temos a necessidade! hahahahahaa

 

Seguimos para a próxima parada: Las Catedrales de Tara. Um lugar incrível composto de lagoas do Salar de Águas Calientes e uns rochedos lindos que pareciam coisa de outro mundo de tão bonito caraaa! Ficamos ali uns 20 minutos e fomos para a próxima parada.

 

Nosso guia foi contando várias histórias ao longo do caminho, eis que paramos num lugar com várias pedras enormes, com formatos engraçados antes de irmos para a parada do almoço. Ficamos ali uns 15 minutinhos e seguimos viagem para a parada mais linda: O Salar de Tara!

 

2.jpg.d23bbb05b702e75dd59709f4b382b199.jpg

 

IMG_7111.JPG.661b84cb5d199e69ea55fd8b24884492.JPG

 

IMG_1081.jpg.f429b4848e4fcfab57d4141b756e95cf.jpg

 

IMG_7098.JPG.206acedda2028756d75c0c6441236af7.JPG

 

IMG_7084.JPG.c363015e6f3b16658cf1a02cc63ab8e8.JPG

 

IMG_1194.jpg.92df0d6b588f99ac49c22f9c6dde3448.jpg

 

O guia te dá duas opções: descer andando uns 20 minutos e encontrar o micro-ônibus lá embaixo ou descer de micro-ônibus. Óbvio que escolhemos descer andando pra ir tirando mais fotos e ir curtindo mais a vista. Depois de curtir intensamente esse lugar maravilhoso, nós chegamos ao ponto do almoço. Nosso guia montou uma mesinha lá cheia de quentinhas e pasmem: nós almoçamos com a vista pro Salar de Tara! Que coisa perfeita genteeeee!

 

PS: Foi nesse almoço que eu, Vagner e Patrícia descobrimos a maionese mais perfeita da vida! Detalhe: Quando Vagner colocou a maioneses na salada eu disse: Vagner, não coloca que vai dar dor de barriga! Mas, ele comeu mesmo assim. Aí Patrícia colocou um pouquinho e disse que tava maravilhosa. Eu como vou com o fluxo, coloquei também e tava sensacional! #saudademaionese Não aconteceu nada com a gente no dia seguinte e olha que lambemos a tigela de maionese do cara.

 

Todo mundo satisfeito, chegou a hora de voltar pra San Pedro que a viagem era longa pra caraca. Depois de dormir e acordar 345 vezes, chegamos em SPA lá pelas 19:00 e saímos correndo pro hostel pra poder tomar banho, comer alguma coisa e partir pra rodoviária. Chegando no hostel, adivinhem quem a gente encontrou? O Victor, o nosso amigo que teve que ficar uns dias extras em Sucre esperando o mochilão que se perdeu no voo, lembram?

 

Ele tinha acabado de chegar em Atacama e tinha acabado de voltar do passeio do Valle de la Luna, só conseguimos tirar uma fotinho rápida, conversar um pouquinho, tomar banho e partir pra comer.

 

Achamos um pé sujo na rua atrás do nosso hostel com uns preços bem em conta e umas comidas bem gostosas! Pena que não achamos isso antes! Rs Pagamos 2.000 pesos num cachorro quente delicioso e eu e Elisa rachamos uma empanada pra viagem (310 pesos pra cada).

 

5.JPG.5810112291437b05ecb48aae16569e94.JPG

 

IMG_1156.jpg.5c445da4945ec62deed38ffa321b840e.jpg

 

IMG_7105.JPG.9565b60c7b96f21fc9036485ff5139a5.JPG

 

Nosso ônibus estava marcado para às 21:30, acabamos de comer e fomos correndo pra rodoviária que ficava a 5 minutos do nosso hostel. Chegamos lá e nem precisamos esperar, o motorista já estava colocando as malas dentro do ônibus, aí colocamos a tag que eles dão pra identificarem as malas e subimos pra ter uma noite maravilhosa de sono (pior que nem foi tão ruim não. Melhor dica pra essa viagem é: leve um travesseirinho de ônibus pra esse mochilão – sabe aquele travesseiro que nego compra pra usar em voo? Essa parada é perfeita pra longas viagens de ônibus).

 

A gente acordaria já em Arica e nosso dia seria quase que inteiro só de baldeações até chegarmos em Arequipa.

 

Então, vou deixar pra contar essa novela ambulante no próximo capítulo.

SALDO DO DIA:

- 2.000 pesos – Cachorro Quente

- 310 pesos - Empanada

 

TOTAL: 2.310 pesos

 

PRÓXIMO CAPÍTULO: (CAP.9) Cruzando à fronteira do Peru pra chegar em Arequipa

 

Se você tá curtindo meu relato, me segue lá no IG @vidamochileira que tem um monte de dicas legais também e dá uma passadinha no meu blog (http://www.vidamochileira.com.br), tem um montão de coisas legais por lá e muito mais vindo aí!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...