Ir para conteúdo

SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas )


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Kellllll seu relato está ficando SENSACIONAL... fico feliz que de alguma maneira contribui para sua viagem.

Tenho alguns comentários...

 

Eu cheguei em Lima sozinho de madrugada em um dos terminal de buses e quando eu sai veio 1 milhão de taxistas oferecendo corrida para Miraflores até por 70 dólares... Deu até um bug no meu cérebro... Dei uma respirada e achei uma alma caridosa que fez por 30 soles hahhahahaha

 

Aquele shoppizinho Larcomar tem uma vista surreal do mar.

 

Sem dúvidas Huaraz foi a cereja do bolo, apesar de eu ter quase morrido no trekking da Laguna 69. Eu quase abri mão de MP para fazer o trekking de Santa Cruz ::toma::

 

Agora continuo acompanhando seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia gente!

 

O próximo capitulo já tá escrito, terminei essa semana; só to com dificuldade de arrumar um tempo pra postar e subir as fotos, que é um processo demora um poucão, mas acho que até domingo consigo subir!

Desculpem a demora!

Vcs são umas lindas, qquer dúvida pode me chamar ai que eu vejo se consigo ajudar.

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: Oiiiiiiii

Sexta feira graças à Deus :D:D

Poderia ser melhor se fosse dia 31/03/17... véspera da viagem ::hahaha::

 

Obrigada, vou tentar experimentar as botas e ficar de olho, mês que vem tem promoção aqui em BH.

Quem sabe dou sorte né?

 

Anotadíssimo aqui no caderninho detalhes da bota!

Pois é tem gente falando que não usou bota... e outras dizem que é importante...

Pelo sim, pelo não e com o joelhinho dodói que tenho vou fazer uma forcinha aqui para comprar uma.

 

Acho que vou ficar no hostel do Sr. Scheler também, e talvez feche os passeios com ele. Você lembra se os preços de passeios dele também estavam bons? Dúvida cruel sobre os passeios, tirando a Laguna 69 alguns outros fico na dúvida pois todos os lugares parecem mágicos :?

 

Bom dia Paulinha!

Que bom que já tá amaciando a bota, faz uma puta diferença na hora de usar viu!

Então, o valor do Sr Scheler ficou pouquinha coisa mais, coisa de 5 soles, num ou outro passeio, com relação a agência que eu fechei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kellllll seu relato está ficando SENSACIONAL... fico feliz que de alguma maneira contribui para sua viagem.

Tenho alguns comentários...

 

Eu cheguei em Lima sozinho de madrugada em um dos terminal de buses e quando eu sai veio 1 milhão de taxistas oferecendo corrida para Miraflores até por 70 dólares... Deu até um bug no meu cérebro... Dei uma respirada e achei uma alma caridosa que fez por 30 soles hahhahahaha

 

Aquele shoppizinho Larcomar tem uma vista surreal do mar.

 

Sem dúvidas Huaraz foi a cereja do bolo, apesar de eu ter quase morrido no trekking da Laguna 69. Eu quase abri mão de MP para fazer o trekking de Santa Cruz ::toma::

 

Agora continuo acompanhando seu relato.

 

Poxa, Victor, como ajudou! Vc e o Fábio deram um norte pra Huaraz, e se eu tivesse desistido por falta de informação, teria me arrependido mto!

Eu já tinha ido pro Peru em 2011, e conversando com um colega que ficou apaixonado por Huaraz, com certeza quero voltar pra lá pra aproveitar Huaraz como ela merece, sem pressa!

Eu não sei se tenho preparo pra esse trekking, mas vendo as fotos, dá mta vontade mesmo!

 

O Lacormar foi aquele momento que eu fiquei "gente, como eu sou pobrinha" kkkkkkkkkkkkk

Mas até comer no Burger King, com aquela vista já compensa!

 

Abração, jaja to postando mais um tequinho! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quel, adorando o seu relato. Vou agora em Outubro com uma turma aqui do mochilão mas infelizmente vou ter q voltar 3 dias antes do grupo. Vc pode me adiantar se foi tranquilo sair de San Pedro para Calama? Vcs sabem se tem vários horários de saída? Obg. Continua que está demais. :D

 

Bom dia Crisinha!

Perto da Calle Camino a Taconao (em frente a Aduana) tem uma rua, se não me engano Calle Tumisa, e lá fica o posto de venda das passagens pra todo canto do Chile, inclusive Calama. Tem várias opões de horários e o ideal se vc tem pouco tempo na cidade é comprar a passagem de ida no mesmo dia que chegar, pra não correr perigo de não ter.

Espero ter ajudado! Vou ver se acho o recibo e confirmo o endereço pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

07/06 - Nevado Pastoruri

 

Nosso dia começou um pouquinho mais tarde! A van passaria umas 9hs. Fomos os últimos a ser pegos e consequentemente pegamos os piores lugares da van, já lotada de gente do mundo todo! Suíços, israelenses, franceses, espanhóis, uns brasileiros bem malas, australianos, ingleses...

De cara conhecemos 3 brasileiras gente boa, cujos nomes infelizmente não vou lembrar! Elas vinham do Sul do Peru, já bem aclimatadas e nos deram algumas dicas de Machu Picchu, Puno, etc.

Nosso guia Israel, simpatia em pessoa manjava tudo da região, falava tudo em espanhol, inglês e tbm quechua.

Nossa primeira parada é numa lanchonete onde podemos comer algo, "agendar" nossa refeição pra hora da volta, tomar chá de coca e mesmo comprar as folhas.

Tomamos chá, rachamos um lanche, compramos chocolates pra dar energia pra subida, as folhas de coca e bala de limão, pq segundo o Israel ameniza o sabor ruim da folha.

Saindo de lá, um tempo depois adentramos o Parque Nacional de Huascarán!

 

Paisagens incríveis pelo caminho!

 

IMG_0592.JPG.f74e78cabdf4a13b200cc714e0668878.JPG

 

IMG_0602.JPG.0fdf9068f5b404aca2b6e2857f9bc033.JPG

 

Paramos pra ver a fonte de água gaseificada de Pumapampa, que eu tive a infeliz ideia de experimentar (eca), em seguida El Ojo de Agua de Pumashimi, que dependendo da luz do dia e da posição, se pode enxergar vários tons de azul e segundo dizem, não se sabe a profundidade!

 

IMG_0600.JPG.025d2e4a3e541747656605c6722a1889.JPG

 

 

Andamos mais um pouquinho até as plantas Puya Raymondi, que receberam esse nome em homenagem ao explorador e naturalista italiano Antonio Raimondi, que no ano de 1874 descobriu essa espécie nessa região, Chavín de Húantar.

 

IMG_0633.JPG.73c89a1b603a0000967a52988a4d8281.JPG

 

IMG_0627.JPG.57db6067be1693aa8cf13babc228eda5.JPG

 

Voltamos pra van, onde o Israel nos orientou a começar a mascar a folha de coca! Nesse ponto a altitude já começava a castigar!

Chegando na "base camp", pagamos 1 sol pelo uso dos sanitários. Aqueles que desejam alugam seus cavalos que vale salientar, não vão até o nevado, só até um determinado ponto!

Iniciamos a subida já com um vento mto forte, porém num ritmo aparentemente bom!

Depois que eu vi as brasileiras beeeem lá na frente vi que não estava tão bom! hehe ::quilpish::

O caminho é mto tranquilo, demarcadinho, poucos km, mas malandroooooo, a altitude te dá uma sova (pelo menos pra nós que estávamos 0 aclimatados)! ::toma::

Parávamos a cada 20, 15 minutos, mordíamos um teco da barra de chocolate, depois seguíamos! Com 45 minutos comecei a sentir uma puta dor de ouvido, tipo latejando de dentro pra fora! Coloquei meu protetor de ouvido fofinho (7 reais na Daiso) e seguimos!

Passado um tempo comecei a querer parar mais e sentir mais dor de ouvido e cabeça, sempre com o João me incentivando, mas penando um pouco tbm! Não éramos os últimos, mas a maioria do grupo já estava mto na frente!

Sentei numa pedra e fiquei dando um tempo; de acordo com o cronograma estávamos ok! Nisso vi que o Israel vinha carregando literalmente uma das meninas suíças pelo ombro! Passamos por eles (pai e 2 filhas) e vimos que uma delas estava bem mal, vomitou, até demos umas folhas de coca pra ela, e pelo jeito ela tava piorzinha, meio acinzentada! Qndo eu vi o Israel andando e carregando a menina, e falando pra eu não desistir pq estava perto, fiquei ate com vergonha rs :oops: Levantei e continuei andando, com pausas pra respirar e seguindo!

 

Aí, pensa que não, aquele paredão de gelo!

Nuss como descrever?

Eu queria correr, mas cadê fôlego?

 

IMG_4146.JPG.e8edd5356b048c094e104219dfc30eaf.JPG

 

IMG_2420.JPG.9cff0390350146fc7182119e4d6a9994.JPG

 

IMG_4132.JPG.2936339c9fb74ef4f5558d7df7a5bc7a.JPG

 

Andamos, tiramos umas fotos e parei pra sentar numa pedra enquanto o João andava! Aí me deu uma crise de choro, tipo "Que lugar do caralho era aquele, e eu, obesa, lá, vendo aquilo tudo, com meu esforço" Foi um lance mto doido!

O João deu uma aloprada e foi sentar comigo!

Nisso o Israel vem, me pede pra estender a mão, e pergunta se podia fazer uma prece comigo. Abriu minha mão, colocou uma pedra, fechou minha mão e começou a falar umas parada em quechua e depois espanhol.

Meu, eu já tinha parado de chorar, comecei a chorar de novo, e o bocó do João filmando.

 

IMG_2431.JPG.de10c4bcb8779637f38d4272525fd2ce.JPG

 

IMG_2432.JPG.f3a718b58d6410d8a75abf0abd2b5329.JPG

 

Num resumo ele agradeceu a nossa visita, disse que era importante pro povo dele, que um dia já foi tão próspero, o nosso esforço em estar lá, que agora a terra dele era como se fosse um pouco nossa e era a simbologia da pedra, que iriamos levar um pedaço de Huaraz! ::love::

Mano, chorei demais (eu sou bem chorona, bastante memo, mas foi realmente mto emocionante)!

Em seguida ele fez o mesmo com o João, só alterando alguns dizeres e no final disse que a nossa vida deve ser como a pedra que ele deu, estar sempre em pé (ele deu uma pedra q fica na vertical)!

 

Eu ia subir o vídeo, mas a qualidade de áudio tá tão porcaria por causa da ventania, que achei q não valia a pena! =/

 

IMG_2437.JPG.032e9ef30762604f3049528d67509345.JPG

 

IMG_2448.JPG.ac016f08b5d6e350c6e2a24481c8036d.JPG

 

Agradecemos e nisso vi um monte de gente do grupo olhando nós 3 sem entender nada! Nessa hora eu me senti mto vip, diferentona kkkkkkk ::love::::otemo::::love::

 

IMG_2467.JPG.94657c3b46020268c981f57bb000f27f.JPG

 

IMG_4107.JPG.487812414defab21c73ece9bef7e6fff.JPG

 

IMG_4136.JPG.b8f63cedfcd0d8a354ffaabcdb1952e1.JPG

 

IMG_4101.JPG.a9775b06389ac6798b140193224441cf.JPG

 

Andamos mais, tiramos mais fotos e começamos a descida!

 

IMG_2475.JPG.98704c7650ca3cd8c987faae80ac98c8.JPG

 

IMG_2486.JPG.8abf04dd269a06e28b6ddb4a7bb7c1ae.JPG

 

Pra baixo todo santo ajuda, menos o joelho do João que começou a doer! rs

 

IMG_4144.JPG.f6ec4e668bf762fabbe194a3cff0e6d5.JPG

 

IMG_2500.JPG.3caf52517c4953b7e6ebb4459a88347f.JPG

 

Minha dor de cabeça ia e voltava, até que ao chegar na van eu super capotei! Tomei um remédio e tentei cochilar, até a volta pra lanchonete. Tínhamos decidido não comer lá pq era bem carinho, mas dado o nosso estado o Israel sugeriu a sopa “Levanta defunto” (é realmente o nome da sopa) que nos saiu por 10 soles e realmente deu um pouco de energia.

Chegamos a Huaraz, nos despedimos do Israel e fomos no mercadinho comprar uma coisa pra comer visto que a minha dor de cabeça e enjoo eram tão grandes nessa hora, que não rolaria comer comida.

Ali tomamos a triste, porém sensata decisão de não fazer o tour pra Laguna 69 pq nossa condição (mais minha) não era das melhores e esse tour exige 100% muito mais.

Meio de bode com isso de não fazer o tour, fomos pro hostel descansar e pensar em algo pro dia seguinte.

 

Gastos do dia

Entrada no Parque Pastoruri – 20 soles (10 por pessoa)

Folha de coca, chocolatinhos, água, lanche e chás – 13 soles

Sopa levanta defunto – 10 soles

Mercadinho – 12 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...