Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Boa tarde galera, estou tentando planejar o q conhecer a cada manha , tarde e noite , alguem pode me ajudar ? to mtu perdido hahaha chego na sexta de madrugada , fico 5 dias , ja quero aproveitar a propria sexta sem dormir rs alguem sabe se tem empresa com passeios ? tipo em natal tem mtu isso , inclusive buscam no hotel e tal , alguem sabe ?

 

tem mtas agencias de passeios. Te pegam e devdolvem no hotel.

tem as mais conehcidas (e + caras tb) e à tardezinha/noite, as vans dos passeios ficam paradas perto da feirinha de Pajuçara, oferecendo os passeios. Trabalham geralmente com vans e praticam preços menores.

 

saindo d agencia, normal/te vc conhecerá uma praia por dia.

 

coloquei infos e dica no meu relato.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde galera, estou tentando planejar o q conhecer a cada manha , tarde e noite , alguem pode me ajudar ? to mtu perdido hahaha chego na sexta de madrugada , fico 5 dias , ja quero aproveitar a propria sexta sem dormir rs alguem sabe se tem empresa com passeios ? tipo em natal tem mtu isso , inclusive buscam no hotel e tal , alguem sabe ?

 

tem mtas agencias de passeios. Te pegam e devdolvem no hotel.

tem as mais conehcidas (e + caras tb) e à tardezinha/noite, as vans dos passeios ficam paradas perto da feirinha de Pajuçara, oferecendo os passeios. Trabalham geralmente com vans e praticam preços menores.

 

saindo d agencia, normal/te vc conhecerá uma praia por dia.

 

coloquei infos e dica no meu relato.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

Obrigado querida. Segui seu conselho andei vendo algumas empresas do ramo , achei os preços até acessiveis, achei q fosse pior , valeu por tdu ! :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, bom dia!

Irei `a MCZ no dia 30 de março e devo ficar até a manhã do dia 1º/4. Alguem vai estar por lá esse período?

Li o roteiro recente de uma mochileira aqui do grupo e fico muito bom, e quero adaptar ao que eu tinha planejado.

Como eu tenho pouco tempo vejam se está bom:

30/3 Quarta - 11:30 chegada. Deslocamento pra Ponta Verde/Hostel. Caminhar pela Orla a tarde e acertar passeios para o dia seguinte. Se desse quero ir em algum passeio na Mundaú. Há alguma coisa pra se fazer a noite?

31/3 Quinta – Praias do litoral sul. Gunga (mirante é classico), Praia do Francês. Ver passeio para Maragogi. Noite livre...

01/4 Sexta – Deslocamento para Maragogi, pela manhã cedo. Praias próximas. Acertar passeio Galés dia seguinte. (O que mais fazer pela tarde neste dia? A noite parece ser bem simples e pacata lá.)

02/4 Sábado – Passeios das Galés ou ver alternativo. A depender da hora que voltar, partir para Porto de Galinhas.

Chegando lá inicio da noite. Aí sim, lá tem o que curtir muito de noite!

03/4 Domingo – Passeio para Calhetas ou Carneiros.

04/04 Segunda – Rever amigos em Recife, aeroporto, 20h voo para SSA.

 

Logo preciso de apoio para deslocamento do aero pro centro de MCZ. O que fazer pela tarde e noite na quarta e quinta. O que fazer em Maragogi na sexta de tarde.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

30/3 Quarta - 11:30 chegada. Deslocamento pra Ponta Verde/Hostel. Caminhar pela Orla a tarde e acertar passeios para o dia seguinte. Se desse quero ir em algum passeio na Mundaú. Há alguma coisa pra se fazer a noite?

Tem o passeio das 9 Ilhas. Agências vendem o pacote casado: traslado + barco + almoço. Na alta temporada, costuma ter saída de manhã e à tarde, que é a opção preferida por causa do pôr do sol. Se quiser, pode tentar ir por conta própria e comprar o passeio lá, mas talvez fique corrido por conta do teu horário d chegada

 

01/4 Sexta – Deslocamento para Maragogi, pela manhã cedo. Praias próximas. Acertar passeio Galés dia seguinte. (O que mais fazer pela tarde neste dia? A noite parece ser bem simples e pacata lá.)

Caminhar pela beira da praia... O lado q vai p/ o Salinas do Maragogi é bem legal, tem um rio gostoso p/ tomar banho desse lado. É perto.

Ir p/ alguma praia d van...

Fora da temporada, a noite é bem parada sim, pouco movimetno d turistas hospedados lá. O pessoal faz mto bate e volta da capital apenas p/ ir às pisicnas naturais.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Algumas dicas da minha viagem em Maceió:

Faça o passeio da Praia do Gunga, que passa também na praia do Francês e em Barra de São Miguel, custa 20 reais, sai por volta de 8:30 e regressa as 15h. No Gunga vc pode fazer o passeio de quadriciclo, 100 reais pra 2 pessoas.

Em outro dia vc pode alugar uma bike no Pedala Maceió, tem um do lado da feirinha da Pajuçara e fazer toda a ciclovia da orla. Eu paguei 10 reais por 2 horas.

O passeio de jangada pras Piscinas Naturais de Pajuçara é mto interessante tbm

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Qual a melhor região para se hospedar em maceió em dezembro?

 

eu fiquei na Pajuçara e achei ótimo. à noite, dá p/ curtir a feirinha, sair p/ jantar, tomar sorvete, passear no calçadão, tudo a pé.

Ponta Verde tb é bom.

Jatiúca tb tem opões, mas, dependendo do local do hotel, já fica mais longe longe da feirinha.

Essa regiao concentra hotéis e restaurantes, tem calçadão e ciclovia e oferece fácil acesso ao litoral norte e sul.

 

meu relato é um pouco antigo, mas acho q ainda tem algumas dicas válidas...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...