Ir para conteúdo

EUROPA, 20 DIAS. É POSSÍVEL FAZER ESSE ROTEIRO?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos os mochileiros que contribuem para que esse fórum seja tão bacana.

 

Desde criança sempre sonhei em viajar para a Europa. Hoje, com meus 28 anos, não admito deixar esse sonho tardar mais, então comecei a planejar a minha viagem há mais um menos um mês. Passo horas pesquisando sobre os lugares que pretendo visitar, vejo inúmeros vídeos e tudo o que me vem à frente como informação para essa viagem.

 

Cheguei à conclusão de quando irei, quantos dias ficarei e quais lugares eu desejo visitar, mas agora é que a dúvida cruel vem, porque não sei se o que eu planejei é factível ou utópico, pois o fato de nunca ter ido à Europa me faz duvidar se, na prática, tudo vai ser tão fácil como eu visualizo na minha cabeça.

 

Dito isso, tenho o seguinte cenário: pretendo embarcar no dia 05 de Maio de 2017 e retornar no dia 26 de Maio de 2017, dispondo então de 20 dias de viagem.

 

A ordem que imaginei seria a seguinte:

1 ) São Paulo - Londres

2 ) Londres - Bruxelas

3 ) Bruxelas - Amsterdã

4) Amsterdã - Berlim

5 ) Berlim - Praga

6 ) Praga - Budapeste

7 ) Budapeste - Roma

8 ) Roma - Paris

9 ) Paris - São Paulo

 

Esses são os lugares em que eu conheceria na viagem dos sonhos. Mas, como sei que a Europa vai ficar lá e eu posso voltar em uma outra oportunidade, estou aberto a mudar o roteiro para que a viagem seja de fato a dos sonhos. Mas, antes de sair modificando, preciso da opinião de vocês para começar a esclarecer algumas dúvidas:

 

1 ) É possível fazer esse roteiro em 20 dias?

2 ) Em caso positivo, trem é de fato a melhor forma de locomoção entre os pontos que pretendo visitar ou preciso considerar transporte aéreo entre alguns pontos?

3 ) Se o trem for a melhor opção, devo considerar a compra de trechos avulsos ou pacotes de dias de viagem?

 

Vou deixar aqui o meu agradecimento a todos e, caso alguém tenha disponibilidade, deixo também o meu e-mail para trocar informações diretas com quem tiver experiência para compartilhar:

felipebcamargo@live.com

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Possível é...a gora, é viável? É bom? Vai voltar feliz de ter conhecidos tantos lugares? Minha experiência diz um enorme NÃO.

 

Mas é apenas minha opinião, não vale à pena gastar tanto com deslocamentos (tempo, dinheiro e energia) para ficar tão pouco em lugares tão interessantes. Então se quer de verdade visitar todos esses lugares pouco importando para outros fatores então vá. Agora se quer realmente dizer que conhece algumas das cidades citadas eu diria para escolher no máximo 4 delas e aproveitar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pode eliminar metade dessas cidades tranquilamente, em 20 dias eu não faria mais do que 4 ou 5 cidades. Pra completar vc só vai pra cidade grande, Paris e Londres precisam de uns 5 dias completos cada.

 

Por fim, separe dias específicos para deslocamento, sem contar para nenhuma cidade. Isso ajudará vc a otimizar o tempo em cada local.

 

Para esse roteiro aí que vc postou, diria que no mínimo dos mínimos uns 30 dias. Ideal mesmo seriam uns 35.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...