Ir para conteúdo

Patagônia - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia, Pessoal!

Dia 25/12/2016 irei para Patagônia junto com uma amiga, iniciaremos a viagem pelo Ushuaia e depois subiremos para El Calafate, passagens compradas, hostel selecionado, passeios listados, até aqui tudo ok. Porém, começou as dúvidas sobre oq levar na viagem, após várias pesquisas mais dúvidas surgiram, principalmente qual calçado levar, pq faremos trekkings em terra e no gelo, entrei em contato com o pessoal da Decatlon mas me deixaram com mais dúvidas, então decidi recorrer aos mochileiros.com. Gostaríamos de um tênis custo x beneficio, achei três modelos da quechua: Arpenaz 100, Forclaz 100 e Forclaz 500 qual seria melhor para essa viagem? Se souberem de outras marcas e dicas do que levar ajudaria muito

 

Beijos

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

São calçados que quebram galho.

A maior crítica que faço aos calçados da Decathlon é quanto a impermeabilidade.

Geralmente é falha e isso pode ser crucial na Patagônia, onde o ambiente é sempre úmido.

 

Sempre achei que investir em bons equipamentos é investir em conforto e segurança.

Além de que o barato costuma sair caro e causar "perrengue" quando menos se espera.

 

As pessoas querem ir a lugares diferentes, muitos deles hostis, sem estar preparadas e com equipamentos inadequados.

 

Olham só preço na hora de comprar. Além de que, achar equipamento que preste no Brasil é muito difícil.

 

Dependendo onde for, esquece o termo custo x benefício.

Pense somente no benefício e faça investimentos pra não ter decepções.

 

Já cansei de ver gente tendo que desistir no meio da aventura porque a barraca quebrou com o vento, o solado da bota ficou pelo caminho, a bota entrou água e o pé começou a congelar ou o anorak parecia mais uma sauna ou um telhado furado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que vale a pena você ir com um tênis normal e deixar para comprar a bota impermeável em Ushuaia onde encontrará opções mais adequadas ao frio. Esquece qualquer coisa das marcas próprias da Decathlon porque é tudo xing-ling que vai fazer você passar raiva quando o bicho pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô nesse dilema do calçado apropriado.

Minha bota trekking era uma Timberland, só usei no BR e me agradava, apesar de ser pouco exigida, mas foi furtada.

 

Agora tenho que comprar outra para Patagônia em novembro, e estou em dúvida se arrisco deixar para comprar na zona franca de Punta Arenas.

 

No BR além de preço alto, tem a dificuldade de encontrar em loja física e baixa qualidade desses produtos mais técnicos.

 

É um problema rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, o que eu tinha em mente é isso. Ficou uma dúvida depois de ler em alguns relatos sobre o preço lá não estar vantajoso e que a maioria das coisas seria melhor comprar no Brasil.

 

Porém os relatos eram de pessoas que não estiveram em Punta Arenas, mas sim em El Calafate e Santiago. Fico na dúvida se em Puntas ainda será um melhor negócio do que BR, o câmbio tá bem movimentado por causa dos últimos acontecimentos políticos e especulações.

 

Por isso venho monitorando para ver se alguém que esteve lá recentemente comenta sobre isso, os relatos mais recentes já têm alguns meses e podem não mais serem compatíveis com a realidade.

 

Dilema para lidar, até meados de outubro, porque novembro já tenho que estar com tudo certo rs

 

Inclusive surgiu uma situação favorável que vou tentar aproveitar se conseguir me virar nas pesquisas: equipamentos-italia-punta-arenas-t133049.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é, o que eu tinha em mente é isso. Ficou uma dúvida depois de ler em alguns relatos sobre o preço lá não estar vantajoso e que a maioria das coisas seria melhor comprar no Brasil.

 

Porém os relatos eram de pessoas que não estiveram em Punta Arenas, mas sim em El Calafate e Santiago. Fico na dúvida se em Puntas ainda será um melhor negócio do que BR, o câmbio tá bem movimentado por causa dos últimos acontecimentos políticos e especulações.

 

Por isso venho monitorando para ver se alguém que esteve lá recentemente comenta sobre isso, os relatos mais recentes já têm alguns meses e podem não mais serem compatíveis com a realidade.

 

Dilema para lidar, até meados de outubro, porque novembro já tenho que estar com tudo certo rs

 

Inclusive surgiu uma situação favorável que vou tentar aproveitar se conseguir me virar nas pesquisas: equipamentos-italia-punta-arenas-t133049.html

 

Os preços em Punta Arenas não são tão atrativos se comparado com os EUA. São semelhantes aos preços praticados no Brasil. Porém, você irá encontrar lá produtos com qualidade que não são encontrados no Brasil. Vale o investimento. Não adianta comprar coisas baratas no Brasil que não prestam. Já que tem a oportunidade de comprar lá fora, melhor comprar coisa que vai durar e que tenha qualidade, mesmo que isso custe um pouco mais.

 

Visite a ZonAustral (Zona Franca) ou o Shopping Espacio Urbano. Lá tem loja da Doite, marca chilena que tem muitas coisas boas. No Centro de Punta Arenas também tem algumas lojas que vendem algumas coisas interessantes.

 

No Espacio Urbano tem lojas da Mountain Hardwear, da Outdoor Research entre outras que vendem produtos outdoor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...