Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Vou para Santiago em fevereiro ou março do ano que vem com minha esposa e meu bebe que terá um ano e quatro meses na época...

estou em dúvida entre puerto varas e mendoza...

Mendoza indo de santiago e voltando de ônibus com bebe é tranquilo?

Tem muitas coisas a se fazer na cidade e próximas além das vinicolas?

É uma cidade gostosa para ficar nela uns 2 a 3 dias?

Ou quem conhece puerto varas indicaria?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Paulo! Desculpa a demora em responder!

Amei Mendoza, uma cidade lindíssima e agradável, porém aconteceram imprevistos :( infelizmente quando cheguei a fronteira Paso Libertadores estava fechada devido a uma nevasca! Eu cheguei num domingo e estava com passagens de ônibus compradas para Santiago para quarta. Na segunda fomos para o Aconcagua com o carro alugado, porém só pudemos chegar até Uspallata, porque devido a nevasca o restante da estrada até o Aconcagua estava interditado :( mas compensou bastante porque faziam 15 anos que não nevava em Uspallata e a cidade estava lindissima!!!! tudo coberto de neve! Valeu a pena! Almoçamos em um restaurante muito bom, o El rancho, comi lá o melhor bife de chorizo da viagem! :P custou 236 pesos (para duas pessoas) e 50 pesos o acompanhamento. A viagem de carro até la foi super tranquila e a paisagem é fantástica!

Infelizmente não havia previsão para abrirem a fronteira, tinha muita neve e eu precisava estar em Santiago na quarta, pq meu noivo voltaria para o Brasil na quinta por Santiago, então tivemos que ir embora na terça, pelo outro caminho que as empresas de ônibus oferecem, foram 17h de viagem, contornamos a cordilheira, super cansativo porém a vista é fantástica também, me senti no NatGeo kkkkkk fiquei arrasada porque não pude fazer os passeios das vinícolas, perdi a diária do carro :( mas imprevistos acontecem né e isso tudo acabou sendo uma aventura bem divertida e improvisada! Espero poder voltar para Mendoza, pois sou amante de vinhos e sai de lá incompleta :(

Mas fui a vinícolas em Santiago para tentar compensar!

abraços!!!

 

 

Olá Mirella!

Estou indo a Mendoza no dia 21, mas antes vou passar por Buenos Aires e ainda não aluguei o carro. Nunca aluguei e estou morrendo e medo. Você poderia me dizer como você fez? Por onde você alugou?

 

Olá!!Thamy

Aluguei um carro em Mendoza e outro em Santiago! Foi super tranquilo! Aluguei um carro pelo site da rentalcars.com e o outro pelo site da rentcars.com

Gostei muito dos dois não tive nenhum problema, ambos vc faz o pagamento com cartão de crédito no próprio site e eles enviam um voucher por email, ai vc imprime e leva para apresentar lá no momento da retirada!

Esses sites funcionam como um decolar.com sabe, como se terceirizasse, pois o carro de Mendoza foi pela Localiza e o de Santiago foi pela Alamo.

 

Obrigada Mirella!

Aluguei pela Decolar.com, vamos ver, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Thamy

 

Como foi a viagem a Mendoza? E o aluguel do carro? Foi difícil achar as vinícolas? Teve problema pra dirigir depois de fazer as degustações? Estou indo a Mendoza em novembro e agradeço a sua ajuda .

 

Boa noite Paulo

 

Fui para Mendoza em julho do ano passado, a cidade é maravilhosa, com muitas praças, vários restaurantes maravilhosos e cafés pitorescos. Sem contar as vinícolas...vale muito a pena ir. Agora em alugar um carro e ir por conta até dá, mas muitas vinícolas não tem numeração e dirigir depois de degustar várias taças não é muito prudente. Pq lá vc visita 3 vinícolas por dia, as 11:00 da manhã vc já estará degustando algumas tacinhas...rsrs. Teve dois dias que cheguei no hotel pra lá de Bagdá....hahaha. Mas se vc não bebe vale a pena!!!

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros

 

Passei aqui pra deixar uma dica. Existe ônibus de Santiago para Mendoza que sai a noite 22:00 h e chega pela manhã bem cedo 05:00 h, pela ANDESMAR, como vou e volto de bus, achei legal viajar a noite na ida e pela manhã na volta curtindo a paisagem. Assim ganho mais tempo em Mendoza e ainda economizo uma diária. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...