Ir para conteúdo

Ajuda!!! Europa janeiro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no Mochileiros.com, gostaria da ajuda de vcs mochileiros mais experientes.....

Estou montando uma viagem para Europa para janeiro de 2017, queria saber se esta rota é possível/fácil de ser feita, e se os dias em cada cidade está bom:

 

Munique: 5 dias

Lucerna, Zurique ou Genebra (ainda não decidi qual) 5 dias

Paris 5 dias

Bruxelas/Bruges: 3 dias

Amsterdam: 4 dias

(ainda é possível acrescentar uns 3 dias de deslocamento.

 

Outra questão: nesta época de inverno é interessante visitar estas cidades.

Link para o comentário
  • Membros

É um roteiro viável, não é muito complicado, mas não significa que seja um roteiro barato, principalmente a parte da Suíça...

 

O que interessa na Suíça são as montanhas e os lagos, as cidades são fofinhas, mas sinceramente são pequenas, em meio dia você "visitou" a cidade inteira, e sem grandes atrativos fora fazer compras nas lojas de luxo, e claro, sair da cidade para um passeio no lago, subir uma montanha de trem ou bondinho, etc...

 

Eu faria uma base numa cidade central, como por exemplo em Berna, compraria um Swiss Pass e visitaria Lucerna, Genebra, Zurich, Zermatt, Interlaken, etc como bate-volta de 1 dia usando o trem...

Link para o comentário
  • Membros

É uma possibilidade que sempre existe, você terá que decidir se vale o risco o não...

 

Seria um problema se você fosse ficar só 1 ou 2 dias em cada local, ai se pegar 2 dias de chuva e neve já era! Mas com 4 ou 5 dias, tem grandes chances de pegar ao menos 1 ou 2 de tempo bom para os passeios na rua, no outros, se o tempo estiver muito ruim, você faz um tour cultural, visita todos os museus que achar, fugindo assim da chuva e frio...

 

Sobre o risco de prejudicar o deslocamento entre as cidades, eu já fui umas 5 vezes pra Europa entre Dezembro e Janeiro, só tive problemas em uma oportunidade, em 2012 ouve uma nevasca muito forte que afetou metade da Europa, deixou fechados os aeroportos da maioria de muitas cidades por 2 ou 3 dias.

 

Meu voo de volta faria conexão em Munique, que estava fechado por causa da neve, mas tive sorte, a Lufthansa conseguiu uma vaga no mesmo dia para mim num voo da TAP via Lisboa, mas tinha gente lá no aeroporto tentando voltar para casa(Russia, e Escandinávia) a 3 ou 4 dias...

 

Quando eu viajo no inverno, eu tento montar um roteiro que não depende muito de avião para os deslocamentos entre as cidades, os voos sempre são os primeiros afetados quando o tempo está ruim, prefiro fazer um roteiro onde consiga fazer tudo de trem, pois os trens funcionam mais devagar, mas funcionam, precisa ser uma verdadeira calamidade pública para os trens serem cancelados...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...