Ir para conteúdo

Imigração em Madri - Tenho reserva para 41 dos 45 dias em 4 dias ficarei na casa de um amigo, preciso de carta convite?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Tudo bem?

Viajarei esse mês para a Espanha (27/09/2016). 45 dias, volta para 10/11.

Tenho todos os documentos necessários, seguro viagem, comprovantes financeiros e até a escritura do meu apto em São Paulo.

Meu roteiro será Ibiza - Barcelona - Roma - Lisboa (voltarei pro Brasil com embarque em Lisboa).

Tenho as reservas de hostel feitas pelo Booking para as 4 cidades. No entanto minha reserva de hostel para Ibiza começa dia 02/10. Do dia 28/09 ao dia 02/10 ficarei na casa de um amigo, como dormirei lá só quatro noites, ele não fez a carta convite que tem um valor de quase 100 euros para ser registrada. Também não havia tempo para registrá-la na delegacia responsável.

Será que essa falta de comprovação de hospedagem por 4 dias será um problema? (levando em conta que tenho comprovação das reservas para os demais 41 dias)?

Muito obrigada pela atenção!

 

Beijos,

 

Rafaela Papareli

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito simples resolver isso, vai no booking.com e faz uma reserva com cancelamento gratuito para esses dias, depois que já estiver por lá é só acessar a reserva e cancelar dentro do prazo limite. Pronto, você terá a reserva para os dias que faltam, não gastará um real para isso e ainda evita de ficar nervosa por esse motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paulo

 

Obrigada pela colaboração!

Então, eu até tentei fazer isso, mas mesmo as reservas com cancelamento gratuito tem que ser canceladas até 5 dias antes para não haver cobrança total no caso de desistência tardia. Observei que essa política de cancelamento gratuito muda bastante dependendo do hostel/cidade. Em Lisboa, no Be Lisbon Hostel por ex, dá pra cancelar até 2 dias antes e caso não cancele a tempo eles cobram só a primeira diária. Bem mais tranquilo :/ Infelizmente em Ibiza não encontrei tal flexibilidade.

Mas obrigada mesmo assim.

 

Beijos e bom feriado!

 

Rafaela Paparelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada. Tente dar uma olhada no hostelworld.com, pode ser que lá se encontrem condições menos restritivas. Eles pedem 10% de sinal, mas se pagar um seguro de um dólar, se pode cancelar dentro do prazo e ficar com esse sinal de crédito para uma próxima reserva.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho uma preocupação exagerada. Da última vez que fui a Espanha só tinha reserva para os 2 primeiros dos 20 dias que fiquei lá. Também não tinha passagem de saída do país, nem de volta para o Brasil. É claro que fiquei um tempinho me explicando na imigração, mas eles sabem muito bem quem vai a turismo e quem não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai muito da cara do freguês, a umas 3 semana atras, na imigração em Lisboa, o pessoal que estava na minha frente todos estavam tendo "problemas", longos questionários, tendo que mostrar trocentos papéis, etc...

 

Não vi ninguém sendo barrado, todos conseguiram entrar, mas tiveram que responder a um verdadeiro interrogatório pelo tanto que demorava e conversa que tinha, e também mostrar trocentos comprovantes..

 

Quando chegou a minha vez, entreguei só o passaporte, o agente deu uma folhada no passaporte, viu que tinha um monte de carimbos, e a conversa foi literalmente assim:

 

- Bom dia (Eu)

- Vais para onde? (Agente)

- Munich (Eu)

 

30 segundos e pronto, já meteu um carimbo no passaporte, e me devolveu o passaporte, não deu nem boas vindas! Peguei o passaporte e sai rapidinho, vai que ele muda de ideia... kkkk ::lol4::

 

Se a reserva que estiver faltando for no final da sua viagem, pessoalmente eu acredito que não tenha problema, acho que eles iriam implicar mais se não tivesse reserva para o início...

 

Locais muito demandados como Ibiza, costumam ter mais restrições e menos flexibilidade nos cancelamentos, mas se quiser garantir, dê uma uma olhada no hostelworld.com como o paulo comentou, eles cobram 10% antecipado, mas geralmente tem mais flexibilidade nos cancelamentos, por que já garantiram os 10%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...