Ir para conteúdo

Que itens de segurança devo levar para uma viajem sozinho?


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo começar a viajar sozinho no começo de 2017, mas me preocupo muito com minha segurança. Pretendo sair de Santa Catarina, passar por Rio Grande do Sul, Chuy, Praias do Chile, DF e voltar para SC pelo Litoral. Vou viajar sozinho, com pouco dinheiro, vou levar barraca, vou de bicicleta, itens para pesca, garrafas de água e outros itens básicos que ainda estão na lista de compras. Acabei de fazer uma conta no mochileiros.com e não sei se posso, mas vou deixar meu link do facebook pra caso seja necessário. Desde já agradeço.

- Caio Henrique.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde caio.henrique

 

Então, acho que as dicas são um pouco meio óbvias, em qualquer lugar que esteja evite ficar evidenciando as coisas de valor que você tem (celular, câmera, hd externo, carteira, etc) e sempre ficar atento principalmente em locais com muita gente. Nessas regiões sempre tem aqueles malandros que agem juntos onde um ti distrai enquanto o outro ti furta. É válido também não deixar todo eu dinheiro e cartões de crédito juntos, pois se acontecer de perder ou for roubado/furtado, o prejuízo não serão tão grande.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dica básica, mas vital, que muitos esquecem, e que o lobo_solitario já comentou, nunca deixa todos os cartões e dinheiros juntos, vai que você perde, e acontece até mais que o furto...

 

Aconteceu comigo na semana passada, estava na Croácia, passei no supermercado comprar algumas coisas, e na hora de pagar houve uma confusão com o troco do cliente que estava me minha frente e o meu troco, na hora da confusão esqueci de colocar a carteira no bolso, ficou lá no supermercado, percebi só 1 hora depois, voltei correndo e o caixa tinha guardado ela, sorte!!!

 

Mas se algum malandro tivesse pego ela, teria perdido, sorte que eu tinha algum dinheiro em espécie e outro guardado cartão hotel, se não tivesse conseguido recuperar a carteira, e não tivesse um cartão guardado no hotel, eu estaria ferrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...