Ir para conteúdo

Espanha e Portugal : Barcelona/Madri/Santiago de Compostela/Porto/Sintra/Cascais/Fátima/Lisboa em trinta dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou começando a organizar minha férias.

Vou ficar trinta dias entre Espanha e Portugal. Entro por Barcelona e volto por Lisboa (as passagens sairão em torno de R$1739,00.

Tenho dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade e de quanto devo planejar em grana. Também gostaria de sair com os passes de trem (ou informações sobre bus) daqui do Brasil.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços a todos!

Ale Monteiro

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses, mas o mínimo de tempo para se visitar as principais atrações turísticas de Barcelona e Madri com calma, é de 3 dias completos em cada uma delas. Santiago não conheço, e nunca me interessei muito em pesquisar a respeito, mas eu estimaria uns 2 a 3 dias completos para visitar os principais locais com calma.

 

Porto precisa de uns 2 dias, mais 1 ou 2 dias se quiser fazer algum tour tipo bate-volta para o interior, Lisboa precisa de uns 3 dias só para ela, e mais 1 dia para o bate-volta a Sintra. Vai ser inverno, não se Cascais vai estar numa boa época para visitação, então eu pensaria em fazer Cascais também como uma viagem de bate-volta saindo de Lisboa...

 

Não esqueça de separar tempo para os deslocamentos, no mínimo meio dia para cada um dos mais longos, e também leve em conta que geralmente o dia da chegada e o da volta são dias meio perdidos, devido a burocracia do aeroporto, cansaço e correria de ter que pegar o voo...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minha opinião:

Barcelona - 5 noites

Madri - 5 noites

Santiago de Compostela - 2 noites

Porto - 3 noites *é possível um passeio pela região do Peso da Régua e visitar vinículas, nesta caso acrescentar 1 noite e fazer um bate e volta.

Sintra - bate e volta de Lisboa.

Cascais- bate e volta de Lisboa.

Lisboa - 4 noites

Fátima - bate e volta de lisboa **Acrescentaria um passeio a Tomar e Óbidos.

 

Coloquei ai o tempo que considero bom, alguns lugares não visitei ainda mas já pesquisei bastante. Portanto tá ficando ai por volta de 23 noites, o restante realoca conforme o transporte escolhido.

 

Da Espanha da para sair de ônibus pela empresa ALSA, o preço normal fica em 23 euros, mas eu já vi várias promoções inacreditáveis, tipo 5 Euros de Madrid a Lisboa comprando com 3 meses de antecedência, não sei se ainda continua.

 

www.alsa.es

 

Trens em Portugal:

 

www.cp.pt

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...