Ir para conteúdo

Portugal em 15 dias partindo em 16/10/2016 (Lisboa, Sintra, Évora, Coimbra, Vale do Douro, Braga, Porto e outras)


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas;

Eu e minha noiva vamos para Portugal dia 16 de Outubro, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber o que acham (sugestões são bem vindas ::otemo:: ). Para conhecer Sintra, Cascais e Évora optamos em fazer bate e volta a partir de Lisboa, usando trem. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao norte passando por algumas cidades.

 

roteiro.png

 

Algumas dúvidas:

- A princípio não coloquei Leiria no roteiro, mas lendo os posts aqui me parece interessante. Vale a pena tirar um dia de Lisboa (deixei 3 a princípio) e incluir Leiria no roteiro? Dois dias me parece pouco para conhecer Lisboa.

 

- Essa opção de partir de Coimbra cedinho, conhecer o vale do douro e dormir em Vila Real é uma boa? Ainda não pesquisei muito bem sobre o Vale do Douro, não sei quais são as atrações e quanto tempo é necessário. Pretendo fazer todos os passeios por conta própria, sabem me dizer se há alguma vinícola no valo do douro que permite visitação que não seja por intermédio de agências de turismo? alguém já fez isso?

 

- Um dia é suficiente para conhecer Guimarães e Braga?

 

- Partindo de Braga vale a pena passar por Viana do Castelo? Alguém já foi? Outra opção seria ir direto a porto e economizar combustível.

 

Deixei dois dias e meio para conhecer Porto.

Link para o comentário
  • Membros

vou colar a minha resposta anterior aqui, espero que ajude:

 

 

Como o Adriano bem disse (e eu sempre tendo adotar), não deixe bate e voltas para o final da estadia. Tomar essa decisão faz com que você tenha de abrir mão de coisas bacanas na cidade que aos poucos vão aparecendo e você terá de abrir mão, assim como o Adriano falou.

Outra coisa: Cascais é uma cidade mais de veraneio e, por isso, o fim de outubro deve estar muito vazio e com muitos lugares fechados. Isso, claro, sem contar no tempo, que pode estar terrível. Eu visitei Cascais no início de outubro do ano passado e foi difícil encontrar um lugar aberto. Pessoalmente, minha experiência lá não foi boa.

 

Evora é uma cidade muito bonita, mas como bate e volta eu acho cansativa. Minha sugestão seria faze-la de ônibus, pois a estação de trem é um pouco afastada da cidade murada (deve dar uns 2km, acho).

 

Se pretendes visitar o Vale do Douro, a minha dica é que a parte mais bonita é A PARTIR do Peso da Regua. Estive na região da Pinhão e definitivamente as paisagens são mais dramáticas por lá. Depois de Pinhão tem Pocinhos, que todos dizem ser bem mais bonito. Mas novamente, como o Adriano disse: é uma paisagem MARAVILHOSA, mas eu acredito que merece ser visitada em um belo dia de sol. Já imaginou se você se programa todo e pega um tempo fechadíssimo?

Se quiser ler sobre uma visita por conta própria ao Vale do Douro, convido a ler o meu relato. Pesquisei muito antes de ir para lá e fiz um roteiro de dia inteiro totalmente sozinha que valeu bastante a pena. Agendei minha visita na Quinta do Popa, mas tem várias na região de Pinhão que você pode fazer por conta também. A Sandeman de lá (Quinta do Feixo) e a Quinta da Rosa são duas opções. Se tiver qualquer dúvida, posso ajuda-lo - como disse, li bastante para que pudesse fazer um roteiro sozinha por lá.

 

Não estive em Viana do Castelo, mas acredito que também seja uma cidade mais legal durante o verão.

Link para o comentário
  • Membros

Resposta enviada pelo adrianolb no outro tópico:

 

Não posso lhe ajudar nas suas perguntas, mas uma coisa que o pessoal sempre faz e que muitas vezes dá errado, é deixar os bate-voltas para o final da estadia na cidade. Pode ser interessante por lado "esgotar" a cidade antes para só então sair para os bate-voltas, mas por outro lado, se chover nestes 2 últimos dias você se ferrou e não terá outra oportunidade de fazer os bate-voltas.

 

Então a sugestão é ficar de olho na previsão do tempo, e ir intercalando os bate-voltas no meio da sua estadia, se falar que vai ter um dia de tempo bom, você se programa no dia anterior para acordar cedo e fazer o bate-volta, e não deixar tudo para o final.

Link para o comentário
  • Membros

Seguindo a dica do adrianolb, fiz alguns ajustes no roteiro. Intercalei os daytrips e os dias livres em Lisboa, e faço os ajustes necessários lá, de acordo com o clima.

 

Julia, por acaso eu li uma parte do seu relato hoje a tarde, muito bom!! Esclareceu várias dúvidas, vou terminar de ler amanhã ::otemo::

 

Eu já estava pensando em retirar Cascais do roteiro justamente em função do clima, sua dica só veio confirmar que é o certo a fazer rs. Removi Cascais do roteiro e vou deixar um dia a mais em Porto, talvez fazer um daytrip em Aveiro ou então deixar um tempo extra para o Vale do Douro, caso pegue chuva lá.

 

Roteiro ajustado:

 

roteiro.png

Link para o comentário
  • Membros

uma pergunta sobre o dia 31: seu vôo de volta é 11h30 da manhã saindo de Lisboa...ou vocês sairão do porto 11h30 rumo a Lisboa?

Se for a segunda opção, sugiro matar algumas horas no oceanário que é muito bonito - a estação que ele fica é exatamente a que o trem irá chegar, tem bagageiro e é a linha do aeroporto.

De todas as formas, talvez seja o caso de pernoitar em Coimbra nessa última noite....

Link para o comentário
  • Membros
uma pergunta sobre o dia 31: seu vôo de volta é 11h30 da manhã saindo de Lisboa...ou vocês sairão do porto 11h30 rumo a Lisboa?

Se for a segunda opção, sugiro matar algumas horas no oceanário que é muito bonito - a estação que ele fica é exatamente a que o trem irá chegar, tem bagageiro e é a linha do aeroporto.

De todas as formas, talvez seja o caso de pernoitar em Coimbra nessa última noite....

 

Julia, do Porto a Lisboa eu vou pegar um vôo da Tap, saindo as 11:30 do Porto e chegando as 12:30 em Lisboa. Meu vôo de retorno a São Paulo sai as 16:00, como já vou estar no aeroporto vou ficar por lá mesmo. Acredite se quiser eu esqueci que poderia pegar um trem para retornar a Lisboa, seria mais legal e economizaria uns 150,00, e olha que eu tinha ficado o dia todo olhando os horários de trens para várias cidades. Mas enfim...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...