Ir para conteúdo

Beto Carrero - Penha - Piçarras - Barra Velha - e região - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na guarda vale a pena ir até o costão, é uma trilha que se pega na parte esquerda da praia, antes de atravessar o rio. O visual é lindo, vá com tempo de curtir. Existe tb o vale da utopia, uma praia bem deserta que dá pra chegar pela guarda mas acho que são umas duas horas de caminhada. Em Bombinhas todas as praias são um espetáculo a parte, todas limpas e de água cristalina. Minha dica: vá até a praia da sepultura, ao final dela verá uma cerquinha de madeira, passe. Ali tem uma trilha bem simples de fazer que leva a lugares lindos: se vc descer no primeiro desvio a esquerda vai chegar num cantinho lindo pra tomar banho e onde tem um balanço por cima do mar, maravilhoso. Se vc for reto nessa trilha até o final vai chegar num costão mt bonito também. Conheça o maior número de praias que vc conseguir na verdade região, são todas mt bonitas. Tem um mirante chamado eco 360, mt bonito tb. Se a estrada estiver boa vá conhecer a praia da tainha, a mais bonita na minha opinião. Acho que dá pra chegar de barco tb pq a estrada não é mt boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Esta chegando o grande dia!!!

Meu filho vai fazer 5 anos e escolhi o Beto Carreiro como destino para comemorarmos essa data tão importante, e gostaria de dicas para que tudo seja perfeito.

Vou sair do RJ no dia 11/11 o vôo é tarde chegarei em navegantes as 23:40, essa hora tem taxi disponível no aeroporto???Quanto deve ficar + ou – o Taxi para penha?

Reservei o Hotel Açoriano que pelo mapa é pertinho do parque e acho que da para ir andando...iremos ao Beto Carreiros nos dias 12/11 e 13/11, dois dias são suficiente para conhecer o parque? Vi que tem atrações que tem que ser pagas a parte, qual delas valem apena pagar?

O dia 14/11 estava pensando em alugar um carro e dar uma volta para conhecer os pontos turísticos que fosse legal para uma criança de 5 anos, o que vocês indicam? A eu precisava passar em algum lugar também para comprar as lembrancinhas que não já viu ne... RS...

Estou muito nervosa para dar tudo certo pois essa é a primeira viagem do meu filho!!!

Beijos...

 

 

 

20111103100732.jpg

::hein:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Diego!

 

Falando de Bombinhas, estive lá do dia 07/10 a 11/10/2016.

Saí de Minas, de carro, com mais 03 amigos... pegamos muita chuva de São Paulo até Bombinhas.

Chegamos por volta de 11:00. Preferimos reservar um apartamento próximo à praia de Bombinhas, ao invés de hotel, optamos pelo Residencial Ecomar.

Por ser baixa temporada na região, além do tempo chuvoso até o dia 07, o movimento em Bombinhas era pequeno, sendo a maioria dos turistas argentinos... uruguaios e outros mais que falam espanhol.

Para nossa surpresa, os dias 08, 09 e 10 foram de muuuuito sol, alguns moradores até disseram que tivemos sorte, pois segundo eles, não é normal 3 dias de sol direto naquela época; no dia 11, quando partimos, estava nublado, mas não choveu.

Quanto às praias, fomos nas principais (Bombinhas, Bombas, Sepultura, Retiro dos Padres, Mariscal, Tainha, Conceição... posso ter esquecido alguma).

Por ter chovido no dia anterior, pudemos notar o mar bem azul no segundo e terceiro dia, no dia seguinte à chuva a água estava um pouco turva, mas mesmo assim, bela.

A água estava muito fria, mais fria que Arraial do Cabo kkk, mas os nativos me disseram que no alto verão (alta temporada - Dez, Jan) a água fica com a temperatura bem agradável. Apesar da temperatura, não atrapalhou entrar na água em todas as praias.

Não deixe de subir a Trilha do Morro do Macaco, a entrada é próximo à Praia da Conceição, a vista lá de cima é muito bonita.

Ouvi dos nativos que nos meses de dezembro/janeiro é praticamente impossível andar de carro por lá por causa do grande movimento, portanto te recomendo, caso vá de carro, hospede-se próximo à praia de Bombinhas.

A gastronomia lá, mesmo na baixa temporada não é barata, e a pizza não é boa... e cara! Se quiser comer algo rápido, tem uma pastelaria que chama Mar de Dentro que tem ótimos pastéis a 10... 13 reais.

Por lá tem bons supermercados com bons açougues (churrasco garantido), litrão de Brahma a 3,99 (pagamos aqui em Minas mais de 5,00), mas o preço que você economizar na cerveja você gastará na carne, fraldinha a 30 conto o kg... e por aí vai... (não sei se os preços dos supermercados alteram com a entrada da alta temporada).

Bom, é isso aí... Bombinhas é show! Você vai gostar!

Quanto a hospedagem, o Residencial Ecomar, na minha opinião foi sem dúvidas o melhor custo-benefício. Apartamento novinho, super limpo, bem localizado (10min a pé da praia de Bombinhas e supermercado), e o proprietário Ederson super gente fina, recomendadíssimo.

 

Grande Abraço e Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...