Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Seguinte:

 

Em janeiro, vou ao Uruguai de carro e comecei a providenciar a documentação para entrar no país com o veículo.

 

Quanto à carta verde, solicitei através do corretor que já faz o seguro "normal" do meu carro. Por 18 dias, paguei aprox. R$ 190 (187 para ser mais exato).

 

Meu carro é financiado (CDC) e pelas informações disponíveis no site do consulado uruguaio, seria necessário obter uma autorização do agente financeiro. Foi o que fiz; solicitei a tal autorização, que me foi entregue em 5 dias, sem qualquer custo. Levei hoje no consulado uruguaio em SP (R. Estados Unidos, 1248) e lá fui informado que não é necessário "legalizar" a autorizaçao, o que só é necessário quando o documento do carro está em nome de terceiro (o que inclui, p ex., o leasing). Se o documento está em nome do proprietário, ainda que o veículo esteja financiado, não é necessário a tal "legalização". A funcionária disse-me, contudo, para levar a tal autorizaçao, vai q....

 

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Seguinte:

 

Em janeiro, vou ao Uruguai de carro e comecei a providenciar a documentação para entrar no país com o veículo.

 

Quanto à carta verde, solicitei através do corretor que já faz o seguro "normal" do meu carro. Por 18 dias, paguei aprox. R$ 190 (187 para ser mais exato).

 

Meu carro é financiado (CDC) e pelas informações disponíveis no site do consulado uruguaio, seria necessário obter uma autorização do agente financeiro. Foi o que fiz; solicitei a tal autorização, que me foi entregue em 5 dias, sem qualquer custo. Levei hoje no consulado uruguaio em SP (R. Estados Unidos, 1248) e lá fui informado que não é necessário "legalizar" a autorizaçao, o que só é necessário quando o documento do carro está em nome de terceiro (o que inclui, p ex., o leasing). Se o documento está em nome do proprietário, ainda que o veículo esteja financiado, não é necessário a tal "legalização". A funcionária disse-me, contudo, para levar a tal autorizaçao, vai q....

 

É isso...

 

Sim, é isso mesmo. Ano passado fui a Punta com meu carro que também era financiado e foi tudo tranquilo. Eu nem peço mais esta autorização pois, de acordo com informado a você no consulado, ela somente é necessária em caso do veiculo estar em nome de terceiros como é o caso do leasing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem! Pretendo sair de Porto Alegre e ir a Montevideo. Irei eu e mais 2 pessoas, sendo que de ônibus, ficaria em 600,00 cada trecho, ou seja, 1200,00. Se eu fosse de carro, além de ficar mais em conta, teria mais mobilidade. Será que posso alugar um carro em Porto Alegre e seguir para o Uruguai? Será que me dão a tal Carta Verde na locadora?

 

Rapaziada, morei na fronteira do Brasil com o Uruguay por 4 anos e passava várias vezes pela fronteira.

 

De carro: você pode atravessar tranquilo com carro alugado, o unico stress é a carta verde. Pague em uma corretora de sua cidade o correspondente ao número de dias que você vai ficar lá. Você pode dar uma de malandro e pagar menos, mas se a polícia te parar.... Outra coisa, no Uruguai só se dirige (dia e noite) com os faróis acesos.

 

Passando pelo Chuy, você vai chegar em um local que se parece bastante com um pedágio brasileiro. Caso esteja cheio, você vai parar em um local parecido com um "estacionamento" à direita, e vai à pé levar seus documentos (identidade ou passaporte), documento do carro e carta verde, até o escritoriozinho que tem lá. É bem tranquilo. As idt têm que ser recente (ultimos 10 anos) se não eles encrencam. Mas é bem fácil. Outra coisa, não passe com comida em sacola de mercado! Fica a dica! (risos). Passando por qualquer outra fronteira que você não veja policiamento, PARE E VÁ ATÉ A ADUANA! Porque se você estiver lá dentro sem o "Permiso" ....

 

As estradas são muito boas e bem sinalizadas, podem ir tranquilos, fui até Colonia e atravessei o carro pra Buenos Aires. Não recomendo! Gasta- se muito e pra rodar no transito de BsAs é punk. Deixe do lado uruguaio e rode de táxi na Argentina pq é barato.

 

Passei por La Paloma, Punta, Piriápolis, Montevideo, Colonia del Sacramento e atravessei para Buenos Aires. Tudo de carro. Como eu morei na fronteira, ia até Riveral, Salto, Termas del Dayman, Paso de Los Libres / Uruguaiana , Melo, Trinta y Tres ...... Então qualquer dúvida, só mandar uma MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá Amigos,

 

Estarei indo para o Uruguai na próxima semana, li no ultimo post que é melhor deixar o carro em Colonia del Sacramento. Onde posso deixar o carro ? Tem garagens confiaveis ? Como funciona e preços ?

Desde já agradeço.

Cara, deixar o carro em Colônia só se você for atravessar pra Buenos Aires. Aí pode deixar na rua. É seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Amigos,

 

Estarei indo para o Uruguai na próxima semana, li no ultimo post que é melhor deixar o carro em Colonia del Sacramento. Onde posso deixar o carro ? Tem garagens confiaveis ? Como funciona e preços ?

Desde já agradeço.

 

Fui para o Uruguai no final de ano, porém a virada decidimos passar em Buenos Aires. Deixamos o carro na rua de Colonia próximo a nosso hotel e não houve nenhuma incomodação. A maioria dos turistas costumam fazer isso, pois Colonia é uma cidade bastante tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola.

Estamos planejando, ir ao uruguai, do dia 17 a 20 de setembro de carro. Primeiramente estamos pensando, em ir a punta del diablo, cabo polonio, montevideeu e piriapolis. será q da pra fazer tudo isso?

Alguém tem susgestão de roteiro?

será q vale a pena esse roteiro, ou é melhor ir direto a montevideu, e colonia de sacramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola.

Estamos planejando, ir ao uruguai, do dia 17 a 20 de setembro de carro. Primeiramente estamos pensando, em ir a punta del diablo, cabo polonio, montevideeu e piriapolis. será q da pra fazer tudo isso?

Alguém tem susgestão de roteiro?

será q vale a pena esse roteiro, ou é melhor ir direto a montevideu, e colonia de sacramento?

 

O roteiro é bom, mas o tempo é apertado.

 

A dica é: Vá direto para Punta, tenta chegar no horário do almoço por lá, assim tu consegue rodar bastante por lá e curtir o por do sol no porto. No outro dia é correr para Montevideo, conhecer o Mercado, cidade velha, subir no mirante e passear pelas ramblas e algo mais que queira. Na volta passar por Piriapolis , só subir no morro e vazar. Dia 19 tu passa em Punta, vai cedo ao porto, na Barra e na casa pueblo. No outro dia cedo passa por Cabo polonio e Punta del Diablo. Em Punta del diablo umas 2~3 horas no máximo você gasta, entre o forte e o parque. Já fui uma vez com esse prazo. Mas não passei por cabo polonio nem punta del diablo pois já conheço. E saí de Pelotas, bem mais perto.

 

Se for a colonia, é longe, são 160km de montevideo se não me engano, é bem longe. Aí a dica seria ir pelo Chui. 1 dia em Punta, outro Montevideo e outro colonia, e sair por jaguarão. Ou vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estarei indo para o Uruguai em Dezembro. Saio do RS, passo por Jaguarão com destino a Montevideo - Colonia Del Sacramento - Punta del Este - La Paloma - Cabo Polonio - Punta del Diablo - Chuy - RS.

 

A minha única dúvida é em relação a quantos pedágios irei pegar nesse trajeto e qual o valor de cada um deles!

 

Alguém já fez este roteiro e pode me ajudar?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, tudo bem?

 

Estarei indo para o Uruguai em Dezembro. Saio do RS, passo por Jaguarão com destino a Montevideo - Colonia Del Sacramento - Punta del Este - La Paloma - Cabo Polonio - Punta del Diablo - Chuy - RS.

 

A minha única dúvida é em relação a quantos pedágios irei pegar nesse trajeto e qual o valor de cada um deles!

 

Alguém já fez este roteiro e pode me ajudar?

 

Obrigada!

 

2 de Jaguarao ate Mtv, 1 de Mtv ate Colonia e 3 de Mtv ate o Chui. Total= 7 (o de Colonia conta ida e volta)

Valor em torno de 70 Pesos, algo como 8 R$.

 

Dicas... ao voltar de Colonia se nao tiver que vir ate Montevidéu, volte por San jose , Santa Lucia e Canelones (Ruta 11), voce conhece outro trajeto e ganha tempo sem ter que entrar e sair de Montevidéu.

Fique em Atlandida ::otemo::

 

Se quiser evitar um dos pedágios, apos Punta del Este continue pela ruta 10 passando por jose Ignacio e pela nova Ponte circular.

Visite o Farol de Jose Ignacio. ::otemo::

 

Bom passeio e boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...