Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro e gastos Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem?

 

Sou nova aqui no fórum e estou a dias lendo os relatos e dicas postadas e diante de tantas informações comecei a montar o meu primeiro mochilão para Europa no ano que vêm.

Mas apesar de estar a dias coletando muitas informações, ainda tenho muitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Vou colocar minha idéia de roteiro e dúvidas, se puderem me ajudar, agreço muito.

 

20-Apr - RJ/Madri

21-Apr - Madri - ( R$260,00 - U Hostels)

22-Apr - Madri/Toledo

23-Apr - Madri

24-Apr - Barcelona/Madri - (200,00 - Onibus - 8hrs - http://www.alsa.es

25-Apr - Barcelona

26-Apr - Barcelona - (R$ 326,00 - Yeah Barcelona Hostel)

27-Apr - Barcelona

28-Apr - Barcelona

29-Apr - Barcelona/Paris - (R$ 300,00/400,00 - Avião - Iberia)

30-Apr - Paris

1-May - Paris

2-May - Paris - (R$ 450,00 - Bastille Hostel - Pousada da Juventude no centro de Paris)

3-May - Paris

4-May - Paris

5-May - Paris/Bruxelas/Amsterdam - ( R$ 300,00 - Trem)

8-May - Amsterdam

9-May - Amsterdam/Munique - (Trem ou aviao ????)

10-May - Munique

11-May - Munique - ( R$ 350,00 - 4you Munchen)

12-May - Munique/Fussen

13-May - Munique

14-May - Munique/Berlim - (R$ 300,00/400,00 - Trem)

15-May - Berlim

16-May - Berlim

17-May - Berlim - (R$ 300,00 -Plus Berlin)

18-May - Berlim

19-May - Volta para o Brasil

 

1) Minha primeira opção para viajar seria embarcar do Brasil no dia 17 de Março e retornar em Abril (as passagens inclusive estão mais baratas para esse período), porém o fato de pegar o final do inverno e começo da primavera lá tem me deixado temerosa, será minha primeira vez fora do Brasil, só estou acostumada com o clima daqui. Minha dúvida é se ainda estará muito frio nessas datas? Ou seria mesmo mais conveniente viajar mesmo Abril e retornar em Maio?

 

2) A disposição dos dias em cada cidade está boa? Ficará muito cansativo?

 

3) Os hostels pesquisados para cada cidade foram escolhidos de acordo com as sugestões coletadas aqui e em outros sites, são realmente lugares "bacanas", bem localizados e seguros?

 

4) Os valores colados para translado entre as cidades foram concluídos fazendo uma simulação nos sites de trem e avião para Europa e já tentando incluir o transporte até os aeroportos e metrô. Sei que pode ocorrer de encontrar preços mais baratos ou mais caros, mas foi para tentar ter uma base, minha dúvida é se essas são realmente a melhor de viajar entre essas cidades. E não encontro uma maneira "fácil" de ir de Amsterdam a Munique, todas as opções ou tem várias baldeações ou chegam a Munique muito tarde. Qual seria a melhor opção?

 

5) E por último e muito importante,rs, os gastos! Estava disposta a gastar R$ 9.000,00 (Sem contar a passagem de ida do Brasil) estou colocando por alto (arredondando e para não passar sufoco) R$ 3500,00 entre hospedagem e transporte entre e dentro das cidades (soma dos valores acima), a soma de tickets das principais atrações de todas as cidades está dando na casa de R$ 2.200, somando esses valores sobram R$ 3.300, convertendo por alto para Euro e dividindo pela quantidade de dias está dando uma média de 31 euros por dia para alimentação... É viável passar 28 dias com esse valor para alimentação sem passar aperto? Obviamente sei que terei que economizar, mas gostaria de realizar pelo menos uma refeição por dia (almoço ou jantar simples) e lanches. E estou realizando as contas certas? Qual a melhor maneira de calcular?

 

Enfim, agradeço muito se puderem me ajudar, qualquer dica, opinião serão muito bem vindas.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Será época de mudança de estação, então o clima é meio imprevisível, ainda pode fazer frio com temperaturas abaixo de zero na Alemanha, bem como já pode estar quente, com temperaturas perto dos 30ºC na Espanha.

 

Dê uma olhada nas últimas temperaturas e na média de temperaturas no Accuweather: http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/month/178086?monyr=4/01/2016

 

2 - Pessoalmente eu acho que tem pouco tempo em Madri e principalmente em Amsterdam, eu colocaria ao menos mais 1 dia em Amsterdam, se não puder aumentar a quantidade de dias, eu tiraria um dia de Barcelona.

 

3 - Não conheço nenhum destes hosteis, só posso opinar pela localização. A localização no geral é boa, mas em Barcelona fica meio afastado dos principais locais, mas numa vizinhança boa.

 

4 - Pessoalmente eu não gosto de viajar de ônibus, sempre atrasa, e é muito demorado, só viajo se não tiver outra opção, então eu tentaria pegar um trem de Madri a Barcelona, para não perder um dia inteiro dentro do ônibus, ou então não ter que passar uma noite mal dormida no busão, chegando cansado e e com sono em Barcelona.

 

Munique fica muito distante de Amsterdam para se ir de trem/ônibus, eu iria de avião. Pessoalmente eu acho que é meio longe e demorado demais para se ir de trem de Munich para Berlin, 7 horas de viagem, eu daria uma olhada se não conseguiria um voo num horário e preço bom.

 

Se o deslocamento Amsterdam x Munich ficar caro ou complicado, tente inverter, indo de Amsterdam para Berlin e terminando em Munich, eu acho que tem chances de ficar mais fácil e barato...

 

5 - Primeiro uma sugestão, faça as contas e orçamentos sempre em Euros e converta para reais só o valor final, pois como a cotação do euro varia muito, no mês que vem este seu orçamento não servirá de muita coisa, pois os valores terão mudado todos, e você terá que refazer todas as contas, nunca permitindo que você compare os valores, induzindo você ao erro, achando que achou algo mais barato, mas na verdade pode ser mais caro em euros, foi só a cotação que baixou, induzindo você ao erro.

 

Eu diria que você vai gastar uns 400 Euros (1.500 a 1.600 Reais) em transporte entre as cidades, pode ser um pouco menos ou mais como você mesmo falou. Hospedagem deve ficar na média dos 20 a 25 Euros por dia em locais relativamente bons. Metrô, ônibus, bonde, etc dentro das cidades, faça uma média de 5 Euros euros por dia, tem dias que você não gasta nada, em outros gasta 10 Euros..

 

Tickets para atrações eu sempre coloco 15 Euros por dia no orçamento, da mesma forma, tem dias que você não paga nada, mas tem dias que você visita 2 locais pagos e gasta 20 ou 30 euros por dia.

 

Fazendo uma média, almoçando num restaurante simples todo dia, mais um lanche no jantar, mais algum lanche/fruta, um café, um suco, água ou cerveja durante o dia, pessoalmente eu acho que você consegue "sobreviver" sem aperto com uns 25 a 30 Euros por dia em gastos com alimentação.

 

Agora é só converter tudo pelo câmbio do Euro Turismo, que hoje está em R$ 4.02 depois de considerar os 6.38% de IOF(http://www.avscambio.com.br/taxas-de-cambio-curitiba)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...